Membros 648356 Postado Março 25, 2018 Membros Postado Março 25, 2018 Tem algumas outras coisas que eu lembrei agora, que é recomendável vocês prestarem atenção na hora de alugar um carro para não ter uma surpresa desagradável na hora de pegar o carro. Quase todas as locadoras cobra taxas ou seguros adicionais para você sair do país. Retirando o carro em Bruxelas, acho que não cobrem taxa/seguro adicional para circular por Benelux, França, Suíça, Alemanha, Áustria e Itália, mas pegar um carro na Alemanha e cruzar a fronteira com a Polônia geralmente tem sim taxa/seguro adicional. Se você omitir isto e cruzar uma fronteira não permitida, caso tenha algum problema com o carro neste país, você se f.. pois o seguro não vai cobrir nada e eles vão cobrar o valor total do concerto no seu cartão de crédito. Então é bom dar uma conferida nisto na hora de pegar o carro se você pretende cruzar fronteiras. Outra coisa é quem vai dirigir, se a sua esposa/namorada ou outra pessoa também vai dirigir, tem que incluir ela como motorista adicional, e tem taxa adicional para isto. E novamente, se você tiver algum problema com o carro e o motorista não for uma das pessoas indicadas na hora de retirar o carro, o seguro também não cobre nada... E por fim tem a questão do combustível, que é outra coisa que acaba ferrando muita gente na hora de alugar um carro. Você retira o carro com o tanque cheio, você tem a opção de pagar por este primeiro tanque antecipado e não precisar abastecer antes de devolver, mas eles não devolvem o dinheiro caso sobre metade do tanque, e o preço normalmente é bem mais caro do que no posto de gasolina. Se você não pagar antecipado este primeiro tanque, geralmente eles cobram uma caução sobre este combustível, geralmente custa quase o dobro do que custaria num posto comum, ou seja, eles podem cobrar uma caução adicional de uns 80 a 120 Euros pelo combustível do primeiro tanque (50 litros x 1.35 Euros, lembrando que o combustível na locadora geralmente é mais caro que no posto) Se você devolver o carro com tanque cheio (abastecido a menos de 15 km do local da devolução e apresentar recibo/nota do abastecimento) eles liberam a caução do combustível sem cobrar nada. Mas se devolver o carro sem o tanque estar cheio, eles vão cobrar o valor para completar o tanque, e neste caso o preço é absurdamente alto, coisa de 5 ou 6 vezes o preço do posto + uma taxa de "reabastecimento" que também é salgadinha... Ou seja, as locadoras usam o artifício de mostrar uma taxa de locação com preço baixo, mas onde elas ganham dinheiro mesmo é com estas taxas e seguros adicionais que a maioria das pessoas acaba esquecendo, se enrolando com alguma regra e acaba pagando, o que faz aquela locação de 15 Euros por 1 dia na maioria das vezes virar 30 ou 50 Euros... Citar
Membros Caxucel Postado Março 25, 2018 Autor Membros Postado Março 25, 2018 Tem algumas outras coisas que eu lembrei agora, que é recomendável vocês prestarem atenção na hora de alugar um carro para não ter uma surpresa desagradável na hora de pegar o carro. Quase todas as locadoras cobra taxas ou seguros adicionais para você sair do país. Retirando o carro em Bruxelas, acho que não cobrem taxa/seguro adicional para circular por Benelux, França, Suíça, Alemanha, Áustria e Itália, mas pegar um carro na Alemanha e cruzar a fronteira com a Polônia geralmente tem sim taxa/seguro adicional. Se você omitir isto e cruzar uma fronteira não permitida, caso tenha algum problema com o carro neste país, você se f.. pois o seguro não vai cobrir nada e eles vão cobrar o valor total do concerto no seu cartão de crédito. Então é bom dar uma conferida nisto na hora de pegar o carro se você pretende cruzar fronteiras. Outra coisa é quem vai dirigir, se a sua esposa/namorada ou outra pessoa também vai dirigir, tem que incluir ela como motorista adicional, e tem taxa adicional para isto. E novamente, se você tiver algum problema com o carro e o motorista não for uma das pessoas indicadas na hora de retirar o carro, o seguro também não cobre nada... E por fim tem a questão do combustível, que é outra coisa que acaba ferrando muita gente na hora de alugar um carro. Você retira o carro com o tanque cheio, você tem a opção de pagar por este primeiro tanque antecipado e não precisar abastecer antes de devolver, mas eles não devolvem o dinheiro caso sobre metade do tanque, e o preço normalmente é bem mais caro do que no posto de gasolina. Se você não pagar antecipado este primeiro tanque, geralmente eles cobram uma caução sobre este combustível, geralmente custa quase o dobro do que custaria num posto comum, ou seja, eles podem cobrar uma caução adicional de uns 80 a 120 Euros pelo combustível do primeiro tanque (50 litros x 1.35 Euros, lembrando que o combustível na locadora geralmente é mais caro que no posto) Se você devolver o carro com tanque cheio (abastecido a menos de 15 km do local da devolução e apresentar recibo/nota do abastecimento) eles liberam a caução do combustível sem cobrar nada. Mas se devolver o carro sem o tanque estar cheio, eles vão cobrar o valor para completar o tanque, e neste caso o preço é absurdamente alto, coisa de 5 ou 6 vezes o preço do posto + uma taxa de "reabastecimento" que também é salgadinha... Ou seja, as locadoras usam o artifício de mostrar uma taxa de locação com preço baixo, mas onde elas ganham dinheiro mesmo é com estas taxas e seguros adicionais que a maioria das pessoas acaba esquecendo, se enrolando com alguma regra e acaba pagando, o que faz aquela locação de 15 Euros por 1 dia na maioria das vezes virar 30 ou 50 Euros...Estou ligado nisso, acontece aqui no Brasil também, preço do reabastecimento alto. Vou entregar limpo também. Citar
Membros Caxucel Postado Março 25, 2018 Autor Membros Postado Março 25, 2018 Essas duvidas de cruzar fronteiras eu pedi no email. Estou aguardando mas eles não responderam ainda. Citar
Membros Fred Moura Postado Abril 9, 2018 Membros Postado Abril 9, 2018 Agora estou mais tranquilo, acabei de fazer check in do aluguel e o valor do caução é de 634,00 euros. Fechei a reserva.Eu não sabia desse "check in".Falta pouco mais de 1 mês pra minha viagem, mas se eu fizer o check-in agora eles já bloqueiam o calção? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.