Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

https://imaginanaviagem.com/uber-em-paris/

Rola sim, mas eu tive experiências ruins e boas...
Como a tarifa é dinâmica e sobe e desce conforme a procura, tem vezes que fica mais caro que o táxi comum.

Mas evite ao máximo usar carro/táxi/uber em Paris, o transito geralmente é horrível, e você passará mais tempo nos congestionamentos que fazendo algo de interessante, tente priorizar o metrô que é muito mais rápido e barato e use carro/táxi/uber só onde realmente vai fazer alguma diferença.

• Membros
Postado
14 horas atrás, F M disse:

Sim. Isto simplifica o planejamento. Mas calcular os deslocamentos, e quando eles serão feitos, pode baratear bastante o custo do transporte público.

O que eu quero dizer é que não precisa comprar trocentos "tickets diferenciados" para andar de metrô, comprar 10 tickets t+ com desconto e os tickets avulsos para os que estiver fora deste esquema do t+, resolvem o problema de 99% das pessoas.

Se concentre em otimizar outras coisas, como por exemplo tentar visitar as atrações próximas de forma agrupada, para não precisar correndo de um lado para o outro da cidade várias vezes durante o dia gastando dinheiro com metrô, em ficar num hotel com bom acesso a rede de metrô, que não lhe obrigue a fazer 2 ou 3 baldeações para chegar em todo local que você for, tentar achar um hotel com café da manhã incluso no preço mesmo que seja um pouquinho mais caro ao invés de gastar 10 ou 15 Euros por casal todo dia com café da manhã na rua, quais atrações turísticas vale a pena pagar ingresso, e quais realmente são "pega turista", etc...

Para quem vai ficar alguns poucos dias em Paris e que não vai voltar tão cedo a Paris, isto geralmente acaba rendendo uma economia maior e faz render muito mais o seu dia de turismo do que ficar perdendo um monte de tempo e energia atras de esquemas de tickets "diferenciados" para usar em Paris que vão lhe render uma economia de menos de 10 Euros no final das contas, use a sua energia para otimizar outras coisas mais importantes e caras do que ficar quebrando a cabeça e perdendo um monte de tempo com ninharias de 1 ou 2 euros de economia por dia que estes tickets "diferenciados" de metrô vão lhe proporcionar numa estadia curta de 4 ou 5 dias.

• Colaboradores
Postado

Bom galera, acho que o objetivo aqui é que a informação confiável fique registrada para todos que tenham acesso ao fórum e/ou tópico.

Da forma que vocês falam parece a coisa mais simples do mundo, e não é! Me desculpem. 

A questão não é somente economia de 1 ou 2 euros. Por exemplo:  O t+ vale para  TODO tipo de transporte, ok? massa!!! Mas não é bem assim! Se você usar um metro na primeira validação não pode pegar nem ônibus e nem tram na 2ª validação! Dependendo onde  a pessoa se hospedar, o que não é meu caso, pode precisar fazer essa e achar que esta tudo certo...e estará se arriscando a pagar a multa e tomar um escracho do fiscal! As combinações possíveis estão ai abaixo:

• metro/metro for 2 hours, following validation;
  • metro/RER and RER/RER within Paris, for 2 hours between the 1st and last validation;
  • bus/bus (including transfers between the RATP and OPTILE networks), for 90 minutes between the 1st and last validation;
  • bus/tram and tram/tram, for 90 minutes between the 1st and last validation

Isso sem contar com as restrições de zona!

O Mobilis segue a mesma linha, tem diversas restrições! O navigo Decouverte tem as pegadinhas, não vou nem falar no Paris Visit ... enfim, tem que estar atento e passar informações com responsabilidade.

Estou por dentro do esquema de transporte, pois sempre procuro me informar bem antes de fazer qualquer viagem. E obvio, que se é possível reduzir algum gasto, porque não?? Então minha pergunta foi nesse sentido... se haveriam opções para baratear o transporte... e acho que alguém que já morou na cidade poderia oferecer alternativas melhores.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@daleffe Boa noite! Chego no dia 10/08 as 16:00 e fico até 14/08. 14/08 a 18/08 Bélgica. Dai minha namorada retorna e tenho mais uns 10 dias em aberto.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Rafael, estou acompanhando o forum agora pois pretendo fazer uma viagem parecida com esposa e mão, me interessei pela postagem pois parece que transporte publico na europa ta cheio de "trictric", rs. 

Vc vai agora em agosto e lhe desejo uma otima viagem, vou aproveitar esse forum para acompanhar e ver como foi sua experiencia nesse assunto. Pq ja vi que pelo menos entende melhor que eu essa lingua estranha, rs....

Aproveitando o contato e me desculpando já por mudar um pouco o foco, alguém teria um link ou sabe informar como uso, reservo ou pelo menos fico sabendo valores de trens expressos para viagens entre países? por exemplo, FRACA/ESPANHA, FRANCA/ITALIA ou FRANCA/INGLATERRA, etc.... gostaria de conhecer Londres e depois do turismo na Franca vamos para Barcelona onde temos como nos hospedar.

• Membros
Postado

O transporte dentro de Paris no geral não é complicado, é muito mais simples que várias outras cidades europeias.

Para 99% dos turistas, comprar 10 ticket "t+" para usar no metrô dia a dia, e comprar avulso lá na hora os tickets para o aeroporto e Versailles, resolve o problema e não é necessário esquentar a cabeça com soluções complicadas.

O sistema de metrô/RER de Paris é muito extenso, e cobre muito bem praticamente toda cidade, então para você acabar ficando hospedado numa região onde precise usar ônibus ou tram, você tem que ser meio azarado, ainda mais que estes locais ficam geralmente só na periferia, onde não costuma haver nenhuma atrações turística para você visitar e também há poucos hotéis por lá.

Trens:

Para a Inglaterra: www.eurostar.com
Para a Espanha: http://www.renfe.es ou 
Para a Itália: https://en.oui.sncf/en/
Voos: www.skyscanner.com

Estes trens expressos não são baratinhos não, para você ficar fazendo bate-volta.

Por exemplo, trem para Londres custa a partir de 50 Euros por pessoa cada trecho, isto se comprar 120 dias antecipado, se deixar para compra na hora, chega custar mais de 200 Euros.

Ou seja, é uma brincadeira meio cara dar um pulinho em Londres, na melhor das hipóteses 200 Euros (R$ 950) só de passagens para um casal, isto se comprar antecipado. Mas comprando antecipado, você ainda corre o risco de pegar um dia chuvoso em Londres, e não conseguir ver/fazer muita coisa devido ao mau tempo.

Então se for para Londres, fique pelo menos uns 3 ou 4 dias lá, para fazer valer as passagens caras até lá e conseguir aproveitar algo da cidade, pegando um voo direto de Londres para Barcelona.

Barcelona é longe para caramba de Paris, então mesmo no trem é demorado, leva quase 7 horas, e meio caro, pessoalmente eu preferiria pegar um voo direto para Barcelona, seria um pouco mais rápido, e provavelmente mais barato. 

Itália também fica longe pra caramba de paris, mesmo nos trens expressos!! Então a mesma coisa se aplica nos trens de Paris para a Itália, os trens são meio caros e demorados, é melhor ir de avião...

Só evite se possível pegar voo no aeroporto de Beauvais em Paris, é furada, fica lá na pqp e você gasta 2 horas e 25 euros só para chegar no aeroporto.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

bom dia, esse 10 ticket "t+" valem por quanto tempo? Pq lembro que na outra vez que fui, comprei uns 10 tickts pq ficava mais barato, porem, percebi que eles so valiam pra usar no mesmo dia(ou era por 24 horas...) 

vou passar 3 dias la, caso compre ess t+ eles seriam validos por esse tempo? ou teria que usar todos no mesmo dia?

• Membros
Postado
59 minutos atrás, Pedro dos Anjos disse:

bom dia, esse 10 ticket "t+" valem por quanto tempo? Pq lembro que na outra vez que fui, comprei uns 10 tickts pq ficava mais barato, porem, percebi que eles so valiam pra usar no mesmo dia(ou era por 24 horas...) 

vou passar 3 dias la, caso compre ess t+ eles seriam validos por esse tempo? ou teria que usar todos no mesmo dia?

Você está confundindo tudo...

Estes 10 ticktes t+ na verdade são 10 tickets individuais comuns de 1.90 Euro, você recebe um desconto de 25% se comprar 10 tickets de uma vez.

Cada um destes 10 tickets vale por 90 minutos a partir do momento em que você passa ele na catraca do primeiro metro e enquanto você não sair de dentro das estações.

Começo do ano voltei a Paris e usei uns tickets t+ que eu tinha comprado um ano antes e que tinham sobrado.

• Membros
Postado
3 horas atrás, 234234 disse:

Você está confundindo tudo...

Estes 10 ticktes t+ na verdade são 10 tickets individuais comuns de 1.90 Euro, você recebe um desconto de 25% se comprar 10 tickets de uma vez.

Cada um destes 10 tickets vale por 90 minutos a partir do momento em que você passa ele na catraca do primeiro metro e enquanto você não sair de dentro das estações.

Começo do ano voltei a Paris e usei uns tickets t+ que eu tinha comprado um ano antes e que tinham sobrado.

entedi... obrigado pela explicação!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...