Membros Sant Jr Postado Março 18, 2018 Membros Postado Março 18, 2018 Engraçado são os guias doidos para ganhar dinheiro amedrontando o pessoal que quer ir sozinho ... Cara, tenta persuadir o pessoal de outra maneira, tentando dizer as vantagens de ir com vocês... mas ficar aterrorizando o pessoal é o cúmulo. Já fiz trekking muito piores pelo mundo, Chile, Usa, Alemanha e lá tem material fácil para quem quer ir sozinho fazer com tranquilidade. Muitos mapas e dicas. Aqui fica um bando de amador querendo ganhar dinheiro amedrontando o pessoal. Tenta ganhar dinheiro justo. Pegue um guia somente se VOCÊ QUISER, não caia na onda desses patetas não. Um abraço mochileiros. Citar
Membros Rogerio K C Postado Março 18, 2018 Membros Postado Março 18, 2018 Para onde você está planejando ir? O guia está pondo medo no quê? Precisa contextualizar pra gente entender... Citar
Membros CarlosBrasilia Postado Março 19, 2018 Membros Postado Março 19, 2018 Isso aconteceu comigo ano passado na Chapada das Mesas. Para ir nas cachoeiras São Romão e Prata, dentro do Parque, é necessário um veículo 4x4 mas se o turista tiver um 4x4 ou moto off-road terá uma grande dificuldade para achar o caminho pois não há placas...Conversando com os funcionários do hotel onde fiquei, eles me disseram que os guias retiram placas de informações e fazem vários caminhos falsos pelos areiões exatamente para confundir e obrigar a contratação de guias. Citar
Admin Silnei Postado Março 19, 2018 Admin Postado Março 19, 2018 @Sant Jr quando achar alguma mensagem de guia amedrontando qualquer pessoa a não ir por conta própria basta denunciar o post que o mesmo será banido da comunidade. O site tem quase 20 anos e sempre foi assim que funcionou e continuará assim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.