Membros Otávio Linck Postado Março 25, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2018 Boa noite mochileiros, Eu e minha namorada estamos planejando um mochilão pela América dos sul agora em setembro, este será nosso primeiro mochilão, e gostaríamos de dicas, e ajuda com o roteiro. Estamos pensando em algo assim: Porto Alegre>Punta del este>Montevideo> Colônia del sacramento> Buenos Aires>Córdova> Mendoza>Santiago>Valparaíso>Vina del Mar>San Pedro do Atacama>Salar de Uyuni>Santa Cruz de la Sierra>Cochabamba>LaPaz>Copacabana>CerroColorado>Cuzco>Nazca>Huacachina>Kuelap>Lima>Caral>Huascaran>Chan Chan.....ufaaaaa Citar Link para o comentário
Membros NataNL Postado Março 25, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2018 Quanto tempo vcs têm disponível? Esse roteiro é enorme, diria que precisa, no mínimo, 2 meses. Eu tiraria Santa Cruz... cidade desinteressante e fora do roteiro. Na Bolívia, acrescentaria Sucre, depois do Uyuni. Ou iria direto a La Paz. 1 Citar Link para o comentário
Membros Otávio Linck Postado Março 25, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 25, 2018 Temos na vdd 1 mês mais ou menos. Mas não sei o que tirar...talvez tirar Argentina e Uruguai??? Citar Link para o comentário
Membros NataNL Postado Março 25, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2018 Com 1 mês, eu faria: Uruguai, Argentina e Chile ou Peru e Bolívia. Depende dos interesses de vcs, pois são regiões muito diferentes. Os valores também variam bastante, Uruguai é bastante caro. Punta é absurdamente caro e não tem nada demais lá. Chile também é caro. Bolívia é barato. Neste roteiro também tem regiões de difícil acesso, como Caral. Na Bolívia seguidas vezes as estradas estão trancadas e o transporte é um pouco precário, por isso não dá para ir com o roteiro tão apertado. Também tem trajetos de longa distância como de Santiago a San Pedro, que de ônibus leva um dia. Dá para pegar avião até Calama, mas depende do teu orçamento. 1 Citar Link para o comentário
Membros Otávio Linck Postado Março 26, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 26, 2018 Pois é, acho que vamos fazer o clichê Chile, Bolívia e Peru...e deixar Argentina e Uruguai pra fazer numa próxima junto com a Patagônia. Pra setembro, o que você acha que temos que levar? É melhor começar pela altitude da Bolívia e Peru ou ir do Chile? Citar Link para o comentário
Membros NataNL Postado Março 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2018 Nas altitudes mais elevadas, como San Pedro, Uyuni e Cuzco faz frio. Bom ter uma jaqueta daquelas de nylon. Melhor começar pelos pontos mais baixos e ir se aclimatando ao pouco. Comece pelo Chile, pois San Pedro é mais baixo que o altiplano boliviano e peruano. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.