Membros Débora Pospichil Postado Março 21, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2018 Olá pessoal, estou realizando a pesquisa do meu TCC, sobre o perfil das pessoas que se hospedam em Florianópolis e principalmente em hostels. Quem frequenta a cidade em alguma época do ano, por favor se puder ajudar, leva só 5 minutinhos. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRhPy227tkqI8PzSLOCZjCoS09MFVzPFFejYN011K95m4S1A/viewform?c=0&w=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Março 22, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2018 Comprei passagens ida e volta Cusco-Lima para maio pela LATAM. Li todos as informações dos vôos e condições da reserva e não encontrei nada. Antes de efetuar a compra ainda perguntei uma amiga que trabalha na Latam Peru e ela disse que podia comprar tranquilo porque até ano passado essa taxa era cobrada sim, mas que agora já não cobram mais. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagogrampao Postado Março 22, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2018 Tomara que sim, preciso comprar somente um trecho, Lima - Cusco, pra evitar dor de cabeça vou comprar a categoria TOP, pelo que eu pude ler as outras categorias que tem promoções são para Peruanos e residentes no Peru, melhor não arriscar, no site reclame aqui li um relato de uma Brasileira agora no final do ano que teve que pagar a taxa na hora do embarque, essa taxa não é a companhia aérea que cobra e sim o governo Peruano... São Paulo - SP ID: 31103324 10/12/17 às 21h15 denunciar Olá, No dia 4 de dezembro comprei via internet 2 passagens aéreas no site da eDestinos peruana (Localizador LJ3XMJ / Vôo 8/dez 8h45 Arequipa -Cusco no Peru). A passagem foi comprada para mim e meu namorado, ambos cidadãos brasileiros. Por não ter bola de cristal não podíamos imaginar que a tarifa barata que compramos seria apenas para cidadãos peruanos. A informação de que “taxas extras poderiam ser aplicadas para estrangeiros” estava escondida no site, sendo necessário clicar em “condições da passagem aérea”, e mesmo assim sem dizer qual o valor da taxa para não residentes do Peru. Ao fazer o check-in no aeroporto fomos surpreendidos pela Latan Peru ao sermos obrigados a pagar a multa abusiva de U$ 177 dólares por pessoa sob pena de não embarcar. Solicitamos à eDestinos o reembolso destes U$ 177 por pessoa (2 pessoas = U$ 354) pois seria obrigação da eDestinos informar esta diferenciação de tarifas para residentes X estrangeiros de forma mais clara e explícita, e principalmente a venda da passagem correta pelo valor correto. Este é um caso cabível para processo judicial porém esta é nossa tentativa anterior para possível acordo amigável. Grata, Débora Chvaicer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Março 22, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2018 Olha só, cada hora uma informação. Bem complicado confiar que não irá ser cobrada a taxa, pelo jeito parece algo aleatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Março 22, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2018 Minha passagem é na tarifa ECONO, não havia nada mencionando a possibilidade de cobrança de taxas no site e também não há nada sobre isso no e-mail de confirmação de reserva, nem no pdf que está em anexo (li todas aquelas letras minúsculas), então tô confiando que não vou ter nenhuma surpresas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Março 22, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2018 Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Março 23, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2018 5 horas atrás, Nani84 disse: Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite. Moro sim. Realmente não sei se poderia ser isso porque ano passado quando estava aqui e tentei comprar uma promoção da mesma Latam Peru havia uma informação de que a tarifa só era válida para nacionais ou estrangeiros com "carnet de extranjeria". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GtoAlves Postado Março 23, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2018 Será q esta taxa vale para a Peruvian e para a Star peru? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Março 23, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2018 2 horas atrás, GtoAlves disse: Será q esta taxa vale para a Peruvian e para a Star peru? Nunca ouvi falar de taxas cobradas pelas cias peruanas, o problema é que o índice de cancelamentos e atrasos entre essas companhias é altíssimo, podendo prejudicar quem já tem reservas de passeios. Se for pra comprar passagem por essas cias eu consideraria dois dias a mais para evitar transtornos com possíveis cancelamentos de voo. Só fujam da VivaAir Peru - filial peruana da VivaAir Colombia, de propriedade da RyanAir irlandesa. Minha experiência com essa cia foi a pior possível, com três mudanças de horários de vôos, passageiros embarcando duas vezes e tendo que sair da aeronave, e por final cancelamento do vôo (Lima - Cusco). Depois fui informado que o voo da volta Cusco-Lima também foi cancelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagogrampao Postado Março 23, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 23, 2018 Essa taxa é cobrada pela Latam e Avianca, somente essas duas, nao tenho total certeza, mas pelo que eu pesquisei na net as outras companhias não cobram essa taxa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.