Membros DanielFuser Postado Março 1, 2014 Membros Postado Março 1, 2014 Pessoal, tudo bem? Li alguns relatos e ficou uma dúvida. Eu posso tirar o permit direto em Chengdu, não preciso pedir o permit antes, correto? Pelo que vi não é obrigatório mesmo um guia, carro ou algo assim para andar no Tibet? O trekking de Katchmandu para Lhasa é tranquilo ou precisa de grande experiência? Abraços Daniel Citar
Membros clauch Postado Março 8, 2014 Membros Postado Março 8, 2014 Nossa, faz meses q eu nao entro aqui e nao vi a mensagem do Mike, mil desculpas! Espero q tenha dado td certo na sua viagem!! Daniel, estive no Tibet em Fev 2012 e vi várias pessoas por lá sem guia, mas nao sei como está isso hj. As coisas mudam muito naquelas bandas... Acho q vc consegue o permit direto em Chengdu, só precisa ver qto tempo demora e qto tempo vc tem. Trekking de Katchmandu para Lhasa? Nao sei como é, mas suspeito q não deve ser tranquilo nao só pela altitude!! Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Março 8, 2014 Membros de Honra Postado Março 8, 2014 Oi Claudinha, Deu tudo certo sim... postei aqui nas páginas anteriores. Algumas confusões que vieram para o bem... como ficar sem guia etc, mas no geral foi sem dúvidas um dos lugares mais FASCINANTES que já visitei. Daniel, As últimas informações são de que sim, é preciso carro e guia para o Tibet... algumas empresas podem te deixar mais "solto", mas tem que pagar carro e guia de qualquer maneira. Concordo com a Claudia... a distância entre Kathmandu e Lhasa é grande e a altitude e temperaturas são muitas vezes absurdas, mas o que inviabiliza o trekking é a impossibilidade de vc caminhar sozinho no lado Tibetano... porque precisará do permit, carro e guia que faz o teu registro em cada checkpoint policial... Abração, Mike Weiss Citar
Membros Ladakh Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Ótimas dicas. Essa permissão da China para o Tibet eh fácil de conseguir atualmente? Citar
Membros de Honra heka Postado Agosto 22, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2014 Cada vez muda a situação do permit lá. AS vezes mais rigido as vezes mais frouxo. Tente falar com o Sim guesthouse en Chengdu pra verificar a atual situação. Citar
Membros izinhapinheiro Postado Agosto 28, 2015 Membros Postado Agosto 28, 2015 Olá galera, Quem fez o tour para o Tibet e Everest pode me dar uma dica de qual empresa contratar? Vejo várias empresas na internet mas não sei qual escolher, queria alguma referência. Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.