Membros Este é um post popular. cainaito Postado Março 31, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Março 31, 2018 Olá. Me chamo Cainã, jornalista de formação e escritor como profissional. Por conselho de amigos neste grupo decidi fazer um breve relato de como estou a atravessar o continente africano saindo de Cape Town até o Cairo por terra. Nesse meio tempo já me encontro em travessia por 20 meses. Por agora já passei pelos países como : África do Sul, ZImbabwe, Zambia, Malawi, Moçambique, Tanzânia, Ruanda e agora me encontro em Uganda. O objetivo meu é esclarecer possíveis dúvidas sobre esta terra um quanto nebulosa quando se comparado aos outros continentes. Se de fato é tão perigosa como dizem, ou como são os transportes para travessia, vistos e outras possíveis dúvidas. Algumas observações: só uso transporte local para me locomover e não pago um centavo para hospedagem, visto que uso troca de trabalho para tal. Na maioria estou a morar em tribos e vilas, e para eu ter encontrado estes lugares requereu muita determinação e persistência. Por isso meus gastos ficam somente na base de alimentação e locomoção ( diga-se de passagem algo muito barato aqui) e os vistos. Ainda sigo em frente passando pelos países : Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Pois bem, como disse quero motivar mais mochileiros a percorrerem estas terras, visto que tenho esbarrado com muito pouco de nós, exceção a África do Sul. Você pode checar algumas fotos no instagram: caina.ito ( lá relato algumas experiências e personagens) e no meu site apenas relato casos, nada de guias ou dicas, longe disso! www.norteandoaosul.com Mas acho que é isso, se você tem duvida de como é atravessar esse continente não pense duas vezes em me perguntar. Terei o prazer de esclarecer suas duvidas e incentivar você a percorrer estas lindas terras. Segue algumas fotos: entre elas coloquei os quartos a qual fiquei hospedado =D 10 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 31, 2018 Membros Postado Março 31, 2018 Há discriminação de raça ou de religião por esses países? Qual a lingua que eles falam mais ao centro da África? Já escutei muito falar na guerra Civil de Ruanda,como está a situação atual? E a AIDS?É verdade que por aí quase todos tem a doença? São alguns dos motivos que,a meu ver,a região desperta pouco interesse no Ocidente como um todo. Citar
Membros cainaito Postado Março 31, 2018 Autor Membros Postado Março 31, 2018 Olá Fabiano. Bem, tentarei esclarecer suas dúvidas: 1- Na minha trajetória não presenciei qualquer discriminação religiosa. Pelo contrário, existe uma harmonia entre eles que se faz admiravel. Claro que existem os extremistas como qualquer parte do mundo, mas não esbarrei com eles. Em questão de raça diria que existe o forte esteriótipo de que nós ( brancos) somos ricos e nadamos em $. Mas nada que sua atitude não prove o contrário. 2- Ruanda foi o local mais seguro e desenvolvido que me encontrei. A guerra é passado, a imagem de Ruanda é totalmente diferente do que imaginamos. Super tranquila e com pessoas por demais prestativas. 3- A aids sim é muito mais presente quando se comparado com outras parte do mundo. Dependendo do país o índice é maior, cito por exemplo o Malawi onde a taxa é alta. Espero que tenho esclarecido suas perguntas Fabiano. Qualquer coisa estamos ae. 4 Citar
Membros lieneleles Postado Abril 2, 2018 Membros Postado Abril 2, 2018 Ola, tudo bem? Estou planejando ir para essa região, preciso de algumas orientações.. Citar
Membros Jan36 Postado Abril 3, 2018 Membros Postado Abril 3, 2018 É perigoso mulher viajar sozinha? 1 Citar
Membros mateuslfc Postado Abril 3, 2018 Membros Postado Abril 3, 2018 amigo, quanto gastou até aqui? Citar
Membros vinny133 Postado Abril 3, 2018 Membros Postado Abril 3, 2018 cara se puder, escale o killy manjaro magico Citar
Membros cainaito Postado Abril 3, 2018 Autor Membros Postado Abril 3, 2018 16 horas atrás, lieneleles disse: Ola, tudo bem? Estou planejando ir para essa região, preciso de algumas orientações.. Quais seriam essas orientações que busca? Citar
Membros cainaito Postado Abril 3, 2018 Autor Membros Postado Abril 3, 2018 8 horas atrás, vinny133 disse: cara se puder, escale o killy manjaro magico Eu fiquei em Moshi, mas como mencionei não estou a viajar como turista rs, e o custo é altíssimo para meu bolso, mas obrigado mesmo assim pela dica =D Citar
Membros cainaito Postado Abril 3, 2018 Autor Membros Postado Abril 3, 2018 10 horas atrás, mateuslfc disse: amigo, quanto gastou até aqui? Difícil mesurar pois não tenho contabilizado, mas minha média de gasto não ultrapassa os 80$ por mês. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.