Membros Igor Arnobio Postado Setembro 18, 2006 Membros Postado Setembro 18, 2006 Oi Debis72 tudo bem??? Sobre a Ilha do Cajual a única forma de se hospedar por lá é numa antiga base de pesquisa de uma Ong chamada Amavida. Paga-se um preço simbólico. Já fui pra lá para um evento há algum tempo, e posso te dizer o seguinte sobre a Ilha: está praticamente desabitada, morando lá apenas alguns pescadores e remanscentes quilombolas; é preciso levar toda a comida e água a ser consumida. Posso te ensinar a construir um pequeno e simples destilador pra dessalinizar a égua do mar. Sobre o local de alojamento (a base), é uma casa com uns 60m2 e é cobrada uma taxa simbólica para a hospedagem. Ah, ela está próxima a um dos maiores dep´sitos de fósseis de dinossauros do Brasil, a lage do Coringa. Vale a pena dar uma volta a pé e acampar pela ilha, sempre em companhia dos nativos. Outra coisa: cuidado com os movimentos das marés. Há outras dicas pra te dar: 1) Tutóia; 2) Ilha de Santana no município de Humberto de Campos; São ecossistemas parecidos com os Lençóis Maranhenses, mas ainda pouco visados pelo turismo, e com preço mais em conta. Para maiores informações contacta Armênia armeniarangel@yahoo.com.br
Posts Recomendados