Membros Jeffersonsantana Postado Março 12, 2018 Membros Postado Março 12, 2018 A ideia deste post é dar um resumo de como é o Pacote de viagem realizado pela Nomad`s Tour. Com Informações e curiosidades. Percurso Realizado: Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Tanzânia e Quênia. *PODE SER FEITO NO SENTIDO CONTRÁRIO TAMBÉM. Há outros pacotes para continuar pela Namíbia até a Africa do Sul ou ir mais ao norte, etc. . Todos os vistos podem ser tirados na entrada dos países: Zimbabwe 30$, Zâmbia 50$, Malaui 50$, Quênia 50$ (esse último se você for ficar menos de 3 dias no pais faça on line = 20$ é mais barato) . Comida: durante os deslocamentos em geral lanche (pão com variedade de frios e frutas) nos lugares de estadia a comida é feita com produtos locais bem saborosos, há opções vegetarianas. . O caminhão não é tão confortável, mas é ok (minha altura: 1,96m), não tem banheiro para poder caber as malas de todos, (os lockers, leve cadeado). Existem paradas com banheiro mas em geral a experiência de usar o mato se torna tranquila até para as mulheres, muitas vezes o mato é melhor que as paradas com banheiros. Então faça seu cocô pela manhã ou a noite. . Existe dois preços que varia conforme sua acomodação, Acampamento e quarto. Acampar não foi tanto perrengue esteja no enjoy da trip, monte a barraca quando chegar nos acampamentos com a ajuda de todo mundo (percebemos mais mulheres que homens viajando sozinhas) e durma com um barulho incrível. . Ao total foram 5 safaris, vale a pena incluir no pacote com eles o Serengueti e Zanzibar. (não incluídos no valor total, verifique TODOS os valores estão no site), qualquer dúvida vale a pena enviar e-mail, a galera é super atenciosa e te respondem até as dúvidas mais estupidas.(fernanda@nomadtours.co.za ou gustavo@planetafrica.co.za) . Se for fazer qualquer trip na África passe pela África do Sul, e se possível faça a Garden Route, se você tem preguiça de pesquisar utilize o Hop-on Hop-off (Baz Bus) que te deixa na porta do seu hostel, 2 ou 3 lugares podem ser suficientes. . Algumas paradas você pode comprar pacotes para fazer alguns poucos passeios que estão fora do preço básico, Ex: Voo de balão, canoagem ou snorkling. . . Dicas: *Ver promoções de passagens do tour no site da nomads, algumas trips que estão para começar podem não ter todos os lugares vendidos, e estes podem estar mais baratos. . *Vale a pena pesquisar esta outra empresa ** africatravelco.com ou **acacia-africa, pelo menos o caminhão era parecido com o nosso. . *Leve soro fisiológico para o nariz, tem dia que é imprescindível. . *Coma o suficiente, nem muito... nem pouco: o lanche sacia bem a fome, e você pode fazer quantos puder comer, a comida é muito saborosa, se a comida for forte ou fraca e o calor muito ou pouco pode te desgastar nas longas distâncias dentro do caminhão, fique esperto. Não esqueça é uma roadtrip, leve uma boa música e fone, ou seja bom de papo porque são muitas horas na estrada e mesmo que a paisagem seja incrível, vai ter hora para ouvir uma música e pensar na vida. . *Leve máquina fotográfica DSLR, Gopro, celular, tem espaço para todas, dependendo do dia e do lugar. *Leve remédio para flora intestinal. Calça-shorts e roupas dry fit, você usará chinela em 90% da viagem, nos outro 10% eu usei papete. *Leve um binoculo, pode ser pequeno mais tem que ser bom, valeu a pena e muitas vezes fez a diferença. *A noite faz frio, leve segunda pele, se for acampar leve lanterna de cabeça e de barraca. Leve saco de dormir e travesseiros confortáveis, lembre-se são 21 dias. *Traga repelente com DEET (mínimo 30), protetor solar e aquele batom da Nívea ''MED'' que é bom pro sol e pro frio. *Tome vacina contra febre amarela (obrigatório) e malária (opcional, a galera que tomou era gringa) *Aconselho vir com inglês intermediário para entender todas as explicações e informações importantes, além de conversar com todos. O meu intermediário ajudou, mas sofri um pouco. *Na frente do caminhão estão os melhores lugares. *Por onde você passar dar tchau para as crianças de dentro do caminhão é quase automático. Algumas poucas de devolverão o dedo do meio. *Tenha sempre uma garrafa de água sobrando. *Em todos os lugares que você fizer os safaris já incluídos ou não no preço os guias esperam que você dê gorjeta (Não obrigatória) de 5 a 10$. Como o valor da viajem já tinha extrapolado meu orçamento, não dava, simples assim. . *Não coloquei valores porque todos estão atualizados no site da empresa. *Credito de Todas as fotos dos nossos amigos: OrdinaryStory Citar
Membros daniel.diniz.7777 Postado Abril 14, 2018 Membros Postado Abril 14, 2018 Bacana tou de olho há alguns anos nessa empresa. Fiz Africa do Sul usei o Baz Bus pro Kruger, e em um hostel Cidade do Cabo vi uma revista da Nomad fiquei com muita vontade de fazer esses tours mais longos. O seu foi de quantos dias? Passou por Zamzibar também? Citar
Membros fabiano_cwb Postado Maio 8, 2018 Membros Postado Maio 8, 2018 Olá Jefferson Parabéns, muito legal o teu relato! Fiz um tour com a Nomad ano passado de 20 dias, saindo de Cape Town até Victoria Falls, passando pela África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbabwe. A vida na estrada é bem do jeito como você descreve no relato. Gostei tanto do passeio com a Nomad que agora estou planejando voltar para a África em setembro/2018 e é justamente o tour que você explicou neste tópico, o East African Adventure - North, 21 dias, saindo de Victoria Falls no dia 12/set/2018. Mandei e-mail para a Fernanda da Nomad e ela me respondeu no dia seguinte. Minha principal dúvida era sobre os vistos. Na viagem do ano passado, tirei todos os vistos nas fronteiras. Mas para o tour East African Adventure, ela informou que o visto do Malawi deve ser aplicado com antecedência e o do Kenya pode ser online. Os outros países pode pegar o visto na fronteira. Entrei no site da imigração do Malawi para verificar a documentação necessária para tirar o visto no Brasil, mas o site está fora do ar. Acho que o site da embaixada do Malawi no Brasil está desatualizado (2013), consultei o site do consulado do Malawi no Reino Unido e lá tem uma informação diferente, que brasileiros também podem tirar o visto "on arrival". No post você citou que tirou todos os vistos na entrada dos países: Em 3/12/2018 em 03:08, Jeffersonsantana disse: Todos os vistos podem ser tirados na entrada dos países: Zimbabwe 30$, Zâmbia 50$, Malaui 50$, Quênia 50$ (esse último se você for ficar menos de 3 dias no pais faça on line = 20$ é mais barato) Gostaria de saber se você teve alguma dificuldade para emitir o visto na entrada do Malawi ou se realmente é melhor tentar tirar o visto antecipadamente aqui no Brasil. Fico grato se conseguir esclarecer essa dúvida! E novamente parabéns pelo relato! Citar
Membros Jeffersonsantana Postado Maio 8, 2018 Autor Membros Postado Maio 8, 2018 8 horas atrás, fabiano_cwb disse: Olá Jefferson Parabéns, muito legal o teu relato! Fiz um tour com a Nomad ano passado de 20 dias, saindo de Cape Town até Victoria Falls, passando pela África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbabwe. A vida na estrada é bem do jeito como você descreve no relato. Gostei tanto do passeio com a Nomad que agora estou planejando voltar para a África em setembro/2018 e é justamente o tour que você explicou neste tópico, o East African Adventure - North, 21 dias, saindo de Victoria Falls no dia 12/set/2018. Mandei e-mail para a Fernanda da Nomad e ela me respondeu no dia seguinte. Minha principal dúvida era sobre os vistos. Na viagem do ano passado, tirei todos os vistos nas fronteiras. Mas para o tour East African Adventure, ela informou que o visto do Malawi deve ser aplicado com antecedência e o do Kenya pode ser online. Os outros países pode pegar o visto na fronteira. Entrei no site da imigração do Malawi para verificar a documentação necessária para tirar o visto no Brasil, mas o site está fora do ar. Acho que o site da embaixada do Malawi no Brasil está desatualizado (2013), consultei o site do consulado do Malawi no Reino Unido e lá tem uma informação diferente, que brasileiros também podem tirar o visto "on arrival". No post você citou que tirou todos os vistos na entrada dos países: Gostaria de saber se você teve alguma dificuldade para emitir o visto na entrada do Malawi ou se realmente é melhor tentar tirar o visto antecipadamente aqui no Brasil. Fico grato se conseguir esclarecer essa dúvida! E novamente parabéns pelo relato! Bom dia mochileiro Fabiano, Como vai? Apliquei na entrada do país e foi super tranquilo, muita gente fez isso, mesmo dos outros países. Encontrei neste site: http://www.malawitourism.com/pages/content/index.asp?PageID=77 Este documento: https://www.dfa.ie/media/embassymalawi/Malawi-visa-entry-requirements.pdf que fala sobre o visa on arrival. Cara pelo que pesquisei agora eu acredito que não tenha mudado e seja mais por precaução, na dúvida, envie um e-mail para algumas embaixadas do Malawi e para a sede perguntando se é possível tirar o visa on border, (neste site acima tem os e-mails) vou te adiantar que quando viajei NENHUMA embaixada de nenhum destes países me respondeu.. fiquei desesperado mas confiei nas informações on line e foi SUPER tranquilo todas elas (só levar o dinheiro, passaporte e comprovante de febre amarela, não precisei de nenhuma foto, foi tudo digital na hora pelo próprio agente), exceto Quênia que é melhor aplicar on line mesmo se você for ficar pouco tempo, faz o de transito. Vou tentar colocar umas fotos neste post, para te dar ainda mais vontade.. kk abraços e aproveite!! 1 Citar
Membros Jeffersonsantana Postado Maio 8, 2018 Autor Membros Postado Maio 8, 2018 Em 14/04/2018 em 18:06, daniel.diniz.7777 disse: Bacana tou de olho há alguns anos nessa empresa. Fiz Africa do Sul usei o Baz Bus pro Kruger, e em um hostel Cidade do Cabo vi uma revista da Nomad fiquei com muita vontade de fazer esses tours mais longos. O seu foi de quantos dias? Passou por Zamzibar também? Olá Mochileiro Daniel, como vai? Foram 21 dias ao total, tem como fazer um pacote, funciona "MAIS OU MENOS" assim: Você vai do Zimbabwe até Dar es Salaam (Tânzania), quer ir para Zamzibar? inclui este "tour"no pacote, depois que voltar, quer ir para o Serengeti?, Inclui o tour do Serengeti. Os valores vão se somando conforme o que você escolhe, cara, é impossível não inserir estes dois tours, a menos que você faça sozinho, tem gente faz por conta, mas pela segurança e agendamento valeu a pena fazer junto com a Nomads. Foi o melhor hotel da viagem, particularmente não estou acostumado em ficar em lugares muito chiques, mas a localização e a beleza do lugar valeram cada centavo. existe a possibilidade de fazer no mínimo 2 passeios em dias diferentes, por do sol numa "jangada" com música local, o custo beneficio foi bom, e mergulho Snorkeling (Imperdível). Abraços e boa trip! Citar
Membros Ivan Cionek Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Obrigado pelas dicas @Jeffersonsantana! Vou dar uma olhada nessa empresa Citar
Membros fabiano_cwb Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 14 horas atrás, Jeffersonsantana disse: Bom dia mochileiro Fabiano, Como vai? Apliquei na entrada do país e foi super tranquilo, muita gente fez isso, mesmo dos outros países. Encontrei neste site: http://www.malawitourism.com/pages/content/index.asp?PageID=77 Este documento: https://www.dfa.ie/media/embassymalawi/Malawi-visa-entry-requirements.pdf que fala sobre o visa on arrival. Cara pelo que pesquisei agora eu acredito que não tenha mudado e seja mais por precaução, na dúvida, envie um e-mail para algumas embaixadas do Malawi e para a sede perguntando se é possível tirar o visa on border, (neste site acima tem os e-mails) vou te adiantar que quando viajei NENHUMA embaixada de nenhum destes países me respondeu.. fiquei desesperado mas confiei nas informações on line e foi SUPER tranquilo todas elas (só levar o dinheiro, passaporte e comprovante de febre amarela, não precisei de nenhuma foto, foi tudo digital na hora pelo próprio agente), exceto Quênia que é melhor aplicar on line mesmo se você for ficar pouco tempo, faz o de transito. Vou tentar colocar umas fotos neste post, para te dar ainda mais vontade.. kk abraços e aproveite!! Valeu pela ajuda Jefferson! Vou entrar em contato novamente com a Nomad para verificar a questão do visto do Malawi. Basicamente é só isso que está faltando para eu fazer a reserva do tour. Abraço! Citar
Membros fabiano_cwb Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 Ah, e valeu pela postagem das fotos, agora mesmo que aumentou a vontade de embarcar nessa trip! Eu deixei alguns relatos de viagens aqui no site do Mochileiros.com, principalmente do Sudeste Asiático, mas não postei o relato da viagem que fiz com a Nomad no sul da África no ano passado. Postei apenas algumas fotos do tour no Instagram https://www.instagram.com/fabianomori/ Quando sobrar um tempinho vou me inspirar no teu relato e fazer o post do tour com a Nomad de Cape Town até Victoria Falls. Abraço! Citar
Membros Ivan Cionek Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 @fabiano_cwb Pretende ir quando? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.