Ir para conteúdo

Pico Paraná Páscoa

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 14/03/2018 em 10:03, Diogenez M disse:

Fala Galera, estarei indo para o PP no dia 29/03 as 20h

Caso alguém nunca tenha ido etc e esteja sem o que fazer, bora :)

Como foi a subida ao PP? Pensando em mais alguma trilha?

• Membros
Postado

Fala Diego, tudo bem ?

Como em Curitiba estava chovendo a semana toda, eu imaginei que iria pegar um tempo ruim,

Cheguei na quinta a noite, dormi na fazenda, estava uma garoa apenas, comecei a subir na sexta umas 6h, o tempo estava bonito porém a subida foi difícil pois de todas as vezes em que fui, está foi a que exagerei mais no peso da mochila, foi algo extremamente desgastante, cheguei ao limite do corpo e quase desisti por um erro básico, mas blz, depois de algumas hras, chegamos no acampamento, armamos as barracas, um amigo nosso fez um fricassê de frango, comi e deitei na barraca, era umas 18:30 e sabe aquelas chuvas que dão de 15 min e alagam a cidade inteira? pois então, choveu assim por umas 3, 4h rsrs minha barraca alagou, minha sorte e azar foi que levei um colchão de ar (azar pois foi peso desnecessário) que era impermeável, peguei todas as coisas, joguei em cima e dormi boiando na água, outros que estavam lá não tiveram a mesma sorte.

Acordei cedo e para nossa sorte mais uma vez, aquele sol top nascendo, tirei poucas fotos e acabei não indo ao cume desta vez pois meu joelho não estava ajudando muito

Conversei com alguns vizinhos e também passaram apuros com as barracas, mas nada estragou aquele tempo e aquela sensação de liberdade

A descida foi no automático, só jogava a perna, não sentia mais os pés, joelho muito dolorido, as costas e ombros estavam com feridas, fiquei uns 2 dias andando todo curvado e sentindo dor em tudo rsrs

Já estou melhor, porém ainda sentindo o joelho, pretendo ir novamente este ano, mas com muito menos peso.

Eu quero ir para outros picos mais ao norte do Brasil, porém preciso melhorar alguns equipamentos, mochila maior, barraca melhor etc

2 das fotos que tirei

28424459_1632970620117443_62771407881524

29745112_1632970640117441_34775137128362

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

O PP não é fácil, tem que ter  equipamentos bons e muito leves (incluindo os joelhos kkk), e esperar um findi com previsão de tempo bom... aquela trilha molhada é o inferno, além de que a vista fica prejudicada. Mas vale cada gota de suor!

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 08/05/2018 em 17:46, lucband disse:

O PP não é fácil, tem que ter  equipamentos bons e muito leves (incluindo os joelhos kkk), e esperar um findi com previsão de tempo bom... aquela trilha molhada é o inferno, além de que a vista fica prejudicada. Mas vale cada gota de suor!

Pois é, de todas as vezes que fui, está foi a que sofri mais, acabei priorizando o conforto sem levar em consideração o restante (peso)

Na próxima, com certeza a prioridade será o peso

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Diogenez M disse:

Pois é, de todas as vezes que fui, está foi a que sofri mais, acabei priorizando o conforto sem levar em consideração o restante (peso)

Na próxima, com certeza a prioridade será o peso

Uma dica de barraca: tenho a Nature Hike Cloud Up Ultralight 2 pessoas (na cor cinza, que é rara de encontrar, mas é mais leve que a laranja, e tem saia para neve). Não é muito barata (+ ou - 600,00), mas é ótima: muito leve (menos de 1,5 kg) e compacta, com um bom espaço interno e um avanço legal, que permite guardar até as duas cargueiras uma em cima da outra. TOP!

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...