Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, tudo bem?

Meu nome é Mauricio e como sou mais habituado a foruns, me cadastrei aqui para ajudar meus pais. 

Eles tem o sonho de viajar de carro até a Argentina, já que alguns parentes moram em Mendoza. Vão viajar com uma Suzuki SX4, 4x4. Queria dicas pra dar pra eles, roteiros, etc. Precisa ser algo "leve", eles aguentam e amam dirigir, mas provavelmente vão dirigir cerca de 6 a 8h por dia, então precisam descansar e seria legal se cada cidade que eles fossem parar, tivesse alguma coisa pra fazer.

Meu pai é deficiente físico, teve paralisia infantil na perna esquerda, dirige normal, mas se locomove um pouco devagar e não anda grandes percursos, então eu gostaria de deixar algo bem adaptado pra ele, tendo em vista que vários lugares hoje já possuem acessibilidade, aonde ele não poder ir/visitar/passear, vai minha mãe.

Gostaria de dicas para ajudar eles a montarem uma programação.

Obrigado!

• Membros
Postado

Minha sugestão seria:

Curitiba x Foz do Iguaçu, 637km

Foz do Iguaçu, dia livre ou até mais do que um

Foz do Iguaçu X Corrientes, 621km, com parada para almoço em Posadas no meio do caminho

Corrientes X Santa Fé, 619km

Santa Fé X Mendoza, 909km num dia mais "puxado" ou dividindo esse trecho em alguma cidade 

Depois em Mendoza tem kilos e mais kilos de informações turísticas, especialmente relacionado a vinícolas e tudo o mais! :)

Outra opção seria ir pelo interior de SC e RS, com paradas pelas serras, como por exemplo na região de Urubici (Serra do Rio do Rastro, Morro da Igreja, etc) ou algo assim, e depois seguir para São Borja ou Uruguaiana, ambos no RS para entrar na Argentina. Tudo depende do que eles já conhecem ou tem mais interesse em visitar ainda no Brasil.

• Membros de Honra
Postado

Outra opção é descer pelo litoral de SC  RS e depois Uruguay e Argentina:

1. Curitiba - Floripa

2. Floripa - Porto Alegre

3. Porto Alegre - Chuy

4. Chuy - Punta del este

5. Punta - Motevidéu

6. Montevidéu - Colonia- Buenos Aires (via Buquebus)

7. Buenos Aires - Mendoza  (este trecho é longo e não tem nada muito interessante no caminho, se for cansativo podem pernoitar em alguma cidade no caminho -Mercedes talvez)

O tempo que vão ficar em cada cidade depende do que gostem, queiram ver e ou fazer. mas o tempo de viagem é sempre  entre 4 e 8 h.

• Membros de Honra
Postado

Maurício, 

Antes de tudo peça a eles quais interesses que eles têm.

A Argentina tem opções para todos os gostos: se  gostarem de pescar tem ótimos lugares;  se gostarem de história também; ou turismo religioso. ....e assim por diante.

Os dois roteiros sugeridos são ótimos,  o primeiro eles vão passar em foz, podem conhecer as missones argentina, tem uma ótima região de pesca esportiva, tem Córdoba. Etc.

O segundo eles terão a oportunidade de conhecer o sul do Brasil,  toda a orla uruguaia, 2 capitais....atravessarão o rio da Prata. Etc 

Podem ir por um caminho e voltar pelo outro. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...