Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou Iindo para Uyuni em junho e estou com medo do frio (o máximo de frio que enfrentei foi o inverno de Buenos Aires)! Usei o casaco em que eu apareço na foto abaixo e ele aqueceu bem! Mesmo tomando chuva! Ele é daqueles casacos bem acolchoados! Lendo os relatos de Uyuni as pessoas sempre recomendam casacos estilo esse da quechua, fiquei na dúvida de é melhor um casaco "de trilha" ou se dá certo usar o que já tenho mesmo! 

5aa29c841085a_Semttulo.thumb.png.b4768e2dda0d838c2e1f0f63eaf1ac28.png

Casaco em Buenos Aires

• Membros
Postado

O ideal é ter 3 camadas de roupa:

1. Camiseta;

2. Blusa estilo "fleece";

3. Jaqueta impermeável.

A blusa estilo "fleece" irá te aquecer e a jaqueta impermeável irá cortar o vento e não deixar que a blusa fique molhada.

É claro que cada um é cada um, mas acho que as roupas encontradas na Decathlon aguentam o frio aqui da América do Sul (sem contar regiões extremas como o sul da Patagônia, etc).

Não se esqueça também de usar 2 camadas na parte de baixo, além de ter um calçado bem fechado e impermeável também.

Acessórios como gorros e cachecol ajudam bastante.

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado
21 horas atrás, Beliza Patrícia disse:

Estou Iindo para Uyuni em junho e estou com medo do frio (o máximo de frio que enfrentei foi o inverno de Buenos Aires)! Usei o casaco em que eu apareço na foto abaixo e ele aqueceu bem! Mesmo tomando chuva! Ele é daqueles casacos bem acolchoados! Lendo os relatos de Uyuni as pessoas sempre recomendam casacos estilo esse da quechua, fiquei na dúvida de é melhor um casaco "de trilha" ou se dá certo usar o que já tenho mesmo! 

5aa29c841085a_Semttulo.thumb.png.b4768e2dda0d838c2e1f0f63eaf1ac28.png

Casaco em Buenos Aires

Primeiramente, Muito bonita:D

1 camisa manga longa segunda pele (1ª camada)
1 calça segunda pele (1ª camada)
1 casaco fleece (2ª camada)
1 casaco impermeável (3ª camada)

meias grossas cano alto, cachecol
toca e luva, 
se possível saco-lençol de dormir pra reforça na hora de dormir mesmo na cama (em puno ou copacabana, isla del sol vai precisa)

uma calça bermuda .... e uma bota :D

uyuni dependendo da época (junho) faz negativo, mesmo assim faz frio o ano todo.. e terá que sair para passeios como no ultimo dia as 4horas da manhã (é uma friaca terrivel)

• Membros
Postado

3 horas atrás, Dan Wollker disse:

1 camisa manga longa segunda pele (1ª camada)
1 calça segunda pele (1ª camada)
1 casaco fleece (2ª camada)
1 casaco impermeável (3ª camada)

@Beliza Patrícia com as sugestões dadas vce estará preparada para encarar o frio. a vantagem de se vestir em camadas é a possibilidade de, sentindo calor, tirar a camada exterior e recolocá-la em caso de frio.  

• Colaboradores
Postado
11 minutos atrás, Beliza Patrícia disse:

@Dan Wollker Obrigada :)

Minha dúvida é: comprar um outro casaco? Ou esse que tenho dá conta! A questão é que o meu é um estilo mais passeio e os que eu vejo recomendações parecem mais esportivos!

Tô com um super medo de passar frio :(

uyuni faz frio demais, cuidado passar frio. .

• Colaboradores
Postado

Sua jaqueta da conta sim, mas desde que use uma segunda pele e um fleece ou até mesmo um moletom grosso por baixo. No Salar propriamente dito, só faz muitooo frio a noite. Agora na metade do segundo dia em diante....aí sim vai fazer muito frio, fora o vento cortante, a noite vai estar no abrigo da Laguna Colorada, já fui duas vezes lá e nos locais que hospedei os cobertores deram conta perfeitamente, geralmente são uns 5 cobertores em cada cama, não é necessário preocupar em levar saco de dormir, a não ser que vá acampar em algum local ou faz questão de passar a viagem toda carregando peso desnecessário sendo que vai utilizar o mesmo por uma ou duas noites. Não esqueça de uma calça segunda pele também !

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Comprei esse casaco da Decathon que você colocou na foto acima, achei muito bom, comprei por R$ 150,00 (promoção). Deu conta, mas eu colocava uma blusa manga curta, a segunda pele da decathon, uma de moleton e o corta vento, fui em abril e deu quase conta do recado, isso ainda acrescente o cachecol, luva e touca (e ainda a touca do corta vento). Nas pernas em alguns momentos estava com 3 calças. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...