Membros cid74 Postado Outubro 19, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Olá amigos Bela viagem a de vocês...estive lá no começo de 2009...região linda mesmo. Só vou dar um pitaquinho aqui, realmente acredito que faltou um pouquinho de informação mesmo, na questão de tempo, trem e cidade base, talvez pesquisar um poquinho mais.... mas é assim mesmo, é batendo um pouco a cabeça que se aprende. E viajar de carro é tudo de bom. Fiz essa região também e me programei quase um ano antes, deu tudo perfeito, maravilhoso. Meu trajeto de ida me livrei das longas retas do Chaco e fui por Santiago del Estero, assim em vez de chegar em Salta e ter que descer para Cafayate, fui por Tucuman, conheci no caminho Thermas de Rio Hondo, bela Ruta 307 na Yungas, Tafi del Valle, Valle de Calchaquies e Quebrada del Cafayate, Cafayate, Cachi, Parque Nac. Los Cardones, Cuesta del Obispo e por fim em Salta, portanto gastei 4 dias e já havia conhecido vários lugares e na maior tranquilidade. Fiquei 2 dias em Salta(não precisa mais), parti para a Quebrada de Humauaca, Purmamarca, Tilcara, Humauaca e depois parti para o Deserto do Atacama, estrada maravilhosa, inesquecível.... Bom até aí foi na mesma região que ficaram...depois tive mais uma semana viajando pelo Chile, outro lugar sensacional... Podem acompanhar no meu blog toda a viagem feita, tem um link logo abaixo (http://www.aventuranoatacama.blogspot.com). Viagem sem palavras, assim como a de vocês, conheci lugares incríveis e também estou programando ir de carro para o Peru... estou meio ruim ainda de grana, mas vou, ah se vou, talves igual a vcs. que compartilharam o carro e diminuindo os custos de transporte. Minha trip para Machu Pichu estou planejando ir ou voltar pela Estrada do Pacífico, pelo Acre, estrada que quero muito conhecer e já está com 95% pronta. Inclusive já tenho pesquisado e recebido informações a respeito do trajeto< se interessar acesse (http://www.rotadosandes.com/) e (http://www.projeto-andes-2010.blogspot.com/) todos fizeram viagens recentes com muitas fotos. Abraços André/Maringá Aí Andre tudo blz? É realmente se eu tivesse conhecido este espaço aki antes (mochileiros.com) não teria cometido alguns "errinhos", mas que no final não afetaram em nada a viagem. Este seu roteiro é um sonho que tbem quero realizar, mas para isto vou ter que comprar minha "pajerinho" hehe. Este final de ano, nós iremos passar pela região de Salta novamente, pois iremos de carro (Kia Cerato) até Arica no Chile. Devido nosso carro ser de passeio, o roteiro é Jaraguá do Sul, Bernardo de Yrigoyen, Posadas, Susques, Paso Jama, Arica (a ida de carro).........Tacna, Arequipa (Canon del Colca), Cuzco, Machu Pichu, Puno, Tacna e Arica (de busão)........Parinacota (Parque Nacional Lauca), Iquique, San Pedro de Atacama, Purmamarca, Paso de Los Libres, Jaraguá do Sul (a volta de carro). Como vamos em 4 pessoas os custos são menores que irmos de avião ou até mesmo de busão e com o diferencial é que temos liberdade para irmos aonde quisermos. Nós só não vamos até Cuzco de carro para satisfazermos a vontade de um mochileiro nato (o Sávio) que por ele nós iriamos até Corumbá e de lá nós partiríamos de trem, busão, carona, etc até Cuzco kkkk. Vai ser um mixto de carro e mochilão hehe. Abraço meu brother e quem sabem não nos "esbarraremos" em Cuzco em Dezembro/Janeiro. Cid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamila&rafael Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 lindas fotosss PARABENS e o passeio tbm bem bacana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Novembro 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Fala conterrâneo, parabéns pela viagem. A região de Jujuy e Purnamarca é belissima demais! continue viajando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cid74 Postado Novembro 19, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Fala rkoerich tudo blz? Cara estou contando os dias.....dia 22 de dezembro nos "jogamos" na estrada novamente. Só estou com um probleminha.....a principio iríamos até Arica de carro e de lá iríamos de busão pelo Peru. O problema é que a seguradora não dá cobertura para o Chile, e o carro vai ficar lá pelo Chile no mínimo uns 9 dias sozinhos. A principio vou até Salta e deixarei o carro por lá e irei de busão até o Peru. Eu vou de carro porque faço questão de pegar a estrada e dirigir, gosto bastante de passear de carro. Cara a tua viagem pra Ushuaia está servindo de inspiração pra nós.....este ano vou conhecer Machu Pichu mas ano que vem com certeza irei pra Patagonia.....ou vai ser a carretera austral ou vai ser Ushuaia, Torres del Paine e Glaciar Perito Moreno......não vou querer queimar estes dois destinos em uma única viagem para não "atropelar". Abraço meu brother Cid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Dezembro 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 18, 2010 show o relato cid74, estou começando a planejar para ir de carro até o Chile e seu relato me deixou bastante entusiasmado. Pretendo ir de Curitiba até Arica em março ou junho de 2011. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cid74 Postado Dezembro 20, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 show o relato cid74, estou começando a planejar para ir de carro até o Chile e seu relato me deixou bastante entusiasmado. Pretendo ir de Curitiba até Arica em março ou junho de 2011. Que bom que tenha gostado. Quanto a ir de carro até Arica, só fica ligado que normalmente as seguradoras não fazem cobertura no território chileno. Como eu tinha que deixar o carro por no minimo uns 10 dias sózinho em Arica, eu acabei abortando a ida de carro até lá. Este ano vou de avião/busão desde Asuncion até Cuzco. Mas ano que vem eu pego a estrada novamente com destino a Ushuaia. Abraço meu brother. PS. Se precisar de algumas dicas da região de Salta é só entrar em contato. Cid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cid74 Postado Setembro 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Outubro 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 Cid, estou nesse momento em Purmamarca, muitas dicas postadas por ti me ajudaram bastante. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cid74 Postado Outubro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 Cid, estou nesse momento em Purmamarca, muitas dicas postadas por ti me ajudaram bastante. abraço E aí hlira, que bom que tenha sido útil o relato. Esta região e show de bola né. Purmamarca então nem se fala, gostei demais daí. Esperamos seu relato na volta. Tenha uma ótima viagem. PS fim de ano estarei voltando aí para estas bandas, desta vez darei uma esticadinha até o Atacama e Salar de Uyuni. Um forte abraço. Cid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.