Membros Beliza Patrícia Postado Março 9, 2018 Membros Postado Março 9, 2018 Estou Iindo para Uyuni em junho e estou com medo do frio (o máximo de frio que enfrentei foi o inverno de Buenos Aires)! Usei o casaco em que eu apareço na foto abaixo e ele aqueceu bem! Mesmo tomando chuva! Ele é daqueles casacos bem acolchoados! Lendo os relatos de Uyuni as pessoas sempre recomendam casacos estilo esse da quechua, fiquei na dúvida de é melhor um casaco "de trilha" ou se dá certo usar o que já tenho mesmo! Citar
Membros anselmoportes Postado Março 9, 2018 Membros Postado Março 9, 2018 O ideal é ter 3 camadas de roupa: 1. Camiseta; 2. Blusa estilo "fleece"; 3. Jaqueta impermeável. A blusa estilo "fleece" irá te aquecer e a jaqueta impermeável irá cortar o vento e não deixar que a blusa fique molhada. É claro que cada um é cada um, mas acho que as roupas encontradas na Decathlon aguentam o frio aqui da América do Sul (sem contar regiões extremas como o sul da Patagônia, etc). Não se esqueça também de usar 2 camadas na parte de baixo, além de ter um calçado bem fechado e impermeável também. Acessórios como gorros e cachecol ajudam bastante. Boa viagem! Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Março 10, 2018 Colaboradores Postado Março 10, 2018 21 horas atrás, Beliza Patrícia disse: Estou Iindo para Uyuni em junho e estou com medo do frio (o máximo de frio que enfrentei foi o inverno de Buenos Aires)! Usei o casaco em que eu apareço na foto abaixo e ele aqueceu bem! Mesmo tomando chuva! Ele é daqueles casacos bem acolchoados! Lendo os relatos de Uyuni as pessoas sempre recomendam casacos estilo esse da quechua, fiquei na dúvida de é melhor um casaco "de trilha" ou se dá certo usar o que já tenho mesmo! Primeiramente, Muito bonita 1 camisa manga longa segunda pele (1ª camada) 1 calça segunda pele (1ª camada) 1 casaco fleece (2ª camada) 1 casaco impermeável (3ª camada) meias grossas cano alto, cachecol toca e luva, se possível saco-lençol de dormir pra reforça na hora de dormir mesmo na cama (em puno ou copacabana, isla del sol vai precisa) uma calça bermuda .... e uma bota uyuni dependendo da época (junho) faz negativo, mesmo assim faz frio o ano todo.. e terá que sair para passeios como no ultimo dia as 4horas da manhã (é uma friaca terrivel) Citar
Membros Raphael E Postado Março 10, 2018 Membros Postado Março 10, 2018 3 horas atrás, Dan Wollker disse: 1 camisa manga longa segunda pele (1ª camada) 1 calça segunda pele (1ª camada) 1 casaco fleece (2ª camada) 1 casaco impermeável (3ª camada) @Beliza Patrícia com as sugestões dadas vce estará preparada para encarar o frio. a vantagem de se vestir em camadas é a possibilidade de, sentindo calor, tirar a camada exterior e recolocá-la em caso de frio. Citar
Membros Beliza Patrícia Postado Março 12, 2018 Autor Membros Postado Março 12, 2018 @Dan Wollker Obrigada Minha dúvida é: comprar um outro casaco? Ou esse que tenho dá conta! A questão é que o meu é um estilo mais passeio e os que eu vejo recomendações parecem mais esportivos! Tô com um super medo de passar frio Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Março 12, 2018 Colaboradores Postado Março 12, 2018 11 minutos atrás, Beliza Patrícia disse: @Dan Wollker Obrigada Minha dúvida é: comprar um outro casaco? Ou esse que tenho dá conta! A questão é que o meu é um estilo mais passeio e os que eu vejo recomendações parecem mais esportivos! Tô com um super medo de passar frio uyuni faz frio demais, cuidado passar frio. . Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 12, 2018 Colaboradores Postado Março 12, 2018 Sua jaqueta da conta sim, mas desde que use uma segunda pele e um fleece ou até mesmo um moletom grosso por baixo. No Salar propriamente dito, só faz muitooo frio a noite. Agora na metade do segundo dia em diante....aí sim vai fazer muito frio, fora o vento cortante, a noite vai estar no abrigo da Laguna Colorada, já fui duas vezes lá e nos locais que hospedei os cobertores deram conta perfeitamente, geralmente são uns 5 cobertores em cada cama, não é necessário preocupar em levar saco de dormir, a não ser que vá acampar em algum local ou faz questão de passar a viagem toda carregando peso desnecessário sendo que vai utilizar o mesmo por uma ou duas noites. Não esqueça de uma calça segunda pele também ! 1 Citar
Membros Raphael E Postado Março 12, 2018 Membros Postado Março 12, 2018 concordo com o @RicardoRM: vestindo-se adequadamente - como sugerido - vce não vai passar frio. Citar
Membros Giaadm Postado Maio 3, 2018 Membros Postado Maio 3, 2018 Comprei esse casaco da Decathon que você colocou na foto acima, achei muito bom, comprei por R$ 150,00 (promoção). Deu conta, mas eu colocava uma blusa manga curta, a segunda pele da decathon, uma de moleton e o corta vento, fui em abril e deu quase conta do recado, isso ainda acrescente o cachecol, luva e touca (e ainda a touca do corta vento). Nas pernas em alguns momentos estava com 3 calças. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.