Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

nossa.... bem entao, vc acha melhor eu nao ir no mês de março pra la? ou assim, vou pra zurique em março mesmo, pq seria minhas férias e o tempo estando bom, dae sim compro o passe de trem para 3 dias, ou na semana da viagem eu pesquiso sobre o tempo la, e entao decido? isso seria mais viavel? e desde ja vlw pela sua infomação . numa segunda opçã tbm a possiblidade de alugar um carro e fazer zurique ate sichselaenen , algo assim, rs. seria viavel tbm? vi que tbm os preço para se alugar um carro la sai bem carinho neh, tipo 500 reais. mas desde ja , muito obrigado por vc me responder

• Membros
Postado

Os alpes tem um clima é bem imprevisível no inverno, mas no verão não melhora muito não, ainda continua bem imprevisível, frequente também tem 2 ou 3 dias com tudo encoberto mesmo no verão.

Então a melhor estratégia é você alocar mais tempo na Suíça, pois quanto mais tempo você ficar lá, maiores as chances de você pegar pelo menos um dia de tempo aberto nas montanhas.

Uns 4 ou 5 dias na Suíça costuma ser suficientes para você pegar ao menos um dia de tempo aberto nas montanhas, mesmo no inverno, mas mesmo assim, nunca dá para dar 100% de certeza, é uma coisa que você tem que levar em conta.

A previsão do tempo ajuda você a se programar, mas para subir a montanha, eu sempre dava uma olhada nas webcams das montanhas de manhã cedinho, todas tem, já dá para ter uma ideia de como está o tempo lá em cima.

Alugar arro eu não vejo muita vantagem, primeiro por que é carro, segundo, não tem onde estacionar, você vai tr que pagar estacionamento caro em todo lugar que for,  terceiro, estando de carro, não pode tomar uma cerveja ou taça de vinho sequer, e quarto, com o Swiss travel pass você tem descontos generosos nas montanhas.

Por exemplo, subir o monte Pilatus próximo a Lucerna custa 80  Francos, mas com o Swiss Pass é de Graça, o Matterhorn em Zermatt custa 100 francos, mas com o Swiss Travel Pass custa só 50 Francos, o passeio de barco no lago em Zurich, Lucerna, Lausane, Genebra custa uns 30 francos, mas com Swiss Travel Pass é de graça, e assim por diante.

Contando só a questão do transporte, ele parece caro, mas quando você coloca na conta os preços dos passeios onde ele dá desconto, geralmente costuma ser imbatível. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Um outro detalhe sobre os Alpes é que cada vale tem seu micro clima, trabalhei alguns meses em Liechtenstein, e toda vez que eu ia para lá (vindo de Milão), cada parte tinha seu clima particular. Um vale está com sol, outro chovendo e outro nublado. A 10km de Vaduz já peguei nevasca, quando cheguei na cidade, não tinha nem neve. Então no fim é bem na sorte, mas ao menos no verão é menos imprevisível.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...