Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Esse tour nunca fiz por ser morador,mas sei que sai da Praça de Armas .

Pajaritos é o primeiro terminal que tem aqui na vinda do aeroporto não recomendo,sim descer no Alameda,outro terminal mais próximo do centro,ponto final da linha de turbus .

Há estação de metro em frente ao Alameda,nunca fui a outro terminal, a não ser a Estacion Central,que também tem metro, mas não é falada no Brasil,pois dela saem onibus de empresas menores e para o norte. 

Criou um outro tópico sobre Viña,respondi lá,não tem necessidade já que a cidade tem tópico próprio há anos por aqui

• Colaboradores
Postado

@AmandaMaria 

O free walking sai da Plaza de Armas em frente a catedral, o pessoal fica ali de camisa vermelha, é fácil de identificá-los. Os horários são 10 ou 15h, eu fiz o das 15h

O metrô de Pajaritos é longe mesmo, eu desci lá porque eu ia ter que pegar metrô mesmo pra ir pro hostel, mas se vc for pra outra hospedagem mais no centro tem os outros lugares onde o onibus passa que o D Fabiano citou ae e talvez vc nem precise pegar o metrô na chegada ou na saída, depende de onde vc hospedará. Pajaritos é só pra ir pro Aeroporto ou pra Viña ou Valparaíso, pq também saem onibus pra Viña de lá. Pra ir nos outros pontos de Santiago vc nem passa lá.

Viña e Valparaíso tem rodoviárias, vc desce nelas

Cajón del Maipo de carro é outra coisa, aproveita bem mais, mas eu não vi mta placa não, pras termas tem umas placas indicando Baños Colina de vez em quando, mas pra ser sincero nem reparei mto nisso, ja que eu tava indo com chilenos já acostumados a ir lá. É bom se for carro 4x4 pq tem um trecho de estrada de terra, mas nao é obrigatorio, tinham carros comuns lá. Só que se entrar em certos lugares fora da estrada pode ficar agarrado lá, vimos uns 5 carros nessa situação, minha amiga tinha o telefone de uma grua e até ligou chamando pra ir lá tirar eles

Valparaíso não me encantou mas eu não subi os cerros, que dizem ser o mais interessante lá, vá pelo menos em um, como o Cerro Alegre, depois me conta:D

Viña é mais gostosa, tem uma orla legal, dunas, um museu que eu não fui, o hostel me deu um mapinha e explicou bastante coisa, pode pedir um help pro seu hostel tb q eles indicam algo bacana

Contando com hospedagens, entradas nos lugares (que são caros...), pouca comida, fiz algumas coisas no hostel pra economizar, mesmo assim creio que uns 1200 eu gastei, incluindo lembrancinhas e tudo. Aéreo eu comprei uma promocional da Gol, 800 ida e volta saindo de BH com escala no Rio que tava inclusive mais barato que o trecho direto Rio_Santiago

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Rezzende!!

Muito bom o seu relato,bem detalhado.

Sobre o seguro saúde,acho algo imprescindível mesmo,pois não sabemos quando iremos precisar...

Tive que usar em Madri,devido a uma intoxicação alimentar,e funcionou perfeitamente.

No seu caso o reembolso foi tranquilo,ou teve que "brigar" com a operadora do seguro?

Sobre os custos,não conheço o Chile,porém sei que é uma país caro,na verdade a tríade: Chile,Argentina e Uruguay são os países mais onerosos aos mochileiros.Fui em 2011 no Uruguay e achei tudo muito caro,e pelo jeito continua...

A propósito,qual foi seu custo total em reais nessa viagem ao Chile?

Estou pensando seriamente em conhecer o país,porém daí queria incluir o Atacama.

Abraços!!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Valeu por curtir Edu!!

Meu reembolso foi pago essa semana, bem no fim dos 30 dias que a seguradora tinha pedido. Só me sobrou agora a cicatriz no pé pra me lembrar do Chile::hãã2::

Uruguay é mesmo top dos custos, seguido do Chile. Na Argentina achei cara a Patagônia, creio que pelo isolamento. Buenos Aires não achei tão caro, tipo grandes capitais brasileiras mesmo. No Chile devo ter gastado uns 2 mil, com passagens e tudo

Quero ir ao Atacama tb, mas aí em outra viagem, passando pelo Salar de Uyuni e seguindo pra Lima

Abraços!!

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...