Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, desculpa tomar O tempo de vocês. me chamo Daniel, e no meio do ano vou fazer um pequeno Mochilao com meu irmão pelo litoral catarinense, e finalizando na nossa amada Floripa, quero fazer o que der pra aproveitar melhor e fazer uma viagem bacana pra q meu irmão curta, pois será o seu aniversário! Me ajudem aí por gentileza, sobre o que não posso perder! Desde já muito obrigado galera !!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá. Moro aqui em Floripa.. se vcs curtirem trilha recomendo a praia da Lagoinha do Leste (a praia mais preservada daqui, porém levar lanche e talz pq nao tem nada la) só a natureza, linda e maravilhosa. Recomendo Naufragados tbm.. dá pra ir de barco ou com trilha, é a praia mais ao sul da ilha. Amo a praia do matadeiro.. é uma das minhas preferidas, vcs vão curtir.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

To indo pra Floripa agora em Junho, será que vale a pena os roles abaixo:

1. Ilha do Campeche: um pedacinho de paraíso, água transparente!!!! Não tem onda quase, o mar é super tranquilo e lá você faz trilhas pra dentro da mata, até as inscrições rupestres. Do Campeche ou praia do Matadeiro você vai de barco até a Ilha, é cerca de 60 pila. 

2. Parque da Lagoa do Peri: a lagoa em si já é legal, água doce onde dá pra ver um por do sol bem legal. A areia é bem fofa e dá pra caminhar em toda a extensão da lagoa. 

2.1 Trilha Caminho da Gurita: te prepara pra 4 horas de trilha, ida e volta. A trilha em si é cansativa pois tem várias partes de raízes, pedras e a mata é bem fechada. No final você chega a uma cachoeira. 

3. Trilha da Lagoinha do Leste: famosa, é uma trilha um pouco longa também, mas é muito bem estruturada. Já fiz ela várias vezes. Você chega na praia e lá também tem um lago que pra mim é divino. 

4. Trilha dos Naufragados, é uma trilha muito massa também, o caminho é lindo e a maior parte é uma estradinha. Mas cuidado pra não se perder, alguns pontos não tem placas indicativas. No final você sobe um morro e pode ir até um Farol. 

Trilha do Gravatá
Trilha Piscinas naturias

Praia do Campeche e Praia da Joaquina

*Trilha da lagoinha do leste - saída da praia do matadeiro e volta pelo pântano do sul, só um conselho se não tiver acostumado com trilha nem tente rsrs . Ou vá e volte pelo pântano é um pouco mais tranquilo.

*Ilha do campeche saída do barco da praia do matadeiro quando fui era um tacha de 60 reais.( se não for de gastar leve um lanche as coisas na ilha são meio caro).

* Praia do Matadeiro e Armação, ( na minha opinião as mais simples e bonitas).

* Praia da Joaquina

*Praia mole (mais pra surfista)

*Piscinas naturais da Barra da lagoa

Quantos dias da pra fazer os rolês acima?

Vocês me indicariam algum Hostel próximo a esses locais?

Abraços! 

• Silnei changed the title to O que fazer em Floripa durante um fim de semana?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...