Membros Cloris Macedo Postado Março 31, 2018 Membros Postado Março 31, 2018 Olá, mochileiros.... me ajudem. Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo). Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche. Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz? Aguardo retorno de vocês. 2 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 1, 2018 Membros Postado Abril 1, 2018 @Cloris Macedo tem pessoas que são mais "sensíveis" à altitude e outras não, então não tem como afirmar como você irá se sentir. De qualquer forma se você resolver ir direto pra La Paz sugiro ficar uns 2 dias se aclimatando, fazendo caminhadas leves conhecendo a cidade para entao depois partir para alguma outra atividade que requeira maior esforço físico. La Paz tem várias coisas pra se fazer e é uma cidade em que voce pode ficar tranquilamente uns 4 dias. Sobre a passagem que voce citou, verifique a possibilidade de comprar multi-destinos, com isso voce inicia a viagem por um aeroporto e volta pra casa por outro. Fazendo isso pode economizar uma grana por nao term que voltar para a cidade de origem. 2 Citar
Membros ViajeroViajor63 Postado Abril 1, 2018 Membros Postado Abril 1, 2018 Olá, mochileiros.... me ajudem. Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo). Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche. Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz? Aguardo retorno de vocês. [emoji4] Soroche é o Temido Mal de Altitude?Vou de Bus, fazer Voluntariado em Sucre, não observei se La Paz está no Caminho? Quero passar por lá também...Agradeço Citar
Membros Raphael E Postado Abril 1, 2018 Membros Postado Abril 1, 2018 @ViajeroViajor63 exatamente, soroche é como chamam por lá. @Cloris Macedo todos que não estão acostumados sentem a altitude. conforme já dito, se vce respeitar o próprio corpo, diminui as chances de sofrer os efeitos. os locais têm um ditado assim: "caminar despacito, comer poquito y dormir solito”. nos primeiros dias, essa é a recomendação. chá de coca ajuda a minorar os efeitos. caso seja necessário, as famosas soroche pills dão conta do recado para a maioria dos viajantes. e evitar alcool nos primeiros dias. vce nao vai querer saber como é uma ressaca nessa altitude... 1 Citar
Membros ViajeroViajor63 Postado Abril 1, 2018 Membros Postado Abril 1, 2018 [mention=113521]ViajeroViajor63[/mention] exatamente, soroche é como chamam por lá. [mention=373487]Cloris Macedo[/mention] todos que não estão acostumados sentem a altitude. conforme já dito, se vce respeitar o próprio corpo, diminui as chances de sofrer os efeitos. os locais têm um ditado assim: "caminar despacito, comer poquito y dormir solito”. nos primeiros dias, essa é a recomendação. chá de coca ajuda a minorar os efeitos. caso seja necessário, as famosas soroche pills dão conta do recado para a maioria dos viajantes. e evitar alcool nos primeiros dias. vce nao vai querer saber como é uma ressaca nessa altitude... @ClorisMacedo Tá loko kkk Ressaca lá Visão do fim...O que achou da Bolívia? La Paz? Sucre? (La Ciudad Blanca) Citar
Membros ViajeroViajor63 Postado Abril 1, 2018 Membros Postado Abril 1, 2018 @Raphael deve ser Punk 1 Citar
Membros Raphael E Postado Abril 2, 2018 Membros Postado Abril 2, 2018 @ViajeroViajor63 mto! bolivia é surpreendente 1 Citar
Membros ViajeroViajor63 Postado Abril 2, 2018 Membros Postado Abril 2, 2018 [mention=113521]ViajeroViajor63[/mention] mto! bolivia é surpreendente Você tá morando Aí@Raphael? Citar
Membros Raphael E Postado Abril 2, 2018 Membros Postado Abril 2, 2018 @ViajeroViajor63 nao. apenas dei uma mochilada por lá ha alguns anos Citar
Membros valderes Postado Abril 4, 2018 Membros Postado Abril 4, 2018 Em 31/03/2018 em 18:32, Cloris Macedo disse: Olá, mochileiros.... me ajudem. Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo). Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche. Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz? Aguardo retorno de vocês. Olha, fiz só bolivia e Peru em 33 dias, mas cada um é cada um... para otimizar sua viagem eu compraria Ida para Santa Cruz ( e de lá vc compra passagem pela BoA para Sucre pq é baratinho) e a volta por Cusco que deve ser por onde vc irá terminar sua viagem, a Latam tem essa opção. Não vale a pena ficar rodando igual barata tonta entrando e saindo por La Paz, vc desperdiça muito tempo de viagem, só valeria a pena se vc fosse ficar apenas na Bolivia e vc vai descobrir que 21 dias vai ser muito pouco tempo para o tanto de aventura que vc terá disponivel por lá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.