Membros nataniele rodrigues Postado Março 21, 2018 Membros Postado Março 21, 2018 Boa tarde. Pessoal fiz meu passaporte com o RG antigo de SC , solicitei um novo RG porém o antigo era de SC e esse novo é do RS. Minha pergunta é terei problemas com o consolado AMERICANO pois acabei de preencher o DS-160 com os dados do RG novo. Pode o passaporte com um RG e visto com outro ? Citar
Membros FernandodsBorges Postado Março 22, 2018 Membros Postado Março 22, 2018 O campo National Identification Number poderia ter sido preenchido com o CPF ao invés do RG 1 Citar
Membros 648356 Postado Março 22, 2018 Membros Postado Março 22, 2018 Pelo que lembro, o consulado americano não tem acesso ao RG que você informou para fazer o passaporte, então tanto faz qual você use. Mas o recomendável é usar o CPF ao invés do RG. 1 Citar
Membros ricardo.barros Postado Março 24, 2018 Membros Postado Março 24, 2018 Em 21/03/2018 em 18:39, nataniele rodrigues disse: Boa tarde. Pessoal fiz meu passaporte com o RG antigo de SC , solicitei um novo RG porém o antigo era de SC e esse novo é do RS. Minha pergunta é terei problemas com o consolado AMERICANO pois acabei de preencher o DS-160 com os dados do RG novo. Pode o passaporte com um RG e visto com outro ? Pode sim...é um documento válido emitido por um órgão reconhecido nacionalmente, e além disso não é mencionado no passaporte o nº de RG. O problema no Brasil é não ter unificado ainda o sistema de emissão de RG a nível nacional, para evitar bizarrices como essa de possuir 2 RGs emitidos em estados diferentes. Apenas lembre-se de levar o RG que você mencionou no DS-160, pois é o que o oficial do consulado poderá querer ver na hora (muito embora creio que vá contentar-se apenas com o passaporte) 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.