Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2012 Vc não encontrou resposta porque complicou a pergunta. Sua resposta esta no FAQ pergunta numero 1 O turista tem o direito de permanecer na Europa Schengen por 90 dias num prazo de 180 dias. Portanto conclui-se que se já permaneceu no espaço pelo prazo ou além quer dizer que legalmente não pode continuar no espaço. Segue o link http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html Citar
Membros mayiuchan Postado Novembro 5, 2012 Membros Postado Novembro 5, 2012 Oi Joyce, obrigada pela resposta. Mas justamente, eu estou na europa como "estudante", e nao como turista. neste caso, depois de vencido o meu visto de estudante teria como eu ficar na europa ainda como "turista"? Ou mesmo com visto de estudante eles contariam como se eu fosse turista? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2012 Não existe acumulação de vistosou permissões! Se seu prazo acabou deve sair do espaço Schengen! Provavelmente em seu visto de estudante deve constar que o aluno está ciente que deverá deixar o país após o término do visto! Isto é regra de praxe para a maioria dos países! Aí ok vc sai do país mas continua no espaço, corre o risco de ter o passaporte carimbado como persona non grata e não poderá retornar ao espaço por no mínimo 2 anos! Entre os países Schengen não existem mais barreiras fixas , porém podem te pegar no retorno ao Brasil! Se der uma olhada no FAQ entenderá. Citar
Membros babis Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Olá! Gente, estou com várias dúvidas sobre o visto que vou precisar na Inglaterra. Vou passar 4 meses em Londres, mais ou menos. 1) Gostaria de saber se existe algum pré-visto que pode ser feito ou se é tudo lá ao desembarcar mesmo... 2) E outra coisa que me deixou com um pouco de medo... Meu passaporte vence dia 11 de dezembro, eu estarei saindo do país dia 22 de julho... Será mesmo necessário eu renovar o passaporte? 3) Passarei 16 semanas fazendo o curso e sobrarão duas semanas de férias para conhecer um pouco da Europa. Já tenho que deixar o roteiro pronto com hotéis pagos e passagens compradas? 4) Para ir de um país a outro na Europa precisa ter 18 anos ou 21? Obrigada desde já (: Citar
Membros psenna Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Olás, queria esclarecer uma dúvida com alguém que já foi para a Espanha com visto de estudante. Já entendi que após o visto de estudante acabar, não se pode mais ficar nos países do Espaço Schengen. Mas se sair para um país fora do Schengen, quanto tempo depois posso ficar? Por exemplo, posso ir para Marrocos , ficar uma semana lá e depois voltar para a Espanha e ficar lá até a data da minha volta para o Brasil? Alguém já passou por isso por aqui? Citar
Membros pirey Postado Março 29, 2013 Membros Postado Março 29, 2013 Boa noite, Estou na Europa com um amigo estudando, ele na Holanda e eu em Portugal, sendo que vamos estudar por 6 meses. Eu consegui um visto de estudos para 1 ano na Europa, já ele tem o visto com validade para até o dia 15/07, sendo que compramos a passagem para retornar ao Brasil no dia 31/07 por Portugal. Como nossas aulas acabam no final de junho a ideia é ficar viajando pela Europa até o nosso retorno no dia 31/07. Ele vai tentar pedir uma prorrogação do visto, mas talvez ele não consiga. Então estamos planejando ir para a Turquia, Croácia... países que não estão no tratado de Schengen. As dúvidas são: 1- Podemos ir para países fora do tratado de Schengen sem problemas? 2- Nossa volta é por Lisboa, teremos algum problema por estar com o visto vencido em Portugal, mas retornando para o Brasil? 3- Se ele for pego em um país do leste europeu, como a Polonia, que faz parte do tratado ele é expulso do país na hora? Como é esse processo? Sendo que já temos as passagens compradas e temos moradia fixa no Brasil e temos bons comprovantes de renda. Obrigado Citar
Membros andrecvnt Postado Abril 5, 2013 Membros Postado Abril 5, 2013 Um brother conseguiu visto de 6 meses pra estudar na Dinamarca. Assim que passarem esses 6 meses, ele quer viajar 1 mês pela europa, de mochileiro. Ele pode fazer isso? Após o vencimento do visto de 6 meses, ele tem direito aos 3 meses de viajem pela europa que nem todo mundo? Ou teria que voltar pro brasil e ir de novo pra lá pra ganhar os 3 meses? Alguém sabe ajudar? Citar
Membros Fernandaarosa25 Postado Junho 30, 2013 Membros Postado Junho 30, 2013 Bom dia! Estive procurando aqui e em outros sites resposta para a minha dúvida mas inicialmente não encontrei nada a respeito... Minha dúvida pode ser relativamente simples e tola, mas como marinheira de primeira viagem confesso que estou um pouco perdida. Daqui alguns dias eu vou tirar o visto de estudante para um tempo de permanência de sete meses na Espanha. Com o visto em mãos, gostaria de saber se eu posso entrar por outro país Europeu, por exemplo Itália, e depois seguir para a Espanha, aproveitando para conhecer outros países Europeus antes de estar no meu destino de estudos. Também gostaria de confirmar o seguinte: se eu tenho o visto liberado para o dia 01 de setembro, eu posso comprar a passagem para o dia 30 ou 31 de agosto para chegar lá exatamente no dia 01? Como funciona isso? Meu esposo vai me acompanhar por um mês, como no caso dele não se trata de visto estudante, está um pouco apreensivo de entrar pela Espanha. Mesmo sabendo que não precisa de visto, há como solicitar o visto para Espanha aqui no Brasil, como garantia de que ele vai me acompanhar na viagem? Ressalto que nós vamos levar toda a documentação necessária e até desnecessária. Em vista dessa restrição da Espanha, ele achava melhor entrar por outro país Europeu e depois seguir para a Espanha, mas tem o meu visto, primeira pergunta que fiz a vocês. Bem, peço desculpas se as perguntas são muito bobas, mas na realidade não tenho nenhuma experiência com isso. Agradeço quem puder ajudar. Abços! Fernanda. Citar
Membros Fernandaarosa25 Postado Junho 30, 2013 Membros Postado Junho 30, 2013 Olá Adriano. Muito obrigada pelo seu retorno. Está bem claro e objetivo. Eu vou em outubro, apenas estou aguardando um dos documentos da minha instituição para dar entrada no pedido de visto. O documento deve sair no prazo máximo de 30 dias, então acredito que dará tempo para solicitar o visto em Porto Alegre. Em toda a minha documentação consta data de inicio e fim dos estudos no exterior, começando primeiro de outubro e terminando 30 de abril. Não sei se vão pedir para olhar esses documentos de novo na imigração, além do visto. Como meu esposo estará de férias para me acompanhar no primeiro mês e tenho até o dia 15 para chegar na Espanha, a ideia é aproveitarmos uns dias para passear. Então, estávamos na dúvida se poderíamos sair daqui um pouco antes do dia primeiro de outubro. Acredito que poderia sair daqui no dia 29 de setembro, com chegada prevista para o dia 30 de setembro. Isto porque entrando dia 30 de setembro, sairia 30 de abril, fechando os sete meses de visto. Infelizmente, o consulado deve dar o visto para exatos 7 meses, por causa da minha documentação. Nem um diasinho a mais... rs Abraços. Fernanda. Citar
Membros pedrohcmn Postado Junho 30, 2013 Membros Postado Junho 30, 2013 meu visto de residência temporária em Portugal está vencido, porém já fiz a solicitação de outro. porém o visto ainda não chegou em minha casa, e tenho uma viagem marcada dentro do território schengen. viajo de ônibus de Porto até Paris, e dpeois d elá faço tudo de ryanair e trem. Posso ter problemas? eu estarei levando os comprovantes de pedido e pagamento de visto, a copia do e-mail falando que meu pedido foi aceito, e também o cartão da universidade, mais algum documento pode ser interessante? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.