Membros Elizangela Ferreira Postado Março 20, 2018 Membros Postado Março 20, 2018 Gostaria de uma ajuda com meu primeiro mochilão um roteiro de 30 dias pela Europa para duas pessoas minha duvida e um roteiro bom deveria retirar ou incluir algum deslocamento e se os dias em cada lugar esta bom (tenho disponibilidade total de acrescentar mais dias ), e se conseguiria fazer isso com 4mil euros para alimentação e hospedagem e transporte publico . qualquer dicas e sugestões são bem vindas. obrigada ROTEIRO Roma 4 dias Florença 2 dias Veneza 2 dias Munique 3 dias Frankfurt 3 dias Berlim 3 dias Amsterdã 4 dias Paris 5 dias Londres 5 dias Seria uma boa colocar Dublim tambem ?? 1 Citar
Membros 648356 Postado Março 20, 2018 Membros Postado Março 20, 2018 Na minha opinião, tem tempo demais em Frankfurt e de menos em Munich e Berlin Eu passaria pelo menos 1 dia cada para Munich e Berlin, ou melhor tiraria de vez Frankfurt da história se não tiver nenhum compromisso lá, pois Frankfurt não acrescenta muita coisa em termos de turismo no seu roteiro. Para colocar Dublin, você teria que arrumar pelo menos uns 3 dias, mas para isto tem que tirar algum outro local. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Março 20, 2018 Membros Postado Março 20, 2018 Há 15 anos eu fiz um intinerário parecido. Sugiro colocar Zurique no roteiro. Tem um trem noturno (com cabine) que vai de Veneza a Zurique e passa pelos alpes suíços. A vista é MARAVILHOSA, principalmente durante o inverno. Creio que 2 dias em Munique são suficientes. Ah, outra coisa importante saber: Por onde vc chega e por onde volta? Seria Roma e Londres? 1 Citar
Membros Elizangela Ferreira Postado Março 20, 2018 Autor Membros Postado Março 20, 2018 @anselmoportes Obrigada pela sugestão de Zunique já dei uma olhada e realmente os alpes suíços parece mesmo maravilhoso. Chegaria por Roma e voltaria na verdade por Paris , iria a Londres e voltaria a Paris pra retornar ao Brasil . Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 20, 2018 Colaboradores Postado Março 20, 2018 Eu no seu lugar cortaria Frankfurt ou deixaria somente um dia para lá. E usaria esse tempo a mais para deslocamentos, pois esses dias que você colocar em cada cidade é na verdade menos, pois a cada troca de cidade se perde com sorte meio dia, muitas vezes mais. Citar
Membros anselmoportes Postado Março 20, 2018 Membros Postado Março 20, 2018 1 hora atrás, Elizangela Ferreira disse: @anselmoportes Obrigada pela sugestão de Zunique já dei uma olhada e realmente os alpes suíços parece mesmo maravilhoso. Chegaria por Roma e voltaria na verdade por Paris , iria a Londres e voltaria a Paris pra retornar ao Brasil . Então eu sugiro que vá de Amsterdã pra Londres. Dá pra descolar vôos baratos pela Ryan Air ou Easy Jet. Depois pegue um trem de Londres à Paris, onde você terminaria sua viagem. O @João Rosenthal fez uma boa observação. Existem aeroportos muito distantes das cidades, então nesse caso você pode perder um bom tempo no deslocamento. Sugiro nos trajetos mais curtos pegar trem, uma vez que suas estações geralmente são mais centrais. Minha sugestão de itinerário seria esse:Roma (4 dias) - TREM - Florença (2 dias) - TREM - Veneza (2 dias) -TREM - Zurique (2 dias) - TREM - Munique (2 dias) - TREM - Berlim (4 dias) - AVIÃO - Amsterdã (4 dias) - AVIÃO - Londres (5 dias) - TREM - Paris (5 dias) Boa viagem. 1 Citar
Membros 648356 Postado Março 21, 2018 Membros Postado Março 21, 2018 13 horas atrás, anselmoportes disse: Há 15 anos eu fiz um intinerário parecido. Sugiro colocar Zurique no roteiro. Tem um trem noturno (com cabine) que vai de Veneza a Zurique e passa pelos alpes suíços. A vista é MARAVILHOSA, principalmente durante o inverno. Creio que 2 dias em Munique são suficientes. Ah, outra coisa importante saber: Por onde vc chega e por onde volta? Seria Roma e Londres? Este trem noturno acho que não existe mais a vários anos. Os trens noturnos estão com muita pouca demanda de passageiros e varias linhas foram canceladas, por falta de passageiros, simplesmente por que hoje em dia quase ninguém quer viajar de trem noturno. E se por acaso esta linha do trem noturna ainda existir, um leito numa cabina não costuma ser barato, pessoal prefere pegar um voo low-cost e dormir bem num hotel do que pagar caro num trem noturno desconfortável. E a vista dos Alpes durantes a noite, no escuro, ou ao escurecer na minha opinião não é aquela coisa não... Você não consegue ver praticamente nada alem de escuridão. Agora se for durante o dia, e o dia não estiver muito nublado eu com neblina, ai sim concordo que a vista é ótima... Sem contar com o custo bem elevado de Zurich, 2 dias em Zurich pagam 4 ou 5 dias na Alemanha ou Itália, então também é algo a se levar em conta se o orçamento não estiver muito folgado. Munich em si até dá para visitar em 2 dias, o ideal seriam 3 dias para fazer com calma, mas o melhor de Munich são os excelentes bate-voltas de trem que você consegue fazer a partir de lá gastando pouco dinheiro. Por exemplo, ir a Munich e não visitar Neuschwanstein/Fussen é quase uma heresia! rss Alem disto, a partir de Munich dá para ir facilmente a Salzburg, Nürnberg, Garmisch_partenkirschen/Zugspitze, Dachau, etc.. Todos excelentes locais e que demanda um dia inteiro. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Março 21, 2018 Membros Postado Março 21, 2018 11 horas atrás, 648356 disse: Este trem noturno acho que não existe mais a vários anos. Os trens noturnos estão com muita pouca demanda de passageiros e varias linhas foram canceladas, por falta de passageiros, simplesmente por que hoje em dia quase ninguém quer viajar de trem noturno. E se por acaso esta linha do trem noturna ainda existir, um leito numa cabina não costuma ser barato, pessoal prefere pegar um voo low-cost e dormir bem num hotel do que pagar caro num trem noturno desconfortável. E a vista dos Alpes durantes a noite, no escuro, ou ao escurecer na minha opinião não é aquela coisa não... Você não consegue ver praticamente nada alem de escuridão. Agora se for durante o dia, e o dia não estiver muito nublado eu com neblina, ai sim concordo que a vista é ótima... Sem contar com o custo bem elevado de Zurich, 2 dias em Zurich pagam 4 ou 5 dias na Alemanha ou Itália, então também é algo a se levar em conta se o orçamento não estiver muito folgado. Munich em si até dá para visitar em 2 dias, o ideal seriam 3 dias para fazer com calma, mas o melhor de Munich são os excelentes bate-voltas de trem que você consegue fazer a partir de lá gastando pouco dinheiro. Por exemplo, ir a Munich e não visitar Neuschwanstein/Fussen é quase uma heresia! rss Alem disto, a partir de Munich dá para ir facilmente a Salzburg, Nürnberg, Garmisch_partenkirschen/Zugspitze, Dachau, etc.. Todos excelentes locais e que demanda um dia inteiro. Como eu disse, já faz um tempinho que eu peguei esse trem, então pode ser que ele não exista mais. Mas quando eu peguei ele, passei pelos Alpes na parte da manhã então consegui ter uma boa visão. Me marcou muito pq foi a primeira vez que eu vi neve na minha vida. Zurique pode até ser caro. Mas uma vez que vc viaja pra Europa, vc tem que estar preparado pra gastar um pouco mais em alguns lugares. Citar
Membros heitor nichele bueno Postado Março 22, 2018 Membros Postado Março 22, 2018 Em 19/03/2018 em 21:27, Elizangela Ferreira disse: Gostaria de uma ajuda com meu primeiro mochilão um roteiro de 30 dias pela Europa para duas pessoas minha duvida e um roteiro bom deveria retirar ou incluir algum deslocamento e se os dias em cada lugar esta bom (tenho disponibilidade total de acrescentar mais dias ), e se conseguiria fazer isso com 4mil euros para alimentação e hospedagem e transporte publico . qualquer dicas e sugestões são bem vindas. obrigada ROTEIRO Roma 4 dias Florença 2 dias Veneza 2 dias Munique 3 dias Frankfurt 3 dias Berlim 3 dias Amsterdã 4 dias Paris 5 dias Londres 5 dias Seria uma boa colocar Dublim tambem ?? Ola, pretende ir em que data, tiro ferias em abril, se quiser CIA me adiciona no tel 11-964803193 Citar
Membros Elizangela Ferreira Postado Março 23, 2018 Autor Membros Postado Março 23, 2018 @heitor nichele bueno ola , pretendo ir em outubro pra novembro se por acaso você for nesses meses companhia e bem vinda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.