Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

boa tarde, @Lara Honorato!

comentei uma dúvida desse tipo há alguns dias e vou usar novamente o que respondi: para onde da argentina vce pretende ir? de quanto tempo dispõe? pode sair caro, mas vce pode baratear ficando em quartos compartilhados e cozinhando no hostel, por ex.

para ter ideias e dicas atuais que te ajudem a montar seu roteiro, sugiro dar uma procurada nos relatos recentes das pessoas que já foram pra Argentina, no fórum específico do país (https://www.mochileiros.com/forum/252-argentina/). tem diversas informações atualizadas, preços, furadas, trajetos... a partir do roteiro que vce montar (o que pretende ver? o que não tem interesse?), fica mais fácil opinar, fazer sugestões, essas coisas que ajudem no seu planejamento.

• Membros
Postado

Buenos Aires é um mundo, tem mta coisa interessante para se fazer por lá. para se locomover, eu usei mto o transporte público, sobretudo o metrô, barato e eficiente. não sei como está o lance do Uber atualmente, mas é uma opção, assim como os apps de taxi (EasyTaxi por ex).

sobre comida, sempre que possível faço compras no mercado e utilizo a cozinha do hostel. para isso, é importante checar se eles oferecem cozinha compartilhada. se a ideia é economizar, isso vai te ajudar. Bs As, sobretudo na região central, tem muitos restaurantes e lanchonetes com preço barato - e outros beeem caros, mas não vem ao caso. vce vai encontrar uns "combos" promocionais de empanada + refrigerante que quebram um galho pela tarde. tem umas pizzarias maravilhosas que vce come em pé mesmo. compra-se a fatia e vce come no balcão. na hora do almoço, fica lotado. vce pode tambem baixar aplicativos de restaurantes, como o Restorando e conseguir uns descontos. sobre nome de restaurantes, sugiro buscar nos relatos mais recentes, para ter uma ideia de preço tambem.

• Colaboradores
Postado

Comida dou a dica da Pizzaria Ugis, provavelmente é essa que o Raphael citou que se come em pé. É super simples os locais, um balcão onde vc pede e leva pra casa ou come em pé. Fui em set/out e uma pizza tava na faixa de uns 17/19 reais, só tem dois sabores, mussarela e cebola. Comia eu e meu marido e sobrava pro café da manhã. Empanada vc pedindo no balcão dos restaurantes tb fica mais barato que comer na mesa, e em alguns lugares rola promoção na parte da tarde (gostei muito do da Pizzaria Cafe Di Itali). Um lugar que comi carne barata e deliciosa foi num lugarzinho proximo de onde me hospedei, na rua Maipu, chama PARRILLA AL CARBÓN LA SOÑADA. Outro lugar que comi que valeu a pena foi o Clube de La Milanesa na Recoleta, não é tão barato mas achei que valeu a pena.

Quanto ao transporte, andei muito a pé, em média uns 12km por dia, haha. Usei Uber e funcionou tranquilo com meu cartão de crédito tb. Usei pro aeroporto e pra ir para Palermo um dia. Aliás, me hospedei na região da Galerias Pacifico e fui a pé entre Palermo e SanTelmo tranquilamente. A única região turística que não visitei foi o Caminito, pq nunca me interessou.

Eu sou daquelas que sempre incentivo andar a pé pra conhecer os lugares, pq é isso que me interessa em viagens, e BA super dá pra fazer assim na maior parte dos locais turísticos. Mas caso use transporte público vc precisa comprar o cartão SUBE e abastecer com créditos, isso vc faz nos Kioskos, tem vários pela cidade.

Outra coisa que sempre dou dica é sobre a água, as águas minerais de lá são diferentes daqui, bem salgadas. As que achei mais agradáveis foram a Eco de Los Andes e a Glaciar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Porque essa é mineral mesmo,como a Eco de Los Andes.se estou bem lembrado,só tomava a Villa del Sur que é natural,fica a dica a para todos aqui.

• Amei! 2
  • Silnei changed the title to Gastos na Argentina: sai muito caro?
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...