Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou viajando pela Lufthansa para a Suécia com conexão em Frankfurt e tenho 2h30min entre os vôos. 

- Eu vou passar na imigração neste aeroporto ou na Suécia?

- Como fico sabendo onde fica o portão ? Será que é muito longe entre a chegada e o embarque?

- Meu inglês é bem pouquinho, será que fazem muitas perguntas?

Grata pelas dicas que virão!

Rosa

• Silnei changed the title to Dúvidas sobre conexão em Frankfurt
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Rosa Mayer disse:

- Eu vou passar na imigração neste aeroporto ou na Suécia?

De praxe a imigração propriamente dita sera no primeiro País Europeu que chegar, portanto na Alemanha!

Alguns países, mesmo no espaço Schengen fazem o controle de fronteiras. Por exemplo: Entrei na Europa por Lisboa e fui para Roma (portanto fiz imigração em Lisboa). De Roma fui para Croácia... dentro da Croácia, no aeroporto de Zadar, passei pela imigração e tive o passaporte carimbado mesmo tendo chegado lá em voo domestico. Situação idêntica já ocorreu saindo de Praga para Budapeste com escala em Viena (não houve entrevista, mas o Agente checou meu passaporte e carimbou).

• Colaboradores
Postado

- Como fico sabendo onde fica o portão ? Será que é muito longe entre a chegada e o embarque?

É tudo muito intuitivo. Como chegará em Frankfurt por voo internacional, não como acessar nenhum lugar do aeroporto sem passar pela imigração antes... todos os caminhos levam a imigração (rs). Uma vez com o carimbo no passaporte, deve ficar atenta ao "gate" constante no seu cartão de embarque, explico melhor:

Vamos supor que comprou os dois trechos (Brasil - Frankfurt Frankfurt-suécia) na mesma companhia aérea. No momento em que fizer o check in aqui no Brasil, você recebera dois cartões de embarque, um para cada trecho. Portanto, deverá olhar o numero do "gate" e o "terminal de embarque" que consta no segundo cartão de embarque. Na primeira televisão que ver, é só parar e conferir as saídas (departures)... Haverá escrito lá o aeroporto de destinho (e/ou cidade), a companhia aérea, o horário de saída, o terminal e o portão de embarque.

Atentar que nem sempre a companhia que opera o voo é a mesma. Exemplo: Você pode sair do Brasil pela TAP e o segundo trecho ser operado pela AIRBerlin... mas isso virá especificado no Cartão de embarque.

Uma vez confirmado o seu local de embarque é só seguir as placas indicativas (que estarão no idioma local e em inglês). Irá passar pelo controle de segurança (raio-x, esteirinha da bagagem de mão, etc.) novamente...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

- Meu inglês é bem pouquinho, será que fazem muitas perguntas?

Depende do humor do cara (kkkk)... mas relaxe. Em casos de impossibilidade de comunicação eles chamam um interprete ou ligam para uma empresa que presta esse serviço e fazem uma tele-conferencia.

O que deve se preocupar quanto ao Ingles  é se precisar de informações. Tenha em mente que ouvira Ingles com sotaque Suéco ou alemão... o que é bem complicado.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O Rafael já lhe falou que a imigração será feita em frankfurt.

Não confie cegamente no gate/portão que está impresso no cartão de embarque, por que é bem comum algum avião atrasar e não liberar o portão a tempo, o que bagunça toda a programacao das companhias aereas e elas tem que mudar o portão de embarque na ultima hora.

Mas não precisa se preocupar é só ficar de olho nas televisoes com as informaçoes dos voos, lá sempre vai estar mostrando o portão atual previsto e em qual terminal será o embarque.

E sabendo o terminal e número do gate, é só seguir as placas, é tudo bem sinalizado, quase impossível voce se perder.

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, 987987 disse:

O Rafael já lhe falou que a imigração será feita em frankfurt.

Não confie cegamente no gate/portão que está impresso no cartão de embarque, por que é bem comum algum avião atrasar e não liberar o portão a tempo, o que bagunça toda a programacao das companhias aereas e elas tem que mudar o portão de embarque na ultima hora.

Mas não precisa se preocupar é só ficar de olho nas televisoes com as informaçoes dos voos, lá sempre vai estar mostrando o portão atual previsto e em qual terminal será o embarque.

E sabendo o terminal e número do gate, é só seguir as placas, é tudo bem sinalizado, quase impossível voce se perder.

Ainda complementado... Se a conexão for muito longa e em aeroportos com muito movimento o seu voo pode demorar um pouco para aparecer na telinha. Na pior das hipóteses o voo aparecera uma hora antes... Mas vou te dar um macete:

Os voo aparecem por ordem de horário. Portanto, vamos supor que seu voo é as 15:35... na telinha aparecerá 13:32 / 13:35 / 14:10... 15:20 foi o voo mais tarde mostrado... não se desespere! Tem que ficar acompanhando. O sinal de alerta deve ser ligado se for mostrado um voo com saída as 15:40 e o seu não aparecer... ai precisara do Inglês para pegar informação!

P.S. se a informação foi util, não custa nada dar um like no comentário!!

Qualquer duvida é so perguntar.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...