Membros luiz.gonzaga Postado Abril 1, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2018 Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo? Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 3 dias no Cairo e 5 ou 6 dias na Jordânia. É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ely Barbosa Postado Maio 27, 2021 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2021 Em 01/04/2018 em 10:51, luiz.gonzaga disse: Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo? Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 3 dias no Cairo e 5 ou 6 dias na Jordânia. É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado. Olá Luiz! Vc fez essa viagem? O que achou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz.gonzaga Postado Maio 27, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2021 11 horas atrás, Ely Barbosa disse: Olá Luiz! Vc fez essa viagem? O que achou? Olá! Fiz sim. Porém não incluí o Egito desta vez. Eu fiz Jerusalém > Bethlelem > Tiberia > Acre > Haifa > Cesarea > Tel Aviv > Mar Morto > Petra > Wadi Rum Essa parte da tiberia até a cesarea, eu achei meio chato, faz muitas visitas a igrejas e para mim poderia ter sido dispensável, como eu fechei com agência, fui sem saber. A melhor parte foi do mar morto pra frente. Tel Aviv e Jerusalem são cidades muito bonitas. Te aconselho a pesquisar e fazer um roteiro próprio e seguir. Se eu fosse montar o roteiro hoje, eu excluiria Israel do roteiro e faria o Egito e Jordânia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ely Barbosa Postado Maio 27, 2021 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2021 4 minutos atrás, luiz.gonzaga disse: Olá! Fiz sim. Porém não incluí o Egito desta vez. Eu fiz Jerusalém > Bethlelem > Tiberia > Acre > Haifa > Cesarea > Tel Aviv > Mar Morto > Petra > Wadi Rum Essa parte da tiberia até a cesarea, eu achei meio chato, faz muitas visitas a igrejas e para mim poderia ter sido dispensável, como eu fechei com agência, fui sem saber. A melhor parte foi do mar morto pra frente. Tel Aviv e Jerusalem são cidades muito bonitas. Te aconselho a pesquisar e fazer um roteiro próprio e seguir. Se eu fosse montar o roteiro hoje, eu excluiria Israel do roteiro e faria o Egito e Jordânia. Valeu Luiz! Eu já estive algumas vezes em Israel, Egito e Jordânia. Sempre com caravanas. Mas pretendo fazer um mochilão no Egito e Jordânia agora em junho. Por isso queria saber sobre suas primeiras dúvidas e tal. Fazer lugares diferentes e de formas diferentes. Muito obrigado pelo retorno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 27, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2021 Em 01/04/2018 em 10:51, luiz.gonzaga disse: Bom dia pessoal. Estou planejando uma viagem ao Egito e Jordânia e tenho algumas dúvidas. Qual o melhor jeito de chegar, por Amã ou Aqaba? Via transporte aéreo saindo de Cairo. Ainda não montei o roteiro mas pretendo visitar Petra, Wadi Rum, Mar Vermelho e Mar Morto. Estou perdendo algo? Minha ideia é começar por Amã e ir descendo até Aqaba, pegando voo para SP de lá. 3 dias no Cairo e 5 ou 6 dias na Jordânia. É necessário tirar visto antes de ir? Exige vacina contra febre amarela e seguro viagem? Por hora, só essas dúvidas. Obrigado. Eu fiz a imigração por terra e apesar da burocracia (passa aqui, entrevista ali, etc) achei a entrada fácil. A minha sugestão é você reduzir os dias na Jordânia. Isso digo por dois motivos: você vai ter muito mais a conhecer no Egito do que na Jordânia e outro é o valor do DN - Dinar Jordaniano, que é caro demais da conta rss.. Não é necessário seguro viagem. O Visto jordaniano você tira lá na fronteira mesmo (carooooooooo demais rs). O Visto do Egito sugiro você já ter retirado aqui no Brasil, porque o único lugar que até então você conseguia lá é no aeroporto do Cairo, mas diante o protocolo da Covid pode ter sofrido alterações e você precisa se certificar antes para não quebrar a cara, bem por isso indico você já ter em mãos aqui no Brasil. Nas fronteiras terrestres você não consegue tirar o visto, em nenhuma delas. Eu desembarquei em Aqaba (Jordânia) e entrei em Taba (Egito). O melhor roteiro para visitação a Petra (não se se você vai conseguir encaixar) seria fazer o trajeto inverso, ou seja, de Aqaba para Amã, pois no meio do caminho está Wadi Rum, um lugar que em minha opinião é tão importante quando Petra, mas nada impede de você seguir o seu cronograma e fazer o percurso inverso. O Visto na Jordânia você consegue na própria fronteira (achei caro pra cacet... kkk). Ao chegar em Wadi Musa (Petra) reserve um dia inteiro para a visita o parque arqueológico de Petra e também tente reservar pelo menos 1 dia para conhecer Wadi Rum (O Vale da Lua) e dormir com os Beduínos. Se você conseguisse fazer esse trajeto que eu coloquei, na mesma estrada de Petra à Wadi Rum já é caminho para chegar a Aman. O Egito não pede vacinação contra febre amarela, mas a Jordânia exige, sim. Por isso, tome a vacina e leve o Certificado, com a aplicação há pelo menos 14 dias antes da viagem. Em resumo, é isso! É o que tenho por hoje! rs abçs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ely Barbosa Postado Maio 27, 2021 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2021 16 minutos atrás, Luka Izzo disse: Eu fiz a imigração por terra e apesar da burocracia (passa aqui, entrevista ali, etc) achei a entrada fácil. A minha sugestão é você reduzir os dias na Jordânia. Isso digo por dois motivos: você vai ter muito mais a conhecer no Egito do que na Jordânia e outro é o valor do DN - Dinar Jordaniano, que é caro demais da conta rss.. Não é necessário seguro viagem. O Visto jordaniano você tira lá na fronteira mesmo (carooooooooo demais rs). O Visto do Egito sugiro você já ter retirado aqui no Brasil, porque o único lugar que até então você conseguia lá é no aeroporto do Cairo, mas diante o protocolo da Covid pode ter sofrido alterações e você precisa se certificar antes para não quebrar a cara, bem por isso indico você já ter em mãos aqui no Brasil. Nas fronteiras terrestres você não consegue tirar o visto, em nenhuma delas. Eu desembarquei em Aqaba (Jordânia) e entrei em Taba (Egito). O melhor roteiro para visitação a Petra (não se se você vai conseguir encaixar) seria fazer o trajeto inverso, ou seja, de Aqaba para Amã, pois no meio do caminho está Wadi Rum, um lugar que em minha opinião é tão importante quando Petra, mas nada impede de você seguir o seu cronograma e fazer o percurso inverso. O Visto na Jordânia você consegue na própria fronteira (achei caro pra cacet... kkk). Ao chegar em Wadi Musa (Petra) reserve um dia inteiro para a visita o parque arqueológico de Petra e também tente reservar pelo menos 1 dia para conhecer Wadi Rum (O Vale da Lua) e dormir com os Beduínos. Se você conseguisse fazer esse trajeto que eu coloquei, na mesma estrada de Petra à Wadi Rum já é caminho para chegar a Aman. O Egito não pede vacinação contra febre amarela, mas a Jordânia exige, sim. Por isso, tome a vacina e leve o Certificado, com a aplicação há pelo menos 14 dias antes da viagem. Em resumo, é isso! É o que tenho por hoje! rs abçs Valeu Luka!! Já estive em Petra duas vezes. Mas nunca fiz vindo do Egito e de Ferry Boat que sai de Nuweiba até Aqaba, depois Wadi Rum seguindo pra Wadi Musa. Gostaria de saber o tempo de barco e os horários Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 29, 2021 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2021 @Luka IzzoSei que o consulado do Egito é na Muniz Barreto em Botafogo, mas e o da Jordânia?Acho que não tem ou é na embaixada em Brasília,pois tem agência se passando por órgãos governamentais na net tentando intermediar. Quando fui a Cuba,quase cai na deles, então tenho experiência no assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 29, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2021 24 minutos atrás, D FABIANO disse: @Luka IzzoSei que o consulado do Egito é na Muniz Barreto em Botafogo, mas e o da Jordânia?Acho que não tem ou é na embaixada em Brasília,pois tem agência se passando por órgãos governamentais na net tentando intermediar. Quando fui a Cuba,quase cai na deles, então tenho experiência no assunto. Eu fui no consulado do Egito nesse endereço do Rio mesmo. Deixei o passaporte lá e eles me enviaram depois de 7 dias. Já o consulado da Jordânia eu nem sei kkkk... mas antes de viajar eu pesquisei e vi que a gente pega o Visto na hora nas fronteiras da Jordânia, muito fácil por sinal. Basta ir no caixa e pagar. Não tem entrevistas, nada. Eles só querem o dinheiro mesmo!! Só achei caro pra cacete (170 dólares/múltiplas entradas). Essa parte que dói!! kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.