Membros Lara Honorato Postado Março 10, 2018 Membros Postado Março 10, 2018 Oii gente pretendo viajar para Argentina em julho gostaria de dicas sobre gastos, alimentação transporte e tal; se sai muito caro?.Obrigada ✌🏼 Citar
Membros Raphael E Postado Março 10, 2018 Membros Postado Março 10, 2018 boa tarde, @Lara Honorato! comentei uma dúvida desse tipo há alguns dias e vou usar novamente o que respondi: para onde da argentina vce pretende ir? de quanto tempo dispõe? pode sair caro, mas vce pode baratear ficando em quartos compartilhados e cozinhando no hostel, por ex. para ter ideias e dicas atuais que te ajudem a montar seu roteiro, sugiro dar uma procurada nos relatos recentes das pessoas que já foram pra Argentina, no fórum específico do país (https://www.mochileiros.com/forum/252-argentina/). tem diversas informações atualizadas, preços, furadas, trajetos... a partir do roteiro que vce montar (o que pretende ver? o que não tem interesse?), fica mais fácil opinar, fazer sugestões, essas coisas que ajudem no seu planejamento. Citar
Membros Lara Honorato Postado Março 10, 2018 Autor Membros Postado Março 10, 2018 Vou ficar em Buenos Aires . Queria gastar o mínimo possível, queria dicas de lugares bem em conta pra comer e meios de locomoção. 🙏🏽✌🏼 Citar
Membros Raphael E Postado Março 10, 2018 Membros Postado Março 10, 2018 Buenos Aires é um mundo, tem mta coisa interessante para se fazer por lá. para se locomover, eu usei mto o transporte público, sobretudo o metrô, barato e eficiente. não sei como está o lance do Uber atualmente, mas é uma opção, assim como os apps de taxi (EasyTaxi por ex). sobre comida, sempre que possível faço compras no mercado e utilizo a cozinha do hostel. para isso, é importante checar se eles oferecem cozinha compartilhada. se a ideia é economizar, isso vai te ajudar. Bs As, sobretudo na região central, tem muitos restaurantes e lanchonetes com preço barato - e outros beeem caros, mas não vem ao caso. vce vai encontrar uns "combos" promocionais de empanada + refrigerante que quebram um galho pela tarde. tem umas pizzarias maravilhosas que vce come em pé mesmo. compra-se a fatia e vce come no balcão. na hora do almoço, fica lotado. vce pode tambem baixar aplicativos de restaurantes, como o Restorando e conseguir uns descontos. sobre nome de restaurantes, sugiro buscar nos relatos mais recentes, para ter uma ideia de preço tambem. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Março 10, 2018 Colaboradores Postado Março 10, 2018 Comida dou a dica da Pizzaria Ugis, provavelmente é essa que o Raphael citou que se come em pé. É super simples os locais, um balcão onde vc pede e leva pra casa ou come em pé. Fui em set/out e uma pizza tava na faixa de uns 17/19 reais, só tem dois sabores, mussarela e cebola. Comia eu e meu marido e sobrava pro café da manhã. Empanada vc pedindo no balcão dos restaurantes tb fica mais barato que comer na mesa, e em alguns lugares rola promoção na parte da tarde (gostei muito do da Pizzaria Cafe Di Itali). Um lugar que comi carne barata e deliciosa foi num lugarzinho proximo de onde me hospedei, na rua Maipu, chama PARRILLA AL CARBÓN LA SOÑADA. Outro lugar que comi que valeu a pena foi o Clube de La Milanesa na Recoleta, não é tão barato mas achei que valeu a pena. Quanto ao transporte, andei muito a pé, em média uns 12km por dia, haha. Usei Uber e funcionou tranquilo com meu cartão de crédito tb. Usei pro aeroporto e pra ir para Palermo um dia. Aliás, me hospedei na região da Galerias Pacifico e fui a pé entre Palermo e SanTelmo tranquilamente. A única região turística que não visitei foi o Caminito, pq nunca me interessou. Eu sou daquelas que sempre incentivo andar a pé pra conhecer os lugares, pq é isso que me interessa em viagens, e BA super dá pra fazer assim na maior parte dos locais turísticos. Mas caso use transporte público vc precisa comprar o cartão SUBE e abastecer com créditos, isso vc faz nos Kioskos, tem vários pela cidade. Outra coisa que sempre dou dica é sobre a água, as águas minerais de lá são diferentes daqui, bem salgadas. As que achei mais agradáveis foram a Eco de Los Andes e a Glaciar. 1 Citar
Membros Raphael E Postado Março 10, 2018 Membros Postado Março 10, 2018 @Nani84 nesse estilo de pizzaria mesmo, mas não lembro o nome. uma delas talvez se chame Guerrin ou algo do tipo. é verdade, caminhar é uma excelente forma de conhecer a cidade! Citar
Membros D FABIANO Postado Março 11, 2018 Membros Postado Março 11, 2018 @Nani84 Sobre água,a Villa del Sur não gostou? Citar
Colaboradores Nani84 Postado Março 11, 2018 Colaboradores Postado Março 11, 2018 @D FABIANO Acho que essa não cheguei a tomar. Uma que odiei foi uma tal de Villa Vicencio, super salgada. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 11, 2018 Membros Postado Março 11, 2018 Porque essa é mineral mesmo,como a Eco de Los Andes.se estou bem lembrado,só tomava a Villa del Sur que é natural,fica a dica a para todos aqui. 2 Citar
Membros winston santos Postado Junho 27, 2018 Membros Postado Junho 27, 2018 quais datas vc vai , estarei lá em julho 07 a 17 - qualquer coisa , me chama no whats 11965507547 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.