Membros de Honra michel Postado Agosto 10, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2006 Oi Erikinha, sim, os 4x4 são o que tem de mais caro nessa viagem por isso é bom conseguir outras pessoas para dividir, no link que passei com meu relato vc vai encontrar o preço de tudo em transporte, passeios, hospedagem e alimentação, as informações são de setembro do ano passado. Recomendo usar como base para planejar e levantar o seu orçamento. Não quero lhe assustar mas na época não tinha muito turista por lá nem pra visitar as lagoas, muito menos pra pegar as Toyotas pra ir até Jeri, tivémos sorte em encontrar um casal pra dividir (e por isso não fomos até Canto do Atins) por isso é legal já se preocupar com isso ao chegar em Barreirinhas. Se não der certo, dá pra vc ir com transporte público (pau-de-arara e ônibus) mas esses não vão pelo litoral e vc perde uma p... experiência legal ! abs, Infelizmente nossas fotos desapareceram quando o mochileiros.com foi migrado de servidor.
Membros Erikinha M Postado Agosto 13, 2006 Autor Membros Postado Agosto 13, 2006 Michel, na sua trip, vc procurou pousadas na hora ou já fez reserva antes? Por ser baixa temporada, acho que não terei problemas em arranjar lugar pra ficar mesmo sem rsv certo? E será que sai mais em conta fechar um pacotao com hospedagem, passeios e transporte em Barreirinhas, ou é melhor fazer tudo separado? Outra coisa, vc levou todo o dinheiro que ia gastar com vc? Pq por lá não tem muito banco pra sacar $$$... Nos passeios, por exemplo, tem que pagar tudo em cash, ou pode ser cheque?
Membros de Honra michel Postado Agosto 14, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2006 Erikinha, sobre as pousadas eu fui sem reservas mas levei uma lista com as recomendadas pelo pessoal aqui do fórum e também com algumas que colhi na net. Usei essa lista em cidades grandes como Petrolina, São Luis, Parnaíba e Fortaleza porque é difícil ficar procurando pousada nesses lugares, o que vc vai gastar de tempo e transporte (taxi, ônibus) não compensa, então ao chegar na cidade ligava pros lugares pra negociar o preço. Em localidades menores como Barreirinhas, Caburé e Jeri a gente pesquisou e pechinchou na hora, foi melhor assim. Com relação a bancos não tive problemas pois tenho conta no Banco do Brasil e no Bradesco; BB tem em tudo quanto é local e Bradesco conta com as agências do Correio (Banco Postal), então não precisei ficar carregando muito dinheiro, não usei cheques (tô fora, nem pensar) e cartão de crédito só em cidades grandes. Dica, abra uma conta poupança no BB, não paga taxa nenhuma e vc pode sacar em qualquer lugar do Brasil, dos lugares que ficamos, só Jericoacoara não tem BB (e nenhum outro banco), então durante o passeio as Lagoas passamos por Jijoca e lá tem BB (por sinal o pior atendimento bancário que já vi na minha vida, gente de má vontade, grossa e desinformada). Faça isso com antecedência, pois o cartão demora a chegar e sem isso não faz nada.
Membros Erikinha M Postado Agosto 21, 2006 Autor Membros Postado Agosto 21, 2006 Valeu Michel! Abri a cta no BB e meu cartao deve chegar ainda essa semana! Uma perguntinha: qdo vc foi, levou mochilao? Eu ia pegar emprestado de um amigo (pq pra comprar agora nao dá, no money!) mas é muuuuuito grande, não vou conseguir carregar de jeito nenhum! rs. E nos vilarejos mais afastados é tudo chão de areia... nao sei como fazer, acho que vou levar aquela mala basica de alça mesmo. Outra pergunta: vc precisou de lanterna em algum lugar? To pensando se vou levar ou nao. Última pergunta: alguem sabe de hospedagem barata em Sto Amaro? As que eu achei tão na faixa de 50,00 por cabeça, meio carinho... Valeu!!!!! Bjksss!!!! Erikinha
Membros de Honra michel Postado Setembro 19, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2006 Oi Erikinha ! Voltei no sábado da minha viagem pela BA, foi fantástica ! Olha, acho que vc também já deve estar voltando, mas não vou deixá-la sem resposta, hehehehe. Eu e minha namorada fomos com mochilas sim, das tipo cargueiras (50L e 70L) e facilitou bastante na hora de andar com a bagagem, tipo ir pra rodoviária, procurar pousadas etc... Nós não usamos lanternas, nem em Jericoacoara onde não tem iluminação nas ruas, mas acho que é sempre bom ter uma a mão. Não fomos para Sto Amaro, mas acredito que deve ter opções muito mais em conta. abs,
Membros Erikinha M Postado Setembro 20, 2006 Autor Membros Postado Setembro 20, 2006 Fala Michel! Cheguei da minha trip domingo a noite, tudo perfeito, bom demais! To organizando minhas coisas e assim que tiver um tempinho posto meu relato de viagem. As dicas foram super válidas, valeu mesmo! Abs! Erikinha
Membros Edna Sousa Silva Postado Novembro 18, 2007 Membros Postado Novembro 18, 2007 gostaria de saber qual as condiçoes do albergue no maranhaõ
Membros de Honra michel Postado Dezembro 11, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2007 Edna, não fiquei em albergue em São Luis pois não gostei do aspecto do lugar...
Membros sabedojoao Postado Maio 22, 2010 Membros Postado Maio 22, 2010 Galera, Estou indo agora em julho fazer um passeio nesse paraíso que é Jeri, Delta e Lençóis. Saio de Fortaleza, fico 2 ou 3 dias em Jeri, e pego o barco para fazer o Delta. Chegando em Tutóia tenho dúvidas qto aos passeios que realmente valem a pena a partir dessa cidade. Serão 3 dias e meio no qual pretendo encaixar os melhores passeios nos lençóis e arredores. O que vcs sugerem? Dps sigo para São Luís e Alcântara. Total da viagem 9dias inteiros. Valeu jaumz
Membros de Honra billythekid Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 salve Jaumz,cara eu iria direto pra barreirinhas,veja esse guia da Karén,ele tá cheio de infos e boas dicas parque-nacional-dos-lencois-maranhenses-guia-de-informacoes-t39264.html :'> :'>
Posts Recomendados