Ir para conteúdo

Europa em janeiro de 2011 - 22 dias - me ajudem no roteiro, por favor!!!!!

Posts Recomendados

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Bianca,

Não tem motivo, é fácil:

Uma opção: Londres (3), Paris (4), Amsterdan (2) - avião para Roma (3) - Florença - Siena - Assis - Pisa (3) - Veneza (2) - Avião Madrid - Toledo (ou Barcelona) (3) - Total 20 dias

Está corrido? Um pouco. Eu tiraria a Espanha. Claro que você e seu marido é que vão decidir e podem alterar a vontade. Mas uma vez definido um roteiro (qualquer um) comece a pesquisar em detalhes os lugares escolhidos e as alterações vão acontecendo naturalmente.

O que não conhecer nesta viagem fica para a próxima.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

David, mais uma vez, muito obrigada!!! ::otemo::

Acho que vou mesmo retirar a Grécia, ou então, como vc sugeriu, ficar apenas dois dias em Atenas, sem ir às ilhas, já que vai ser inverno, e retirando também Milão, sobra mais tempo p/ as outras cidades... essa pode ser uma boa saída.

Valeu!!!!!!!!!

Abração!

• Membros
Postado

Olá Bianca!!

Primeiramente fique tranquila, porque não tem jeito Europa é um vício e esteja certa que depois que você vai a primeira vez e descobre que é possível e que nem é tão difícil assim...com certeza sempre que tiver tempo e dinheiro vai voltar!! rsrsrs

Então não se desespere para conhecer tudo de uma só vez, pois, você pode se frustar e no final chegar a conclusão de que não conheceu nada, apenas passou por lugares......

Também estou montando um roteiro e para mim o melhor guia que encontrei foi o Guia Criativo do viajante independente na Europa, é simplesmente espetacular e ele vai responder todas as suas perguntas que não forem respondidas aqui nesse espaço maravilhoso que é o mochileiros!!!!

Só mais uma dica: Mulher....na Europa... em Janeiro, mês onde até a fatia de pizza está em liquidação rsrsrsrs.....não se programe contando com pouca bagagem isso é quase impossível!!!

Um abraço

Ana

• Membros
Postado

Oi Ana!

rsrsrsrsrsrsrsrs... Pois é, estou sabendo das liquidações, por isso mesmo quero levar pouquíssima bagagem, pra que ela possa aumentar gradativamente, com as compras... rsrsrs

Muito obrigada pelas dicas! Vcs sempre me ajudam muito aqui!!!

Beijão! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Eu e mais três amigas decidimos passar natal em Londres e o ano novo em Paris. Decidimos alugar um apartamento tanto em Paris quanto em Londres. As nossas dúvidas são: aonde alugar para ficar mais perto dos monumentos e gastarmos menos de condução? Se um apê vale mais a pena do que um albergue ou um hotel barato (se alguém tiver alguma dica, "peloamordedeus" nos ilumine, ok? kkkkkk) e que tipo de roupa levar (sei que é legal não levar muita coisa, mas priorizar o quê?!)

Por favor... ajuda a gente...

• Membros
Postado
Olá pessoal,

Eu e mais três amigas decidimos passar natal em Londres e o ano novo em Paris. Decidimos alugar um apartamento tanto em Paris quanto em Londres. As nossas dúvidas são: aonde alugar para ficar mais perto dos monumentos e gastarmos menos de condução? Se um apê vale mais a pena do que um albergue ou um hotel barato (se alguém tiver alguma dica, "peloamordedeus" nos ilumine, ok? kkkkkk) e que tipo de roupa levar (sei que é legal não levar muita coisa, mas priorizar o quê?!)

Por favor... ajuda a gente...

Olha em Londres eu não sei se vc vai conseguir alugar um ap. nessa época do ano por curto tempo, o mais viável seria Hostel, mas se quer um pouco mais de conforto o ideal seria Hotel, e qualquer que seja a escolha, ficando na Zona 1, você estará perto de tudo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar.

• Membros
Postado

Bom, depois de muito pesquisar e ouvir o conselho de muitas pessoas, inclusive daqui do mochileiros, decidi retirar Grécia e Milão do roteiro, senão a viagem ficará corrida demais. Quem sabe numa próxima viagem à Europa? ::hãã2::

Sendo assim, meu roteiro fica da seguinte forma(mas ainda pode mudar alguma coisa):

01/01 – Rio/Lisboa

02/01 – Lisboa

03/01 - Lisboa/Amsterdam

04/01 - Amsterdam

05/01 - Amsterdam

06/01 - Paris

07/01 - Paris

08/01 - Paris

09/01 - Paris

10/01 - Barcelona

11/01 - Barcelona

12/01 - Barcelona

13/01 - Madri

14/01 - Madri

15/01 - Madri

16/01 - Roma

17/01 - Roma

18/01 - Roma

19/01 - Florença

20/01 - Florença/Pisa/Florença

21/01 - Veneza

22/01 - Londres

23/01 - Londres

24/01 - Londres/Porto – (noite)

25/01 - Porto/Rio

Só estou na dúvida se começo por Amsterdã e termino por Londres, ou se começo por Paris e termino por Barcelona...

O que acham????? Help me, please!!! ::otemo::

Beijão!!!

• Membros
Postado

Eu colocaria Londres depois de Paris, pois Amsterdam - > Paris -> Londres, você conseguiria fazer de Trem.

Terminando em Barcelona, e colocaria Madrid antes de Barcelona, por uma questão geográfica.

• Membros
Postado

Obrigadaaaaa, Falcao!!! Vc está certo mesmo, antes a ordem do roteiro era essa: Paris, Amsterdã, Londres, Veneza, Florança, Roma, Barcelona, Madri... só alteramos para que 'casasse' com a viagem de um grupo de amigos, mas acho que assim vai ficar esquisito, então, devo retornar ao roteiro inicial.

Valeu!!!!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...