Colaboradores Gabriella Talamo Postado Agosto 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Olá Jorge, td bem??? Jorge, tbm estou organizando meu roteiro, e estou procurando a melhor maneira de ir para o Salar tbm. Só que eu estarei em Cuzco, se alguém tiver idéia do que eu posso fazer pra ir de Cuzco pra Uyuni, me dá uma luz por favor. Pra mim td bem ir de avião, se não tiver tão caro, né?...rs E de onibus/trem, alguém tem idéia de quanto tempo demora? Pessoal, sei que tem um tópico sobre isso e estou lendo pagina por pagina lá...rs, mas só aproveitei o decorrer da conversa pra ver se alguém me ajuda. Abraços, e valeu pessoal. Cristiano Alves Oi Cristiano, td bem?? Se vc puder consultar meu relato, acabei de postar essa resposta para um outro usuário!! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CrisAlves Postado Agosto 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Claro que irei lá ver Gabi. Valeu mesmo. Abraços. E só falta ser meu amigo que vai comigo que te perguntou isso lá.....rs.rs Brigadão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jorge_bio Postado Agosto 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Pensei nessa possibilidade de roteiro. O que acham? Minhas dúvidas estão em vermelho Os dias em branco eu pensei em deixar pra definir outras coisas, pra conferir melhor os horários de onibus/trem ou deixar pra imprevisto. Saída de São Paulo dia 09 de Setembro – 21:30 Chegada a La Paz dia 10 de Setembro - Madrugada dia 10 Dia 10 La Paz - Circulando pelo centro (Museo de la Coca). As 21:30 viagem pro Salar (Todo Turismo) Dia 11 Salar do Uyuni - Chegada as 07:00. Comprar passeios. Hotel de Sal, Isla del Pescado Dia 12 Salar do Uyuni - Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada Dia 13 Salar do Uyuni - Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota Dia 14 Salar do Uyuni - Retorno para Uyuni. Retorno a La Paz as 20:00 (Todo Turismo) Dia 15 La Paz - DownHill (Agência Madness ou Chacaltaya tours). Passeio já comprado no Dia 10 Dia 16 La Paz - Valle de la Luna e Chacaltaya (Passeio já comprado no Dia 10). Viagem pra Copacabana??? Dia 17 Copacabana - Circular pela cidade e comera famosa truta. Tarde: Subir Cerro Calvário. Viagem pra Cusco??? Dia 18 Cusco - Manhã livre. Vale sagrado, descendo em Ollantaytambo. Tomar trem para Águas Calientes (as 19h). Dormir em Águas Calientes. Dia 19 AC - Seguir bem cedo pra Machu Pichu, voltar pra Cusco??? Dia 20 Cusco - Livre Dia 21 Dia 22 Dia 23 Dia 24 Dia 25 Cusco - manhã livre, vôo de volta pra São Paulo as 15:30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bii.bii Postado Agosto 24, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Oi Gabi !! Eu não vou utilizar milhas não !! Eu vi sim no site da Aerosur, mas está um absurdo o valor.. tá em torno de R$ 1.300,00 ida/volta por pessoa !!! Quando estava vendo pela Tam, as 2 passagens ida e volta iria sair este valor ! Mas aí murphy resolveu aparecer... Então fuçando e fuçando e lendo.. achei que a melhor opção será sair dia 05 ao invés do dia 06, para ir para Sta. Cruz de Sierra e pegar um voo talvez pela BOA para La Paz.. pq de ônibus acho que não vou encarar tantas horas de viagem !! Aceito todas as sugestões possíveis !! ãã2::'> Beijos e brigadão !!!! Olá Bii. Gostaria de ver com vc como pretende ir de Sta Cruz de la Sierra para La Paz e quais os valores vc está encontrando. Bii, se te ajuda, ouvi falar aki no forum deste site http://www.aerocon.bo/ e pode lhe servir. Boa sorte ai na sua busca. E achando algo legal e puder me informar tbm, serei grato, pois tbm estou procurando. Se eu souber de mais alguma coisa, ou mais algum site lhe aviso. Abraços. Cristiano Alves Oi Cristiano !!! Então.. estou olhando pela TAM até Sta. Cruz de la Sierra, e de lá para La Paz, pela BOA (www.boa.bo). Na TAM o total tá em torno de R$ 1.220,00, e na BOA + R$ 610,00 - Total R$ 1.830,00 (valor total para 2 passageiros / ida e volta) Salgou bastante o valor em comparação qdo tinha voo direto para La Paz, mas fazer o quê ? lei de murphy .. Entrei neste site que vc postou mas só apareceu que não existem vôos !! Qualquer coisa é só gritar !! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Agosto 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Pensei nessa possibilidade de roteiro. O que acham? Minhas dúvidas estão em vermelho Os dias em branco eu pensei em deixar pra definir outras coisas, pra conferir melhor os horários de onibus/trem ou deixar pra imprevisto. Saída de São Paulo dia 09 de Setembro – 21:30 Chegada a La Paz dia 10 de Setembro - Madrugada dia 10 Dia 10 La Paz - Circulando pelo centro (Museo de la Coca). As 21:30 viagem pro Salar (Todo Turismo) Dia 11 Salar do Uyuni - Chegada as 07:00. Comprar passeios. Hotel de Sal, Isla del Pescado Dia 12 Salar do Uyuni - Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada Dia 13 Salar do Uyuni - Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota Dia 14 Salar do Uyuni - Retorno para Uyuni. Retorno a La Paz as 20:00 (Todo Turismo) Dia 15 La Paz - DownHill (Agência Madness ou Chacaltaya tours). Passeio já comprado no Dia 10 Creio que não de tempo de chegar de Uyuni e já ir para o passeio. Fora que vc vai estar quebrado da viagem!! Dia 16 La Paz - Valle de la Luna e Chacaltaya (Passeio já comprado no Dia 10). Viagem pra Copacabana??? Ok, porém de van, com um monte de cholas levando tudo o que podem dentro da va (animais, como galinha, inclusive). Não recomendo. Vá no dia seguinte com o bus turistico. Dia 17 Copacabana - Circular pela cidade e comera famosa truta. Tarde: Subir Cerro Calvário. Viagem pra Cusco??? Bus turístico de La Paz a Copa (saída as 8h chegada as 13h). Dá tempo de almoçar, conhecer a cidade e subir o Cerro Calvário Eu recomendo que fique mais um dia na cidade e vá a Isla del Sol de manhã. Dia 18 Cusco - Manhã livre. Vale sagrado, descendo em Ollantaytambo. Tomar trem para Águas Calientes (as 19h). Dormir em Águas Calientes. Viaje para Cusco durante o dia.... chegará no fim da tarde Dia 19 AC - Seguir bem cedo pra Machu Pichu, voltar pra Cusco??? Faça o city tour (ruínas incas, lindo) em Cusco (as 14h). Manhã livre para conhecer a cidade, belíssima!! Dia 20 Cusco - Livre Tour do Calle Sagrado. Desce em Ollanta. Trem para AC. Dorme em AC. Dia 21 Machu Picchu bem cedo. Retorna e dorme em AC, ou volta para Cusco - depende do horário e dia do seu trem Dia 22 retorno a Cusco / ou dia livre Dia 23 Passeio de Maras e Moray (manhã - imperdível) Dia 24 Dia 25 Cusco - manhã livre, vôo de volta pra São Paulo as 15:30 Oi Jorge, td bem?? Bom, eu acrescentaria um dia a mais em LA PAz, inclusive pq eu acho dificil vc chegar de Uyuni e conseguir fazer o passeio de bike. A viegm até La Paz, uma noite toda sacolejando no busão, vc vai estar quebrado!!! Depois, vc pode fazer no dia que chega a visita a Tiwanako, que é super ligth e volta cedo. E deixar o Downhill para o outro dia. Eu não recomendo a van para Copacabana pelos motivos citados acima. Porém, se vc optar, saem até as 18h. Acho que vc poderia gastar mais um dia em Copacabana, já que está sobrando!!! Assim vc conhece a Isla del Sol. Se quiser pode fazer a trilha de norte para sul. Eu tbm deixaria para ir para Cusco durante o dia... apesar de perder um dia de viagem, é muito mais tranquilo pq a estrada é perigosa e os motoristas correm muito. Não recomendo viagens noturnas (experiencia propria). Em Cusco, vc pode jogar melhor com seu tempo. Veja as minhas sugestões! Dá uma olhadinha no meu relato, a parte de La Paz, Titicaca e Cusco pode te ajudar!! Beijos, e precisando é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jorge_bio Postado Agosto 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Poxa Gabriela o que seria da gente sem seus conselhos!!!!! Valeu mesmo...... Uma dúvida....tem essa empresa (Todo Turismo) que faz a volta de Uyuni pra La Paz saindo as 20:00 e chegando as 07:00. Mesmo indo nesse onibus direto não daria pra fazer o Chacaltaya ou a Bike? Obrigado mais uma vez!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores senhorthiago Postado Agosto 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Parabéns pelas planilhas, ficaram simplesmente ótimas!!!! Eu farei uma viagem em Janeiro de 2011, idêntica a sua... a unica exceção que irei para Lima também... As suas informações foram de grande valia pra mim. Espero que não se importe se eu tiver alguma duvida de esclarecer com vc!!! Parabéns mais uma vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Agosto 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Poxa Gabriela o que seria da gente sem seus conselhos!!!!! Valeu mesmo...... Uma dúvida....tem essa empresa (Todo Turismo) que faz a volta de Uyuni pra La Paz saindo as 20:00 e chegando as 07:00. Mesmo indo nesse onibus direto não daria pra fazer o Chacaltaya ou a Bike? Obrigado mais uma vez!!! Então Jorge, eu não sei te responder essa pergunta, pq quando fui ao Salar, fui por San Pedro. Eu coloquei aquela ressalva pq vc tem que contar com imprevistos.... oq mais ouço falar são de ônibus que quebram na estrada entre La PAz e Uyuni.... ou seja, o horário já não seria respeitado.... então para garantir, eu faria do jeito que sugeri.... depois, um dia a mais em La Paz pode ser muito legal!!! Andar pela cidade é uma experiencia incrível! eu adorei!! Além do mais, o passeio é cansativo... depois vc já vai passar a noite em um busão (que não deve ser dos melhores)... logo, vau estar cansado.... eu não recomendaria o Downhill pois exige esforço físico, o que não é tão simples nessas altitudes...... o Chacaltaya tbm é puxado pois vc vai a mais de 5.000m de altitude... e tem uma caminhadinha.... parece boba, mas eu fiquei master cansada, ofegante! haha, é até engraçado! Mas vc pode experiementar.... eu naum faria!! Boa preparação do roteiro, e precisando, é só chamar! beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores senhorthiago Postado Agosto 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Eu estava pensando de ir pro Salar também partindo de La Paz, estavamos pensando em alugar um carro, muitos dizem que não valem a pena pois o Salar muitas vezes fica alagado entre outros problemas como a fraca estrada boliviana. O melhor metodo seria pegar algum ônibus? Caso sim... Aonde eu pego, quanto eu pago, tempo de viagem e demais informações Conto com a ajuda do pessoal aí abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bii.bii Postado Agosto 26, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Parabéns pelas planilhas, ficaram simplesmente ótimas!!!!Eu farei uma viagem em Janeiro de 2011, idêntica a sua... a unica exceção que irei para Lima também... As suas informações foram de grande valia pra mim. Espero que não se importe se eu tiver alguma duvida de esclarecer com vc!!! Parabéns mais uma vez... Oi Thiago !!! Poxa, obrigada pelos elogios, dá um trabalhão fazer isso !!! Ainda bem que gostou.. Eu queria ir ao Salar também, mas por questão de tempo eu não vou conseguir, vai ficar para próxima.. E quantos as dúvidas pode perguntar sim, se estiver dentro do que conheço com certeza vou ajudar !!! Bjs e brigada !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.