Membros thiagogimeneslopes Postado Março 27, 2018 Membros Postado Março 27, 2018 Estou com algumas dúvidas e se puderem me ajudar... O ingresso para o castelo de Neuschwastein é somente para conhecer a parte de dentro do castelo ou para fazer a trilha também ? Porque minha intenção é fazer a trilha ,passar pela ponte de Maria e conhecer a parte de fora do castelo. Obrigado ! Citar
Colaboradores rkoerich Postado Março 27, 2018 Colaboradores Postado Março 27, 2018 1 hora atrás, thiagogimeneslopes disse: Estou com algumas dúvidas e se puderem me ajudar... O ingresso para o castelo de Neuschwastein é somente para conhecer a parte de dentro do castelo ou para fazer a trilha também ? Porque minha intenção é fazer a trilha ,passar pela ponte de Maria e conhecer a parte de fora do castelo. Obrigado ! O Ingresso é para a visitação no castelo. Ele é comprado na parte baixa quando você chegar lá. Aí você pode subir caminhando ou de charrete até a entrada do castelo. Se optar em não fazer o tour dentro do castelo (que acho um absurdo ir até lá e não fazer, pois ele é maravilhoso) você pode ir direto até a ponte para tirar fotos... Agora a trilha que você fala eu não conheço. Se tem alguma trilha para ir nas montanhas que ficam de frente ao castelo, acho que tem que ter alguma autorização ou guia pois não vi nenhuma opção de trilha pela montanha. Citar
Membros thiagogimeneslopes Postado Março 27, 2018 Autor Membros Postado Março 27, 2018 2 horas atrás, rkoerich disse: O Ingresso é para a visitação no castelo. Ele é comprado na parte baixa quando você chegar lá. Aí você pode subir caminhando ou de charrete até a entrada do castelo. Se optar em não fazer o tour dentro do castelo (que acho um absurdo ir até lá e não fazer, pois ele é maravilhoso) você pode ir direto até a ponte para tirar fotos... Agora a trilha que você fala eu não conheço. Se tem alguma trilha para ir nas montanhas que ficam de frente ao castelo, acho que tem que ter alguma autorização ou guia pois não vi nenhuma opção de trilha pela montanha. Obrigado ! rkoerich . Eu disse trilha mas me expressei mal, é o caminho para chegar ao castelo. Eu disse de conhecer o castelo só por fora porque pelo que encontrei para comprar os tickets online ,diz no site que eu preciso chegar na bilheteria antes do caminho para o castelo com pelo menos 1:30 de antecedência do horário para retirar os ingressos, que caso chegue depois eu irei perder os ingressos. E estou pesquisando sobre o bayern ticket pra chegar no castelo. Mas ainda não consegui estimar quanto tempo eu vou gastar de munique até o castelo porque pelo que eu li é preciso pegar o trem mais o ônibus e ainda chegar com essa antecedência de no mínimo 1:30h. Eu li relatos de pessoas que foram sem comprar os ingressos e estavam esgotados na bilheteria. Você pode me ajudar com essas dúvidas ? Citar
Colaboradores rkoerich Postado Março 28, 2018 Colaboradores Postado Março 28, 2018 19 horas atrás, thiagogimeneslopes disse: Obrigado ! rkoerich . Eu disse trilha mas me expressei mal, é o caminho para chegar ao castelo. Eu disse de conhecer o castelo só por fora porque pelo que encontrei para comprar os tickets online ,diz no site que eu preciso chegar na bilheteria antes do caminho para o castelo com pelo menos 1:30 de antecedência do horário para retirar os ingressos, que caso chegue depois eu irei perder os ingressos. E estou pesquisando sobre o bayern ticket pra chegar no castelo. Mas ainda não consegui estimar quanto tempo eu vou gastar de munique até o castelo porque pelo que eu li é preciso pegar o trem mais o ônibus e ainda chegar com essa antecedência de no mínimo 1:30h. Eu li relatos de pessoas que foram sem comprar os ingressos e estavam esgotados na bilheteria. Você pode me ajudar com essas dúvidas ? Bom, eles realmente são muito pontuais com os horarios por lá. Eu comprei um bayern ticket tambem e sai bem cedo de munique. já tinha comprado os ingressos online antes e foi bem tranquilo para retirar e subir até o castelo. Eu acho que você nao iria perder os ingressos caso não chegue 90 minutos antes, acho que é mais devido ao tempo de subir ao castelo e teu horário passar, pois os passeios sao com horarios marcados em grupo. Se for para te dar um conselho, eu aconselho a comprar os dois passeios (Neuschwanstein e Hohenschwangau) com antecedencia online. Saia bem cedo de munique com o bayern ticket e dá para fazer de boa tudo... Calcule o tempo certinho entre o teu tour com a chegada do trem que não tem mistério. A saída da estação de trem é bem de boa e todo mundo pega o mesmo ônibus praticamente para ir até o castelo. Citar
Membros viniciushas Postado Abril 29, 2018 Membros Postado Abril 29, 2018 Sinceramente, o mais bacana do castelo é a parte de fora mesmo, por dentro não é nada muito especial... o ponto alto da visita ao castelo é o final, onde vc tem acesso ao balcão e de lá a lindíssima vista do lago e do outro castelo. Então, se não encontrar ingresso, não pense que o passeio foi perdido, pois o melhormesmo é a vista exterior... Citar
Membros 987987 Postado Abril 29, 2018 Membros Postado Abril 29, 2018 Em 27/03/2018 em 14:50, thiagogimeneslopes disse: Obrigado ! rkoerich . Eu disse trilha mas me expressei mal, é o caminho para chegar ao castelo. Eu disse de conhecer o castelo só por fora porque pelo que encontrei para comprar os tickets online ,diz no site que eu preciso chegar na bilheteria antes do caminho para o castelo com pelo menos 1:30 de antecedência do horário para retirar os ingressos, que caso chegue depois eu irei perder os ingressos. E estou pesquisando sobre o bayern ticket pra chegar no castelo. Mas ainda não consegui estimar quanto tempo eu vou gastar de munique até o castelo porque pelo que eu li é preciso pegar o trem mais o ônibus e ainda chegar com essa antecedência de no mínimo 1:30h. Eu li relatos de pessoas que foram sem comprar os ingressos e estavam esgotados na bilheteria. Você pode me ajudar com essas dúvidas ? Então, funciona assim: Dependendo do horário que você sair de Munich você pega o trem que vai direto até Füssen, ou então pega o trem que faz baldeação em Buchloe ou Kaubeuren. O trem chega na estação no centro de Füssen, mas os castelos ficam longe da cidade, fica a uns 3 Km da estação de trem. Logo que você desce do trem e sai da estação há ônibus esperando para levar você até a entrada do complexo dos castelos. O tempo de viagem entre a estação de trem e a entrada do complexo leva uns 10 a 15 minutos, contando a espera na saída do ônibus. O ponto final do ônibus fica a uns 200 metros da bilheteria. Sempre tem 2 ou 3 ônibus esperando lá na estação sincronizados com o horário de chegada dos trens, mas dependendo do horário e do dia, o trem vem super cheio, e não cabe todo mundo nos 2 ou 3 ônibus sincronizados com o trem, e pode ser que você tenha que esperar o próximo, que é 20 minutos depois. Como todo mundo chega na mesma hora na bilheteria, as vezes as fila fica bem grande, levando até uns 20 ou 30 minutos até você conseguir retirar/comprar os ingressos. Então a dica é ficar perto de uma das portas do trem, e tentar embarcar nos primeiros ônibus, e assim que chegar no complexo dos castelos, ir direto para a bilheteria comprar os ingressos. Não ficar "enrolando" e tirando fotos, faça isto depois que você tiver os ingressos em mãos, assim você "passa" na frente de todo aquele povo que chega lá e fica "enrolando" e tirando fotos. O castelo de Neuschwanstein fica no alto de uma montanha, indo a pé, para alguém em boa condição física, é uma caminhada de uns 25 30 minutos morro acima. Para idosos ou quem não está em boa condição física, a caminhada morro acima leva facilmente 45 a 60 minutos. Dá para subir de charrete o ano todo, ou de ônibus durante o verão, mas ai tem que considerar o tempo de espera pela charrete/ônibus, o tempo de viagem, o tempo de caminhar do ponto final até a entrada do castelo, uma vez que não para bem na porta, etc... Somando isto também dá facilmente uns 30 ou 45 minutos até você chegar na entrada do castelo Neuschwanstein. Você tem que estar lá na entrada de Neuschwanstein uns 5 ou 10 minutos, antes do seu horário, para agilizar a sua entrada, pois a visita é somente em grupos guiados e uns 5 ou 10 minutos antes do horário marcado eles já começam a organizar os grupos. E se perder o horário e o seu grupo, você se ferrou, tem que voltar lá na bilheteria, lá em baixo tentar reagendar o horário. Então a recomendação de estar na bilheteria pelo menos 1h30 antes do horário marcado, é para que dê tempo de você enfrentar a fila da bilheteria, subir a montanha, e ainda chegar 10 minutos antes do horário na porta de Neuschwanstein. Se você não tem problema de locomoção, vai sobrar tempo para algumas fotos, mas quem tem algum problema de locomoção, 1h30 é o mínimo recomendável. O castelo de Hohenschwangau fica mais próximo da bilheteria, mas mesmo assim é uma caminha de 10 ou 15 minutos para chegar lá, e também tem que chegar uns 10 minutos antes para ir organizando os grupos. Citar
Membros 987987 Postado Abril 29, 2018 Membros Postado Abril 29, 2018 Quando eu fui, no inverno em baixa temporada, eu peguei o trem da 08:53 em Munich, e fui "correndo" direto para a bilheteria, consegui chegar na bilheteria lá pelas 11:20, na frente de quase toda a multidão que veio no mesmo trem. No dia que eu fui, baixa temporada durante o inverno, chegando as 11:15, ainda tinha ingresso para Hohenschwangau as 12:00, mas eu comprei o ingresso das 12:45, para poder comer algo antes, tirar algumas fotos e chegar com calma na entrada de Hohenschwangau. A visita interna a Hohenschwangau durou em torno de 20 minutos. Neuschwanstein eu comprei para o horário das 15:00. Depois do tour por Hohenschwangau, fui caminhando até a MarienBrücke, que fica na montanha acima de Neuschwanstein, tirei algumas fotos, e desci até Neuschwanstein, chegando lá na entrada de Neuschwanstein uns 20 minutos antes do meu horário. No inverno escure cedo, e os castelos fecham mais cedo, no verão eles fecham um pouco mais tarde, então tem mais opções de horários. Mas mesmo assim, no verão, na alta-temporada, e nos finais de semana corre-se sim o risco de chegar lá e não ter mais ingresso para os castelos, principalmente se você sair de Munich no horário das 08:53 ou mais tarde. Então se for no verão, tente programar a sua saída de Munich mais cedo. Mas ai tem a questão de que o Bayern Ticket só valer depois das 09:00 durante os dias da semana, e o fiscal do trem é bem rigoroso, e vai lhe multar se você só estiver com o Bayern Ticket antes das 09:00. Mas sempre tem uma solução para sair antes das 09:00, com o trem das 07:52, simplesmente compre avulso o trecho de Munich até Kaufbeuren, e um Bayern Ticket para o restante e para o trecho de volta. A partir de Kaufbeuren já será 9:00 e o Bayern Ticket ja está valendo. Mas se mesmo assim você tiver o azar de não conseguir ingressos, você pode visitar os castelos por fora e ir até a MarienBrücke sem ingresso, não precisa de ingresso pra isto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.