Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola mochileiros, nao riam de mim kkk

Irei viajar para Santiago do Chile no mes de abril, e comprei a passagem pela cia Gol (BH × GRU x SCL) terei que fazer uma conexao em Sao Paulo, porém por ser minha primeira viagem de aviao nao tenho a minima ideia do que fazer ao chegar no aeroporto de Guarulhos, nao sei o que é preciso fazer com bagagem e muito menos se tenho que realizar novo check in e meu tempo sera meio curto (1:15), entao conto com voces nessa aventura. Agradeço!!!

• Colaboradores
Postado

Na dúvida peça ajuda aos funcionários da empresa que for viajar. Mas quanto a bagagem, fique tranquilo, só vai retira-la em Santiago, é tranquilo.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Vamos lá.

Na ida, a sua bagagem vai direto até Santigo, ao chegar em Guarulhos basta você descer do avião e procurar o novo portão de embarque para Santigo, que pode ser diferente do que está impresso no seu cartão de embarque que você recebeu ainda em BH, então confira o portão certo nos monitores ou peça auxilio aos funcionários da Gol que provavelmente vão estar esperando lá logo no desembarque.

Só fique atente que o tempo de conexão é meio apertado, e ainda tem que passar na imigração, então não dê bobeira, desça do avião e siga direto para o o outro voo.  Na hora que você sair da ponte de desembarque, aquele corredor que eles ligam no avião, geralmente já tem um funcionário da Gol chamando os passageiros de conexão, já fale logo com ele e siga para o voo internacional.

No voo de volta, ao chegar em Guarulhos, você tem passar na imigração, retirar a sua bagagem, e despachar ela novamente até BH. 

Então lembre que na volta é diferente do que na ida, na ida você não se preocupa com a bagagem, mas na volta você tem que retirar ela e redespachar.  Mas os funcionários do check-in podem confirmar isto para você caso você tenha dúvida lá na hora.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Detalhe,terminal internacional em Guarulhos está separado do nacional,se nunca esteve lá,é fundamental a ajuda dos funcionários da empresa aérea. 

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 08/03/2018 em 16:48, Fabiano P. disse:

Ola mochileiros, nao riam de mim kkk

Irei viajar para Santiago do Chile no mes de abril, e comprei a passagem pela cia Gol (BH × GRU x SCL) terei que fazer uma conexao em Sao Paulo, porém por ser minha primeira viagem de aviao nao tenho a minima ideia do que fazer ao chegar no aeroporto de Guarulhos, nao sei o que é preciso fazer com bagagem e muito menos se tenho que realizar novo check in e meu tempo sera meio curto (1:15), entao conto com voces nessa aventura. Agradeço!!!

também vou fazer um identico, porem para montevideu pela gol!

Terminal que vai descer é o 2, e embarcar no terminal 2 tbm, independente se é nacional ou não, GOL opera no terminal 2...O terminal 3 que é todo internacional, porem as empresasaereas são todas de fora.......... é suave!

a mala é sempre aquela regra, se comprou todos os trechos pela mesma companhia, ela entrega no destino final(chile) se comprasse separado, ae terei que pegar a mala na esteira em Guarulho e despachar em outra companhia .. mas isso teria q ter tempo!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Não dá tempo de fazer nada, a tua conexão é muito curta! Vc vai desembarcar em Guarulhos e seguir direto para o terminal e pegar o próximo voo. Como o pessoal bem falou aqui: se é operado pela mesma companhia não se preocupe com a bagagem, vc retira no destino final. Se for diferente, vc retira e despacha novamente ( mas o tempo é curtissimo pra isso). Lembrando que na volta, quando vc desembarcar aí sim vc retira a bagagem e despacha de novo. Na dúvida fala com o pessoal da companhia. Boa viagem!

• Membros
Postado

Percebe-se que você é iniciante quando faz uma conexão para voo internacional de 1h15! Corajoso hahahaha. Fica a dica para a próxima: nunca faça uma conexão para voo internacional tão curta assim, ainda mais em um aeroporto que nunca foi kkk. Você tem grande chance de perder o voo. Mas com os conselhos dados neste tópico, só seguir e dará tudo certo. Torcendo aqui e boa viagem!

• Membros de Honra
Postado
Em 10/03/2018 em 08:46, Dan Wollker disse:

O terminal 3 que é todo internacional, porem as empresas aereas são todas de fora....

Esclarecendo: não são só empresas de fora. A operação internacional da Latam fica no Terminal 3.

• Colaboradores
Postado
12 minutos atrás, paulorco disse:

Esclarecendo: não são só empresas de fora. A operação internacional da Latam fica no Terminal 3.

quando comentei empresas de fora, latam me baseei por ser dois em um.. vlw

Screen Shot 03-13-18 at 04.45 PM.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...