Membros dais.santos Postado Março 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2018 Olá pessoal, conto com a ajuda de vocês com sugestões de roteiro para a Europa, para uma viagem em família de 10 dias, com uma senhora de 65 anos. Minha mãe é parceira pra viajar, mas suas limitações dificultam ficar em pé ou caminhar muito tempo. Como normalmente, os roteiros prontos trazem sugestões de conhecer a cidade a pé, precisava de dicas, o que me sugerem? Gostaria que o roteiro tivesse Paris, Veneza e Roma mas, não sei se seriam convenientes para nós, considerando as limitações e a verba. Citar Link para o comentário
Membros 648356 Postado Março 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2018 Passagens para a Europa andam caras, supondo que vocês não consigam nenhuma promoção, pois nunca pode se contar com promoções, elas podem aparecer ou não, as passagens para a Europa deve lhes custar uns R$ 3.000 por pessoa. Sobra 14 mil reais para o resto. O Euro anda caro, 1 Euro = R$ 4.40 hoje, depois de somar taxas e impostos. R$ 14.000 dividido por 4.4, dá cerca de 3.180 Euros. Como você vai viajar com a sua mãe já um pouco idosa, vocês provavelmente não querer ficar numa espelunca qualquer, e nem em quarto coletivo de hostel. Também não vão querer passar 10 dias comendo só porcaria e lanche de rua. Que vão andar bastante de metrô/ônibus e algumas vezes de taxi. Levando isto em conta, e sabendo que Paris e Veneza são locais um pouco caros, eu estimaria uma média de gastos na faixa de 80 a 100 euros por dia e pessoa, para hospedagem, alimentação, passeios, ingressos, metrô, táxi, etc... sendo otimista: 80 euros x 2 pessoas x 10 dias = 1.600 Euros sendo realista: 100 Euros x 2 pessoas x 10 dias = 2.000 Euros Claro que isto é só uma estimativa, os valores reais e finais podem ser maiores ou menores, pois dependem muito do que vocês escolherem para se hospedar, se alimentar, quais passeio, etc... Sobrariam uns 1.180 Euros para o resto. Passagens de avião de Paris para Veneza devem lhes custar uns 60 a 80 Euros por pessoa comprando 90 dias antes, já inclua bagagem despachada no momento da compra da passagem. Passagens de trem entre Veneza e Roma devem lhes custar uns 40 Euros por pessoa comprando 90 dias antecipado. Ou seja, vai mais uns 250 Euros em passagens locais entre as cidades. Sobrando uns 900 Euros para seguro, passaporte, reserva para imprevisto, lembrancinhas, etc... Citar Link para o comentário
Membros 648356 Postado Março 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2018 Depende muito dos interesses de cada pessoa, mas Paris é uma cidade que demanda facilmente uns 5 dias de viagem para você visitar os principais locais com calma. Roma também é um local que demanda facilmente 4 dias para você visitar as principais coisas com calma. Veneza é menor, em 2 dias inteiros, você consegue visitar praticamente a cidade inteira. Mas são 2 dias inteiros, se você ainda perder mais da metade de um dia para chegar em Veneza vindo de Paris, já fica apertado.... Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.