Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 15, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2006 olá galera gostaria de saber como faço para ir do tibete ao nepal sairei de lhasa e quero ir para jiri ou nanche bazar vou com q meio de transporte? qto custa? tem posto de imigração no trajeto? é perigoso? alguem tem links? mapas? qualquer informaçao é bem vinda obrigado Citar
Membros BCanever Postado Março 8, 2006 Autor Membros Postado Março 8, 2006 A Rota mais conhecida é KTM para Lhasa, mas o contrario tambem pode ser feito e deve ser mais barato. Pode ser feito de Jipe, bike, moto... Tem posto da imigração em 3 pontos se nao me engano. Não é perigoso, a não ser pela falta de habilidade dos motoristas chineses...rs Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Março 10, 2006 Membros de Honra Postado Março 10, 2006 olá bcanever... valeu pela dica. tenho mais duvidas queria saber se a estrada entre lhasa e kathmandu passa por jiri. vc sabe? valeu Citar
Membros Gilson Queiroz Postado Agosto 8, 2006 Membros Postado Agosto 8, 2006 Tô na área. Estou indo para a Ásia em 01/09/06. Tenho algumas dúvidas e tô precisando de ajuda. Segue a lista : 1 - De Chengdu para Golmud, tem aéreo ? Tem site ? 2 - Pretendo apanhar o trem de Golmud pra Lhasa. Realmente só se pode comprar o ticket com 10 dias de antecedência ? Posso comprar este trecho em Beijing ? 3 - Só encontrei vôo de Lhasa para Kathmandu as terças e sábados. è isso mesmo ? Tem alguma outra empresa/site ? 4 - De Phnom Pehn para Siem Reap tem uma tal de lancha ou barco rápido (6 horas). Alguém sabe se tem site ? Quanto custa ? Vale a pena? Se alguém puder ...valeu!!! Citar
Membros Rafael Bernardo Postado Agosto 9, 2006 Membros Postado Agosto 9, 2006 Pode comprar o trecho em Beiiing talvez. Tem que checar porque precisa de uma autorização especial para entrar no Tibet. De uma checada no forum abaixo. http://thorntree.lonelyplanet.com/messagepost.cfm?postaction=reply&catid=19&threadid=1138320&messid=9797817&STARTPAGE=1&parentid=0&from=1 De Phnom Pehn para Siem Reap vá de onibus, esse treco de lancha rápido é meio perigoso e não vale a pena, outra coisa o rio tem que estar cheio e dependendo da epoca que você for pode não ter agua suficiente. Vá de ônibus que a estrada não é tão ruim não, o que é ruim é a estrada de Siem Readp até a fronteira com a Tailandia. Espero ter ajudado um pouco. As suas outras perguntas eu não sei responder. Dê uma procurada nos foruns gringos. Citar
Membros Gilson Queiroz Postado Agosto 15, 2006 Membros Postado Agosto 15, 2006 Valeu Rafael, Segue meu roteiro previsto para 60 dias. Aéreo RTW : Japão, Coréia e China. Trem de Beijing até Lhasa (via Xi'an e Chengdu) Aéreo para Kathmandu e Délhi. Aéreo RTW : Délhi, Phuket, Phnom Penh, Bangkok, Ho Chi Minh, Kuala Lumpur e Dubai. Obs: Na volta pretendo botar na 'rede' tudo que puder indicar. Qualquer ajuda é bem aceita. Um abraço, Citar
Membros BCanever Postado Agosto 24, 2006 Autor Membros Postado Agosto 24, 2006 Gilson, VC vai com qual cia e sai daonde? Valeu. Citar
Membros Gilson Queiroz Postado Janeiro 16, 2007 Membros Postado Janeiro 16, 2007 Oi BCanever, Desculpe-me a demora em responder, mas alem da viagem a Ásia que só retornei no meio de Novembro, Tive uma viagem a trabalho em Dezembro. Porém, tô na área novamente. Sobre as cias aéreas, são quase todas da STARALLIANCE (UNITED, ANA, ASIANA, AIR CHINA, THAI, LUFHTANSA e TAP). as que paguei "por fora" do ticket RTW-Volta ao Mundo foi somente a JET AIRWAYS (Nepal - New Délhi). As saídas foram: UNITED = São Paulo - Washington ANA = Washington - Tóquio ASIANA = Tóquio - Seoul ASIANA = Seoul - Beijing (Trem Beijing - Xi'an - Chengdu) AIR CHINA = Chengdu - Lhasa (Jeep Tibet - Nepal - 4 dias) THAI = New Délhi - Ho Chi Min (Ônibus Ho Chi Min - Phnom Phen) (Barco Phnom Phen - Siem Reap) (Ônibus Siem Reap - Bangkok) THAI = Bangkok - Phuket THAI = Phuket - Frankfurt LUFHTANSA = Frankfurt - Lisboa TAP = Lisboa - São Paulo Se precisar de mais alguma dica, é só contatar. Um abraço, Citar
Membros rafael aragao Postado Abril 29, 2010 Membros Postado Abril 29, 2010 Recebi algumas informações que se entrarmos no tibet pela China e depois quisermos voltar para a China novamente corremos o risco de ter a nossa entrada negada pela imigração chinesa apenas por estarmos vindo do tibet....!!! Alguém sabe me dizer se isso é verdade???!!! Gostaria de fazer exatamente esse roteiro; China/Tibet/China mas tenho o receio de ter minha volta negada.....Seria melhor entrar na China pelo Butão??? Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 30, 2010 Membros de Honra Postado Abril 30, 2010 Até onde sei o Tibet é territorio chinês. Ou seja pra entrar no Tibet vc terá talvez problemas, pois precisará da permissão especial, q tera que pegar primeiro em Chengdu ou em Beijing. Mas a volta do Tibet para as terras baixas (Chengdu ou Lanzhou) não creio q tera problemas. Outra coisa, não sei se vc consegue entrar na China pelo Butão. As unicas entradas e saídas por terra do Butão é pela Índia, até onde sei. A Fronteira Butaõ e China é fechada e vigiada devido as tensões entre as 2 partes. E para vc entrar no Butão e ir até a fronteira com a China só caminhando ou de cavalo, pois não há estradas. Levaria dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.