Ir para conteúdo

EUROPA 78 dias: Dinheiro e Mochila

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 10/03/2018 em 13:58, LF Brasilia disse:

Pois é... estou imaginando que o @Breno Alves Neves  queira fazer algum curso em Londres, ou visitar amigos/parentes, e depois use o tempo para visitar outras cidades.

Breno: você pretende visitar alguma cidade do interior? Fazer bate-volta? Ou ficar só mesmo nas capitais? É que, no caso da Polônia - para citar um exemplo -, o interior é mais interessante do que a capital - pelo menos segundo a maioria dos relatos daqui.

Mas tem gente que prefere ficar nas capitais pela maior oferta de voos... por isso a pergunta.

Bom dia LF. 

Exato, nossa ideia é fazer um curso em Londres. Por isso os altos dias, mas levando em consideração o valor da libra, é algo de se pensar ainda. Se realmente vale a pena.

Em relação a Varsóvia, estávamos pensando em fazer bate e volta no interior sim. Cracóvia e  visitar os campos de concentração também.

Baseado aqui no fórum, reconheço que tem cidades que dias a mais do que o necessário. Mas no nosso pensamento seria legal ficar uns dias atoa em algumas cidades, andando, comendo algo um pouco melhor. E teria mas dias para descansar, não ficando apenas nos ônibus e trens muito seguido assim. Mas é um pensamento nosso só, não sei se é uma boa isso kkkkk

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 10/03/2018 em 18:47, 648356 disse:

Se o plano de vocês é viajar no início de 2019, vocês vão viajar no inverno europeu, e vai estar um frio horrível na maioria destas cidades, com vários dias nublados e com uma chuvinha leve, que é pior que uma chuva torrencial, pois ela lhe deixa todo molhada do mesmo jeito mas costuma ser mais frio, e também corre o risco de pegar neve em muitas destas cidades.

Depois de 30 minutos na rua, provavelmente você vai estar louco para entrar em algum lugar quentinho e seco, longe do frio, vento e garoa gelada, então ficar fazendo muito programa na rua, ao ar livre, em parques, praças, etc geralmente não dá muito certo quando você viaja durante o inverno.

O problema, é que a grande maioria das atrações indoor cobra ingresso, ou se você for num café ou bar, fica meio chato você passar 4 horas lá e não consumir nada, ou pedir só um café de 2 euros...

Então pense e reflita bem se o tipo de viagem que vocês tem um mente, se realmente é uma boa ideia realiza-la bem no meio da pior parte do inverno europeu, pode ser bem diferente do que você estão esperando ou vendo nos relatos da internet.  

Então pense bem a respeito do clima, do que esperar e o que fazer, para não acabar voltando de lá frustrado por não ter conseguido fazer muitas das coisas que você achou que poderia fazer.

Talvez até seja interessante enxugar um pouco esta viagem, diminuir a quantidade de dias em algumas cidades que estão com tempo "sobrando", para sobrar mais dinheiro para vocês gastarem em atrações indoor pagas, fugindo do frio, garoa, vento gelado e neve,  e conseguir aproveitar melhor a viagem.

Bom dia 648356 .

Muito obrigado pela ajuda.

Em relação a Varsóvia , é algo a se considerar sim. Pois não temos nada especifico por lá. Acredito que seria uma boa ficar em Cracóvia e fazer um bate e volta em Varsóvia. E teria um acesso mais fácil e rápido para os campos de concentração. Uma boa ficar em cracóvia mesmo.

Agora tu me deixou na dúvida, o inicio de 2019, será embarcando final de março ou abril , ficando até Junho ou Julho. Pelo que eu li seria Primavera e no final um pouco do Verão. Se for inverno nessa época na Polônia seria algo a pensar, por que -10ºc seria algo tenso hahahah.

E nossa intenção seria fugir do inverno por causa da duração dos dias, pelo que li, escurecem bem cedo por lá.  

• Membros
Postado

Eu também acho que 6 dias na Cracóvia renderão bem mais que na Varsóvia, mas só um detalhe : um bate e volta de Cracóvia é possível porém será caro e um dia bem puxado. Acho que leva mais de 3 horas cada trecho e as passagens quando eu pesquisei ano passado eram um tanto salgadas. Preferi, por conta disso, ir para Zakopane.

Fim de Março, apesar de ser início da primavera, ainda é provável que esteja bem frio em Londres, já Junho e Julho vai encontrar um tempo agradável.

• Membros
Postado

-10ºC na Polônia você pega em Dez/Jan/Fev e Março, de maio em diante normalmente já é mais quente, eu lembro que quando estive lá, no final de maio do ano passado, nos primeiros dias estava bem quente, 25ºC, mas no último dia o tempo virou e estava bem friozinho fez uns 10ºC de manhã cedo e como o dia ficou nublado, não passou de 15ºC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...