Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá Jackie,

O ônibus da Todo Turismo não sai da Rodoviária, ele sai da frente da sede da empresa...que fica ao lado da rodoviária, hehehe...Não recomendo deixar para comprar na hora, no dia que fui 3 gringos tentaram e não tinha passagem. Eu comprei minha passagem na própria loja da colque em La Paz, onde você pode já também comprar com antecedência o passeio para o Salar (foi o que fiz...). A colque é bem confiável e não tenho reclamações...

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá mochileiros !

Pergunto sobre o trem da F.C.A., existe a possibilidade de viajar como quero fazer de: 1)Oruro para Uyuni; 2)Uyuni pra Tupiza e 3) Tupiza até Villazón.

Quero fazer portanto três viagens de trem. Alguém já fez isso? Perdoem minha ignorância mas a tabela da F.C.A. me parece um pouco complicada (tabela de LiCo, mensagens anteriores). Quais os horários e dias para cada percurso?

Mais uma questão: existe a possibilidade de viajar de trem de Tupiza adentrando pela Argentina sem descer em Villazón?

Desde já muitíssimo grato pela ajuda !

TROSKO

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Jackie,

O ônibus da Todo Turismo não sai da Rodoviária, ele sai da frente da sede da empresa...que fica ao lado da rodoviária, hehehe...Não recomendo deixar para comprar na hora, no dia que fui 3 gringos tentaram e não tinha passagem. Eu comprei minha passagem na própria loja da colque em La Paz, onde você pode já também comprar com antecedência o passeio para o Salar (foi o que fiz...). A colque é bem confiável e não tenho reclamações...

É isso aí!

O busão da saída da cidade, eu acho melhor mesmo comprar sempre na hora que se chega. Pra não ter problema!

abs!

Link para o comentário

• Membros

Olá povo aventureiro ! Pretendo em Janeiro próximo botar meu Corsa Life 1.0, 2008 na estrada pela America espanhola afora;gostaria de saber se é possivel fazer os passeios tradicionais do Salar de Uyuni com meu corsa; quais seriam os inconvenientes; como são as estradas, caminhos por lá; consigo combustível fácil em Uyuni; é fácil entrar pelo salar e sair em San Pedro de Atacama; sou do tipo aventureiro, adoro desafios, já andei 7.000 pela America em Janeiro 2008, conheço bem as estradas de ripio Bolivianas. Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

João,

eu vi que o Leo já te respondeu lá no outro topico sobre ir de carro pra MP etc.

Por aqui, eu diria que não é nada seguro fazer os passeios pelo salar com um carro que não seja 4x4, sem um guia local, ou então não estando muito bem informado com relação às coordenadas etc. Primeiro porque a questão de combustível é uma coisa a ser levada em consideração. Os carros têm 2, 3 tanques de gás, no mínimo. Segundo porque os trechos "aparentam" ser seguros, mas são cheios de sinuosidades, desertos de areia etc... Não tem uma estrada específica e sim várias que podem dar em algum lugar, ou em lugar nenhum.

Sem falar que a inexperiência de muitos motoristas já causaram muitos acidentes em lugares que, se vc olhar, vc vai pensar "nossa, como pode?". Mas é... tudo cheio de cruz.

abs

Link para o comentário

• Membros

Cidadã Milena: obrigada pelas informações, sei dos perigos, mas a tentação de se aventurar pelo Salar afora é imensa; a vida não tem graça sem desafios; o ser humano precisa ser testado na luta pela sobrevivência; acho que vou meter a cara pelo salar, de corsa e tudo. Vou pensando por enquanto, gracias.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Joao

Vi muita gente que vai de carro próprio e vai seguindo ao jeeps pelo deserto, pois é muito fácil se perder por lá.

O grande problema são os areais que começam depois do Salar de Uyuni e vão até quase a fronteira do Chile. Não continuamente, mas são vários.

Isso que poderia ser problemático pra um carro 2x4. Eu acho que até dá pra ir, mas os perigos são grandes.

Uma coisa legal de levar é um rádio UHF, pois a polícia e vários vilarejos possuem estação. Esses rádios multifrequênciais são caros, mas se pode alugar aqui no Brasil.

O maior risco seria atolar, não conseguir alguém pra ajudar e ter que dormir naquele frio horrível. O bom do carro é que vc pode ter um estoque de comida, roupas de frio e água, diminuindo grande parte dos problemas por lá.

Bem... Eu arriscaria ::tchann::

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Olá Trosko: esta viagem de trem Oruro/Villazón deve ser emocionante, ainda vou fazê-la, fiz esta rota de carro; tenho quase que certeza que o trem só vai até a fronteira/Vilazzón, não entra na Argentina. E a rota Oruro/Villazon é direta com paradas normais em Tupiza, Atocha e Uyuny. Boa Viagem.

Link para o comentário

• Membros

Camarada Truppel, quando for pra lá, se puder obter estas infos pra mim, desde já muito grato !

Cara vc quer cometer a loucura de adentrar no salar de uyuni com um corsinha ???

Se é doido mano ??? Não faça isso ! No máximo uma pequena incursão, e se possível, creio eu, com um guia que conheça o salar !

De qualquer forma boa viagem, (e boa sorte tb ::otemo:: ) !

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...