Membros Ramon Ribeiro Postado Agosto 12, 2006 Membros Postado Agosto 12, 2006 Pesoal realizei meu sonho de fazer de moto uma viagem do Alaska ao Brasil descendo pela America Central, Colombia e Venezuela. Foram quase 50 dias de muita emoção e novos conhecimentos. Mandem suas perguntas que vou respondendo, depois vou fazer um relato mais detalhado da viagem. Citar
Membros Fredo Postado Agosto 12, 2006 Membros Postado Agosto 12, 2006 Fala, grande Ramón!! Primeiramente, meus parabéns pela conclusão do seu grande sonho! Aliás, acho que este é um grande sonho de todos nós. Abrindo o "Hall" das perguntas: - Qual moto vc usou? Comprou onde? - Teve problemas nas fronteiras? - Situações difíceis com combustível, altitude, frio, etcs?? - Veio sozinho? Um grande abraço Fredo Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Agosto 12, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2006 caracaa essa realmente é uma viagem dos sonhos de muitos dps bota um relato pra gente acompanhar como foi... Abrçs Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 12, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2006 E as fotos, estão em algum site? Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Agosto 13, 2006 Autor Membros Postado Agosto 13, 2006 Pessoal eu usei uma BMW F 650 - 94, foi uma maquina perfeita, não furou nem um pneu. Quanto as fronteiras tivemos problemas na America Central em vários locais: Mexico-Guatemala, El Salvador -Honduras, Colombia - Venezuela e infelizmente na entrada do Brasil, que uma funcionária ineficiente não queria deixar as motos entrar pois elas sairam de avião e voltaram rodando ( ela queria que eu deixa-se a moto na alfandega (Pacaraima) fosse em Boa Vista (200 kms) conseguisse uma determinado papel e voltasse para retirar a moto, é mole)ficamos parados lá só 6:30 hotras até que ela sobre pressão de seu chefe de Boa Vista deixou a gente passar. Quantos as outras fronteiras tem que ter muita paciencia e calma para fazer a papelada e gastar dinheiro mesmo ( Honduras vc gasta 40 dolares para cruzar o país - 120 kms - que pode ser feitos em poucas horas). Frio pegamos um pouco no Alaska, Costa Rica ( muita chuva no Cerro da Morte) e Colombia ( nas montanhas entre Bogota e Cucuta- divisa com a Venezuela - 3400 ms altitude e por volta de 8 graus). As fotos em breve eu coloco em um site. Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Agosto 13, 2006 Autor Membros Postado Agosto 13, 2006 Fredo, a F 650 é minha moto de uso e já me acompanhou até a Ilha de Chiloe, numa viagem que fiz em 2001 de São Paulo para Bariloche, voltando via região dos lagos e Santiago do Chile, 10.000 kms de pura tranquilidade e beleza. Viagem que recomendo para todo aventureiro que gosta de montanhas , lagos e natureza com certa estrutura turistica. Citar
Membros Fredo Postado Agosto 13, 2006 Membros Postado Agosto 13, 2006 Ok, grande Ramon!! Que aventura, heim?? Cá entre nós? Ter problemas pra entrar no próprio País é fd!!! O pior é que no ano que vem, estarei passando exatamente por esse local, rumando a Isla Margarita, na Venezuela... Estamos aguardando o Site com as fotos, ok?? Quantas e quais motos participaram desta aventura? Diz aí se vcs tiveram algum susto nas estradas? Abraço Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Agosto 14, 2006 Autor Membros Postado Agosto 14, 2006 Fredo, vc não terá problemas na fronteira pois vai sair rodando e voltar rodando e provavelmente vai passar totalmente sem ser notado pela alfandega, é o que ocorre com a maioria que passa ali. Eu é que gosto de fazer tudo direitinho, sofri a pena. Viajamos em duas motos a minha BMW F 650 e uma Suzuki V-Stron DL 1000, ano 2003. ela não teve problemas com combustível pois já tem injecção. O maior apuro eu acho que foi na Colombia entre Tunja e Cucuta, uma estrada que passa no meio e no alto das montanhas onde gastamos quase dez horas para percorrer 420 kms, muita curva, chuva e um pedaço em construção ( por falta de sorte este pedaço estava de noite e as curvas são muito fechadas, sendo que o caminhão que vem no sentido oposto tem que parar para o outro fazer a curva). O susto maior acho que foi no deserto de Mojave perto de Las Vegas, quando a camionete que estava na minha frente estourou o pneu dianteiro e ficou dançando sem saber para onde ir, e eu só vendo ela crescer na minha frente, a minha sorte foi maior ela foi para um lado e eu para outro. Só ficou o tremedeira. Vc. vai adrorar o Gran Sabana, veja se consegue dormir lá dentro do parque a noite ali é espetacular. Citar
Membros de Honra furikuri Postado Agosto 14, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2006 Meus parabens! Vc tah em Manaus agora? Realmente na fronteira com Boa Vista tem varios probleminhas...tipo, tem muito trafico de combustivel e outras coisas ahahah... =) Quando eles encarnam em alguem, sae de baixo. Vc poderia publicar o diario da sua viagem aqui no mochileiros. Seria muito bem vindo esse tipo de informação! =) Citar
Membros Flamel Postado Agosto 19, 2006 Membros Postado Agosto 19, 2006 Grande Ramon, que ela viagem deve ter sido. Conta mais detalhes aí pra gente. Todo mundo tá curioso. Aproveito a oportunidade para te dizer que dia 03 de Setembro estarei em Sampa,se der tempo te dou uma ligada. Como vai a herdeira e esposa? Espero que estejam bem! Valeu e parabéns. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.