Membros cardo Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Bom dia galera! Não conheço mtas trilhas pq comecei a procurar há pouco tempo, mas brotas, aqui no interior de sp tem batante, semana passada fui passar o domingo la e andei em uma bem light e visual bacana! tbm vou continuar aconpanhando para quem sabe andar com vcs! abraços Citar
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2010 Oi Valdirene ! Acho que voce entendeu errado. Eu tambem citei as trilhas do nucleo cantareira(engordador, pedra grande e aguas claras) rsss abs fala luis trilhas para iniciantes, procura qualquer uma dos nucleos na cantareira: engordador, pedra grande, aguas claras. ou entao acessa o site daquele programa trilhas de sao paulo. tem bastante informação, inclusive sobre as que eu citei http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/ abs e boa pernada Oi Raffa, Qdo foi falado em trilha para iniciante, pensei em algo como núcleo da cantareira e paranapiacaba. Pra mim rola mais o esquema de bate e volta. Um abraço! Citar
Colaboradores marcos lobo Postado Agosto 4, 2010 Colaboradores Postado Agosto 4, 2010 po so pessoal de sampa, vamos aparecer ai galera do rio !! se bem que se nao aparecer ninguem vou para sampa caminhar com vcs hehe !!! Citar
Membros luisalexlopes Postado Agosto 4, 2010 Autor Membros Postado Agosto 4, 2010 Bom, vamos marcar então de fazer uma das trilhas de sp???? Por mim, eu só espero o tempo dar uma melhorada pra fazer uma delas (afinal, tá dificil até de sair da cama, tenho que levar uns pra levantar e trabalhar...). Vou fuçar no site que mandaram aqui e procurar uma legal, enquanto isso, aceito sugestões.... Qualquer coisa volto aqui e jogo uma trilha pra ver se o povo vai. Farô.... Citar
Membros MônicaMg Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Olá pessoal, Se nessas trilhas alguém resolver pintar por Minas , tô por aqui . Abraços Citar
Membros sorayaR Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Oi pessoallll eu tb sou de SP.... e adorei muito a idéia.. pq afinal qualquer trilha que tenha um bom visu já vale! eu estou com muita vontade (há alguns meses) de fazer a trilha do horto, próx. a santana, chamam tb de trilha da pedra grande, mas não é a de atibaia... como não eh muito longe da capitar e tem fácil acesso a metro e bus de linha.. acho que poderia ser uma boa pra começarmos! o que acham da idéia? aliás o tempo podia ajudar neh! que friaka Citar
Membros gms Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Uma trilha que dê para chegar fácil via transporte público pode ser preferível para mais pessoas irem (embora isso possa atrair mais turistas) pois nem todos têm acesso fácil a carro (seja próprio ou carona). Quanto a previsão do tempo, é difícil dizer pois o estado é bem extenso, mas parece que essa frente fria que está na região deve perder força já neste fim de semana, então há chances de que no próximo fim de semana a temperatura aumente e as coisas fiquem mais agradáveis. Citar
Membros luisalexlopes Postado Agosto 5, 2010 Autor Membros Postado Agosto 5, 2010 Galera, tava vendo aqui e achei duas trilhas... as duas literalmente dentro de sp... e as duas parecem ser bem fáceis. A ideia é pegar um sábado e, ou fazer as duas, ou apenas uma delas (acho mais interessante fazer as duas, mesmo pq elas são pequenas. Segue abaixo a descrição das duas: Trilha do Silêncio Extensão: 828 m (ida e volta) Perfil altitudinal 790m 830m Percurso de 1 h Trilha tem piso de madeira, então é beeeem sussa. Fica no Parque estadual do Jaraguá Trilha da nascente do riacho do ipiranga Extensão: 790m (ida e volta) Perfil altitudinal: 790m 805m Percurso de 40 min trilha com piso de madeira, mais sussa que a anterior Fica no parque estuadual das Fontes do ipiranga A ideia inicial é fazer as duas, porém uma é na ZO a outra na ZS, não sei até quanto isso é fácil (o problema não é a trilha, é o trânsito) Bom, aguardo opiniões..... Abs e bjos.... Citar
Membros luisalexlopes Postado Agosto 5, 2010 Autor Membros Postado Agosto 5, 2010 Oi pessoalllleu tb sou de SP.... e adorei muito a idéia.. pq afinal qualquer trilha que tenha um bom visu já vale! eu estou com muita vontade (há alguns meses) de fazer a trilha do horto, próx. a santana, chamam tb de trilha da pedra grande, mas não é a de atibaia... como não eh muito longe da capitar e tem fácil acesso a metro e bus de linha.. acho que poderia ser uma boa pra começarmos! o que acham da idéia? aliás o tempo podia ajudar neh! que friaka Aproveitando a Soraya (com todo respeito hehehe) vou colocar informações da trilha que ela falou.... Trilha da pedra grande Extensão de 9,6 km Perfil atitudinal 848m 1048 m Percurso de 3 horas Piso da trilha: terra, asfalto e cascalho.... Bom.... vcs que mandam.... Citar
Membros gms Postado Agosto 5, 2010 Membros Postado Agosto 5, 2010 Infelizmente, de acordo com o site Trilhas de SP, a Trilha do Pai Zé, no PE do Jaraguá está em manutenção, essa é uma trilha que eu quero fazer. Essa da Pedra Grande parece ser interessante, alguém conhece ela com mais detalhes, incluindo infos sobre como chegar, se é realmente nível alto (como diz no site) e tudo mais? Porque tem uma grande diferença entre 800m e 9,6km sabe? Tem que ver se a disposição prevalente é a de pegar uma trilha mais curta ou se é indiferente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.