Membros FABIO GALFKE BARBERO Postado Agosto 24, 2019 Membros Postado Agosto 24, 2019 nossa.... bem entao, vc acha melhor eu nao ir no mês de março pra la? ou assim, vou pra zurique em março mesmo, pq seria minhas férias e o tempo estando bom, dae sim compro o passe de trem para 3 dias, ou na semana da viagem eu pesquiso sobre o tempo la, e entao decido? isso seria mais viavel? e desde ja vlw pela sua infomação . numa segunda opçã tbm a possiblidade de alugar um carro e fazer zurique ate sichselaenen , algo assim, rs. seria viavel tbm? vi que tbm os preço para se alugar um carro la sai bem carinho neh, tipo 500 reais. mas desde ja , muito obrigado por vc me responder Citar
Membros poiuy Postado Agosto 24, 2019 Membros Postado Agosto 24, 2019 Os alpes tem um clima é bem imprevisível no inverno, mas no verão não melhora muito não, ainda continua bem imprevisível, frequente também tem 2 ou 3 dias com tudo encoberto mesmo no verão. Então a melhor estratégia é você alocar mais tempo na Suíça, pois quanto mais tempo você ficar lá, maiores as chances de você pegar pelo menos um dia de tempo aberto nas montanhas. Uns 4 ou 5 dias na Suíça costuma ser suficientes para você pegar ao menos um dia de tempo aberto nas montanhas, mesmo no inverno, mas mesmo assim, nunca dá para dar 100% de certeza, é uma coisa que você tem que levar em conta. A previsão do tempo ajuda você a se programar, mas para subir a montanha, eu sempre dava uma olhada nas webcams das montanhas de manhã cedinho, todas tem, já dá para ter uma ideia de como está o tempo lá em cima. Alugar arro eu não vejo muita vantagem, primeiro por que é carro, segundo, não tem onde estacionar, você vai tr que pagar estacionamento caro em todo lugar que for, terceiro, estando de carro, não pode tomar uma cerveja ou taça de vinho sequer, e quarto, com o Swiss travel pass você tem descontos generosos nas montanhas. Por exemplo, subir o monte Pilatus próximo a Lucerna custa 80 Francos, mas com o Swiss Pass é de Graça, o Matterhorn em Zermatt custa 100 francos, mas com o Swiss Travel Pass custa só 50 Francos, o passeio de barco no lago em Zurich, Lucerna, Lausane, Genebra custa uns 30 francos, mas com Swiss Travel Pass é de graça, e assim por diante. Contando só a questão do transporte, ele parece caro, mas quando você coloca na conta os preços dos passeios onde ele dá desconto, geralmente costuma ser imbatível. 1 Citar
Membros FABIO GALFKE BARBERO Postado Agosto 26, 2019 Membros Postado Agosto 26, 2019 Vlw amigo. Me ajudou muito. Vlw mesmo. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 26, 2019 Membros Postado Agosto 26, 2019 Um outro detalhe sobre os Alpes é que cada vale tem seu micro clima, trabalhei alguns meses em Liechtenstein, e toda vez que eu ia para lá (vindo de Milão), cada parte tinha seu clima particular. Um vale está com sol, outro chovendo e outro nublado. A 10km de Vaduz já peguei nevasca, quando cheguei na cidade, não tinha nem neve. Então no fim é bem na sorte, mas ao menos no verão é menos imprevisível. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.