Membros Alice Castro Postado Março 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2018 Pessoal estou planejando um mochilao pela América do sul e gostaria de alguém informações, sobre transporte e estadia etc. Quem já fez, pode entrar em contato cmg pra me ajudar a planejar por favor 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2018 Bem vinda, para quais países pretende viajar ? Nos relatos de viagem você encontra estas informações como transportes, o que visitar, algumas dicas de hospedagem. 1 Citar Link para o comentário
Membros Alice Castro Postado Março 29, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2018 Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2018 Muitos lugares rsrs, imagino que tenha um bom tempo disponível para visitar todos estes lugares de maneira satisfatória. Já visitei todos eles, são tantas dicas que é impossível passa-las aqui, o melhor que tem a fazer e ir nos relatos e roteiros de viagens e filtrar o que você considera imperdível e legal de visitar, uma viagem destas o ideal seria um minimo de uns 45 dias. 1 Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Março 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2018 @Alice Castro Só complementando o que o RicardoRM disse, pra começar seu roteiro primeiro tenha em mente o que voce quer ver em cada lugar e depois vai encaixando o que ti interessa no meio do caminho. Depois de saber quais seus destinos comece a procurar como se deslocar entre eles. Pra esses 6 países eu ainda acho que seria necessário uns 2 meses. Se voce nao tiver todo esse tempo disponível considere deixar algum (uns) país (es) para um outro momento. Se voce tiver só 30 dias o mais viável seria passar por no máximo 3 países. Viajar correndo é muito ruim, você nao conhece cada local direito, cansa-se muito pelo fato de quase todos os dias ter que fazer checkout / deslocamento / checkin e sem falar que imprevistos são mais comum do que se pensa, e numa viagem corrida qualquer imprevisto pode comprometer toda sua viagem pra frente. Depois que fizer um esboço do seu roteiro volte aqui pra pegar algumas sugestões. 2 Citar Link para o comentário
Membros Alice Castro Postado Março 29, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2018 Beleza muito obrigada!! Citar Link para o comentário
Membros valderes Postado Março 30, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2018 @Alice Castro , também é importante na hora do planejamento definir quais são suas metas (prioridades) na viagem: se é visitar natureza, praticar esportes, visitar museus, baladas, conhecer a cultura, fazer fotografias. Isso ajuda a priorizar o que importa na sua viagem e não perder tempo com programações que você não gosta só porque alguem disse que era sensacional. Meu método de organização é: 1. jogar as cidades que gostaria de conhecer no googlemaps, 2. criar um arquivo de word com as informações coletadas de blogs e relatos de cada cidade, 3. estabelecer um roteiro dia a dia do que poderia ser feito em cada lugar 4. abrir um arquivo de excel e listar os gastos médios (sempre coloque cerca de 20 a 50% acima do que leu na internet) para conhecer cada um dos lugares 5. comparar com suas possibilidades e analisar a viabilidade espero ter ajudado abrs 1 Citar Link para o comentário
Membros Alice Castro Postado Março 30, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2018 Muito obrigada Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.