Membros wajunior21 Postado Agosto 2, 2010 Membros Postado Agosto 2, 2010 Olá Pessoal! Estou começando a organizar minha viagem de férias para a Europa, e tenho lido muita coisa aqui do site... Montei um roteiro por 3 países e gostaria de ajuda. AÉREO IDA - 28/03 São Paulo - Roma VOLTA - 15/04 Paris - São Paulo Visitando: 28/03 a 01/04 - Roma 02 a 04 - Veneza 05 a 08 - Milão 09 a 11 - Alpes Suiços (?) 12 a 15 - Paris O que posso fazer em cada um desses lugares? Preciso de dicas de hoteis, passeio, pontos turísticos, passagem de trem...tudo!!! Será que nesse período de viagem consigo colocar mais um destino, tipo Holanda ou Espanha? Conto com a ajuda de vocês! Abraços! Walter Citar
Membros arapuca7 Postado Agosto 13, 2010 Membros Postado Agosto 13, 2010 Walter Nesse periodo eu recomendaria ir para Amsterdam e conhecer o parque de tulipas Keukenhoff é uma das coisas mais lindas deste mundo , ja fui duas vezes e irei mais vezes só pra ver as tulipas . Amsterdam é uma cidade muito diferente , charmosa , apaixonante vale a pena !!! Na Suica pegue o Glacier Express sai de Zurich e termina em Zermatt !!! Citar
Membros catharina Postado Agosto 16, 2010 Membros Postado Agosto 16, 2010 onde posso pesquisar sobre compra bilhete Glacier Express.grata.cath. Citar
Membros alexadi Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Estando em Roma, reserve um dia para visitar Pompei e o Vesúvio, eu coloquei em outro post como ir até lá, eu fiquei hospedada no City Guest House, é um pouco afastado das atrações, mas muito perto do metro, pelo custo (60 euros a diária) achei excelente, os outros dias acho que você terá muita coisa para fazer em Roma mesmo. Eu fiquei hospedada em Veneza, tem gente que adora e tem gente que detesta, é o tipo de lugar que você tem que ir para ver se gosta ou não, mas não se hospede lá é muito caro, veja em Veneza Mestre, eu me hospedei em Veneza mesmo e não acho que valeu a pena, pegue o vaporeto número 10, ele é o que dá uma volta bem grande pela ilha, então você terá uma boa ideia, se ficar mais dias, não deixe de ir a Lido (praia e também é uma boa opção de hospedagem além de bem mais barato que Veneza), Murano e Burano também é bonito, tem também uma cidade chamada Trieste e dá para ir de Veneza, se não me engano 1 hora de trem. Em Milão eu fiquei hospedada no Ibis, tem um bem próximo a estação de trem e reservado com antecedência custou 50 euros a diária. De Milão dá para ir a Como e a Lugano (Suiça) 1 dia para cada cidade, as duas cidades são bem parecidas e muito charmosas, também vale a pena a visita. Em Milão, no metro cuidado com os guardadores de máquininha de comprar bilhetes, eles roubam seu troco na cara dura. Em Roma e em Milão você compra bilhetes de metro para o dia inteiro, vale a pena. Se precisar de mais informações me vale Citar
Membros wajunior21 Postado Agosto 17, 2010 Autor Membros Postado Agosto 17, 2010 Alexadi Gostei das dicas...me diz uma coisa, o que achou do Ibis? Estou pensando em me hospedar em hoteis da rede por toda a Europa. Arapuca7 Obrigado pelas dicas...eu gostaria de ir a Amsterdam, dá pra ir e voltar no mesmo dia? Ou tenho que me hospedar por lá? Obrigado a todos... Citar
Membros wajunior21 Postado Agosto 17, 2010 Autor Membros Postado Agosto 17, 2010 Pessoal Como é o tempo na Europa nos meses de Março e Abril??? Abraços Walter Citar
Membros alexadi Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Oi O Ibis Milão é excelente, tem até tv lcd no quarto, o café da manhã custa a parte 8,50 euros (eu acho caro, mas quem come bastante vale a pena), mas não faça a reserva em cima da hora, porque em vez de pagar 50 euros, pagará 90 euros, em Roma acho que não vale a pena o Ibis ele fica muito distante. veja este blog http://eduardozardini.blogspot.com/2008/05/como-pegar-um-trem-na-itlia.html, isso me ajudou muito para comprar os bilhetes, e nunca esqueça de validar os bilhetes, eu validava tudo, mesmo quando não precisava. Se for a Lugano, compre ida e volta em Milão que é mais barato, eu deixei para comprar a volta em Lugano e custou uns 4 euros a mais, na Suiça o dinheiro é o franco suiço, mas não se preocupe que em todo lugar eles aceitam o euro, se preferir tem uma casa de câmbio na estação. No site da trenitalia você consegue ver os horários dos trens. Citar
Membros arapuca7 Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 Catharina O glacier express basta ver no google . Em Zermatt nao deixe de fazer o Paradise glacier ..dimais da conta. Dois dias morgando em Zermatt , comendo um foudee , visitando lojinhas ...é muito bom !!!! Aquilo é o paraiso !!! Wa Tem um onibus na estacao de trem do aeroporto que vai direto a Keukenohof . Da pra fazer um passeio rapido de 2 horas no minimo ou passar o dia inteiro lá..so fotografando . Tem o pacote que passa pelas fazendas de tulipas mas achamos muito rapido , por isso na segunda vez pegamos o onibus de linha e fizemos por conta . Atencao..1 de maio é festa nacional na Holanda ..hoteis em Amsterdam ficam lotados. Perto de Milao tem tres opcoes : Lugano , Bergamo e Como . Na minha opiniao por ordem de charme do local sao : Bergamo , Como e Lugano . O trem de Milao a Bergamo é baratissimo ..8 euros se nao me lembro.... Citar
Membros wajunior21 Postado Agosto 18, 2010 Autor Membros Postado Agosto 18, 2010 Arapuca7 De qual estação tem trem para Holanda? Onde vende esse pacote com passeio pelas fazendas de tulipas...? Att. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.