Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, gostaria de um auxílio de vocês.

Estou indo dia 4 de abril agora encontrar minha namorada, que está fazendo um intercâmbio na Itália. Chegaria em Roma dia 5 a noite e a encontraria em Roma no dia 6. Ficaríamos na Cidade Eterna até dia 9, já que ela tem que voltar pra cidade dela, no norte da Itália, nessa data. Só irei reencontrá-la no dia 13, sexta-feira, em Bolonha e ficar nessa região até o dia 16, quando vou pra Portugal e depois volto ao Brasil. Portanto, entre os dias 9 e 13 estaria com lugares em aberto para viajar sozinho, preferencialmente em lugares entre Roma, meu local de origem, e Bolonha, de destino.

Pensei em encaixar Florença nessas datas, já que é no caminho entre ambas e é uma cidade que sempre tive muita vontade de conhecer. Estando em Florença, pensei em fazer bate-voltas para Siena e Pisa, já que são relativamente próximas. No entanto, acredito que seriam muitos dias apenas em Florença e nos bate-voltas. Será que dá pra encaixar mais algum lugar fora esses? Seria legal estabelecer uma base em Florença e visitar outros lugares?

Ah, mais uma informação, minha viagem vai ser beeeem econômica, então a visita a alguns lugares pagos pode ficar em segundo plano. 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

• Silnei changed the title to Itália em 10 dias - Quais cidades conhecer?
  • Colaboradores
Postado
17 horas atrás, b.augustocruz disse:

Pessoal, gostaria de um auxílio de vocês.

Estou indo dia 4 de abril agora encontrar minha namorada, que está fazendo um intercâmbio na Itália. Chegaria em Roma dia 5 a noite e a encontraria em Roma no dia 6. Ficaríamos na Cidade Eterna até dia 9, já que ela tem que voltar pra cidade dela, no norte da Itália, nessa data. Só irei reencontrá-la no dia 13, sexta-feira, em Bolonha e ficar nessa região até o dia 16, quando vou pra Portugal e depois volto ao Brasil. Portanto, entre os dias 9 e 13 estaria com lugares em aberto para viajar sozinho, preferencialmente em lugares entre Roma, meu local de origem, e Bolonha, de destino.

Pensei em encaixar Florença nessas datas, já que é no caminho entre ambas e é uma cidade que sempre tive muita vontade de conhecer. Estando em Florença, pensei em fazer bate-voltas para Siena e Pisa, já que são relativamente próximas. No entanto, acredito que seriam muitos dias apenas em Florença e nos bate-voltas. Será que dá pra encaixar mais algum lugar fora esses? Seria legal estabelecer uma base em Florença e visitar outros lugares?

Ah, mais uma informação, minha viagem vai ser beeeem econômica, então a visita a alguns lugares pagos pode ficar em segundo plano. 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Caso fosse a Italia, conheceria Palermo... mas fica longe! Pisa e Veneza fica média de 350km .. Florença é uma boa 

• Colaboradores
Postado

Olá, @b.augustocruz !

Florença é a melhor opção no teu caso. Se eu fosse tu, ficaria o dia 9 ainda em Roma (somente os dias 6,7 e 8 não são suficientes), iria para Florença no dia 10 pela manhã e assim teria a tarde e os dias 11 e 12 para conhecê-la e fazer algum bate-volta.

Tipo assim:

Tarde do dia 10: locais de Florença

Dia 11: bate-volta a Pisa, combinando com Lucca ou voltando a Florença para conhecer mais pontos.

Dia 12: bate-volta a Siena,  combinando com San Gimignano (a meu ver, imperdível) ou voltando a Florença para conhecer mais pontos.

Boa viagem!

• Membros
Postado

Minha sugestão:

dia 10: dia Inteiro para Florença,  precisa quase 1 dia inteiro só para galeria Uffizi e Academia, se for visitar as duas.

dia 11:  Dia dividido entre Pisa e Lucca, parte da manhã vai para Pisa e na hora do almoço para Lucca, voltando a Florença a noite.

Dia 12:  Dia dividido entre San Gimignano e Siena, tem que sair bem cedinho de Florença e ir primeiro a San Gimignano, deixando Siena para a parte da tarde, ou mesmo ficar só com uma das duas, se achar que vai ficar meio puxado.

Dia 13: Florença, visitar o que não deu tempo no dia 10, e ir para Bologna.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...