Membros RodrigO_o Postado Março 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2018 Boa tarde! Estou planejando um mochilão pelo RS e pensei em alguns destinos: *Porto Alegre (chegada); *Três Coroas; *Gramado e Canela; *Cambará do Sul; *Torres; *Caxias do Sul; *Porto Alegre (para ir embora). Por enquanto são estes. Acredito que devo ficar uns 10 dias na região para conhecer um pouco de cada cidade. O que acharam? Tem alguma ideia que possam compartilhar? Abraço. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mateus Griszewski Postado Março 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2018 Olá, Depende do seu objetivo, se é explorar o turismo cultural ou natural, no RS temos muitas opções de ecoturismo, essas cidades que tu citou são algumas boas opções, dentro de três coroas eu recomendo o parque das laranjeiros, por possui estrutura como hotel/camping, atividades de aventura, tais como rafting, tirolesa, arvorismo.Em canela eu sugiro o parque do caracol e parque da ferradura, são dois lugares legais para se conhecer. Em gramado a própria cidade fala por si só, a cidade é incrível, porém valores de tudo é bem alto. Em cambará, oriento buscar por empresas de turismo para lhe conduzir até o canion itaimbezinho e canion fortaleza, se tiver disposição e garra, também oriento trilha do rio do boi. Em torres possui o morro da guarita, que basicamente é um canion que dá uma visão panorâmica da praia e possui algumas trilhas no alto, bem legal também, mas tirando esse atrativo é só. A praia de torres é a melhor do estado, a água mais limpa e o mar mais calmo que as demais praias, por lá possui também a ponte pênsil e os moles. Caxias do Sul eu não conheço, mas sei que possuem bastantes trilhas por perto, basta pesquisar empresa que opera por lá. Me atentei dentro do seu roteiro, obviamente há muitos outros lugares para se visitar, mas teria que ajustar as rotas. Espero ter contribuído um pouco. Abraço. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigO_o Postado Março 8, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2018 2 horas atrás, Mateus Griszewski disse: Olá, Depende do seu objetivo, se é explorar o turismo cultural ou natural, no RS temos muitas opções de ecoturismo, essas cidades que tu citou são algumas boas opções, dentro de três coroas eu recomendo o parque das laranjeiros, por possui estrutura como hotel/camping, atividades de aventura, tais como rafting, tirolesa, arvorismo.Em canela eu sugiro o parque do caracol e parque da ferradura, são dois lugares legais para se conhecer. Em gramado a própria cidade fala por si só, a cidade é incrível, porém valores de tudo é bem alto. Em cambará, oriento buscar por empresas de turismo para lhe conduzir até o canion itaimbezinho e canion fortaleza, se tiver disposição e garra, também oriento trilha do rio do boi. Em torres possui o morro da guarita, que basicamente é um canion que dá uma visão panorâmica da praia e possui algumas trilhas no alto, bem legal também, mas tirando esse atrativo é só. A praia de torres é a melhor do estado, a água mais limpa e o mar mais calmo que as demais praias, por lá possui também a ponte pênsil e os moles. Caxias do Sul eu não conheço, mas sei que possuem bastantes trilhas por perto, basta pesquisar empresa que opera por lá. Me atentei dentro do seu roteiro, obviamente há muitos outros lugares para se visitar, mas teria que ajustar as rotas. Espero ter contribuído um pouco. Abraço. Muito obrigado brother. Foi de muita ajuda. Pois é, tava conversando com alguns amigos e eles sempre citam esse lugares que vc falou. Acredito que sejam lugares bem legais para visitar (primeira vez que vou pro RS). Vlw mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pri ramos Postado Setembro 18, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2020 Ola Rodrigo. Estou planejando um mochilao para o RS em 2021, curti suas dicas de lugares. Voce chegou a fazer o mochilao? Add mais algum lugar para conhecer?! Obrigada :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.