Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Ola pessoal!

Estou lendo alguns post e observei que alguns dias não se faz necessário o uso das roupas de neve. Por conta disso pergunto.

De acordo com meu roteiro, a partir de que dia será necessário alugar as roupas de neve?

ROTEIRO

Dia 09/08 (apenas a tarde): Pesquisar aluguel de roupas e passear pela cidade (Centro)

Dia 10/08: Circuito Chico (manhã) e Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (tarde) MUITA DUVIDA AINDA :idea:

Dia 11/08: Piedras Blancas (manhã) e Cerro Otto (tarde)

Dia 12/08: Villa la Angostura e Cerro Bayo (dia todo)

Dia 13/08: Cerro Catedral (dia todo) e Refugio Neumeyer: Caminhada noturna com lanternas

Dia 14/08: Arrumar as malas e comprar umas coisinhas em Bariloche

E sobre o roteiro, precisa de algum ajuste?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pregunto!!rs

Irei ficar com minha esposa em Bariloche do dia 15/08 as 17h00 a 22/08 as 10h30.

idéia de passeios:(sem ordem de dias se puderem dar palpites por favor! (cada linha é um dia).

circuito checo c/ cerro campanário - catedral c/ refugio lynch (sem ski só passear)

villa la angostura (cerro bayo)

caminhada lagoa congelada (refugio Meyer)

catedral esquiar o dia todo c/ 2 hrs de aula coletivas

piedras blancas (ski bunda) - cerro otto

cerro tronador

queria esquiar 2 dias no 1 no catedral e 1 no bayo (se não for caro) se me indicarem poderia tbm trocar o passeio para 1 dia de ski nordico.

gostaria de saber quanto vou pagar no aluguel das roupas incluindo meias e luvas pra 2 pessoas, pois tem gente vendendo por 600 reais com meias e sem luvas no patagonia show room, 6 diarias pra 2 pessoas (eu e a esposa não somos frescos e achei meio salgado o preço do aluguel) oq acham do preço? encontro mais barato lá?

comida posso calcular como se fosse se alimentar por aqui?

roupas de frio temos aquele "mijão" de lã a esposa tem meia calça grossa e meias tipo pantufa sera que ajuda? casaco temos mas não é impermiavel (o meu é de couro e o dela é de pano, temos moletons e jeans, mas nada para muuuuito frio).

emfim querermos economizar o máximo em transporte, roupas (desde que não passemos frio) e comida sem esbanjar (só para se alimentar mesmo). Nos ajude como puder quequando voltarmos seremos mais um casal ajudando por aqui tbm,, ficaremos num hostel chamado HOSTERIA SUR (agora ja reservamos se for ruim vamos ver na hora rs, e postaremos pra vcs tbm, rs) Obrigado e qq ajuda é bem vinda pra marinheiros de 1ª viagem.

quanto gastaremos com os passeios+transporte (sendo que ficaremos a 4 quadras do centro)+ aluguel de roupas+ compra de luvas e meias e +alimentação. obrigado.!!! ::Cold::

Link para o comentário

• Colaboradores

Para economizar:

- Aproveite a localização: leve tênis e faça tudo a pé (exceto passeios c/neve) - dispense o salto alto;

- Alugue roupa na Taos (mais barata que Patagonia e com qualidade próxima) - tem preços no site;

- Compre luvas e meias térmicas (eu sobrevivi com meias normais, mas usava um par normal e um par grosso por cima);

- Se não tiver gorro, podes comprar lá e guardar de lembrança. Acho que no vale a pena alugar esses acessórios...e nem acha em qualquer lugar.

- Moleton e jeans não combinam muito. Opte por roupa de lã e tecidos fleece. Jeans somente para sair à noite e com calça ou meia-calça por baixo. Com casacos de neve revestidos/forrados, somente uma básica por baixo resolve durante o dia - evite algodão.

- Faça compras no mercado (La Anonima se não me engano era o melhor ali pelo centro) e tenha sempre lanches com você! Já aconselhei anteriormente a carregar uma mochila pequena com "suprimentos" hehe Às vezes essas refeições intermediárias saem mais caras do que almoço e janta. Aqui no fórum tem ótimas dicas de restaurante para todos os bolsos. Pesquise na ferramenta de busca e encontre os que mais te agradam. Come-se bem e barato lá, mas a bebida é cara - eu dificilmente bebo nas refeições e não tomo vinho, então economizei bastante hehe

Obs sobre os passeios:

- Cerro Bayo é mais caro que Catedral, mas ótimo para iniciantes. Fiz primeira aula lá e gostei muito. Nas excursões, quem fica no Cerro esquiando não vai até a cidade de Vila La Angostura! Eles te deixam lá e pegam na volta.

- Meio dia no Catedral para subir sem skis? Acho que não vale a pena. Pegue o passe para o dia inteiro, vá como "peatones" de manhã, almoce na base, alugue os equipamentos para meio período e suba para esquiar. Deve ficar mais barato do que comprar os passes separados e você economiza com transporte, alimentação, roupa de neve, etc.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Rafa,

o primeiro que devo te falar para você que quer economizar, aprender a esquia r não e barato. Mesmo porque alem do lift ticket e aluguel do equipamento, eu te diria que para tua segurança e para começar a te divertir mais rápido, pega no primeiro dia uma aula coletiva de esqui, que dura 2 horas. Logo poderás ficar o resto do dia brincando com o que aprendestes.

Se gostarem pode tentar o segundo dia. Eu te direi que não faças isso de ir a Bayo, porque para tirar proveito deverias sair mais cedo, e não iras na Angostura, só ficaras no cerro.

Nesse segundo dia você poderia inclusive pegar mais uma aula particular com o que vai conseguir avançar bem mais. Ai então poderia inclusive junto ao Professor subir, seja pela Sextuple e logo a Lynch (ai já não precisas passe de pedestre). Sendo o segundo dia e logo de tomar a segunda aula já deveriam controlar melhor a “cunha” para ter mais domínio dos esquies pelo que podem tentar descer devagar, ou, se ficam com medo, e só descer pelas cadeirinhas novamente ate um lugar onde poder brincar mas tranquilos. Na saída da sextuple acostuma ter um Poma para principiantes.

Para saber como se vestir vejam o que escrevi a Renato em bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-495.html?hilit=como%20se%20vestir#p716089

A Hosteria Sur esta muito bem localizada, de frente a Catedral. E uma das mais velhas (se não a mais). Eu já fiquei nela uma vez mais a muuuitos anos atrais. E tão velha que meus pais passarem a lua de mel no ano 1953, rsrs. Mas não se assusta, esta reformada.

Com todos esses passeios e roupas, com um solo dia de esqui, vai gastar para o casal uns $a 6.200. Alimentação depende muito de vocês, mais sendo econômicos calculem entre $150 a $200 por dia.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá principe..segui seu conselho e acabei agora de ler todas os post desde janeiro desse ano..ai cinsegui montar direitinho meu roteiro...só preciso da sua aprovação pra poder viajar trankilo.

La vai..

Vou chegar em Bariloche de onibus dia 03.08.2012 ás 13:15 e partirei dia 07.08.2012 ao 12:00

Dia 03.08.2012

*Check in no hostel

*ir no supermercado

*deixar a parte de tarde pra conhecer a cidade

*ir nas lojas alugar roupa

*fechar os passeios dos proximos dias

*conhecer alguma baladinha a noite

04.08.2012

*vila angostura

*piedras blancas

*Cerro bayo

*Cerro otto (almoçar na cafeteria)

*museu e fábrica do chocolate fenoglio (tenho q ir la de qqer jeito.r.srs)

*andar a noite na cidade, fazer compras,jantar e pegar alguma festinah q tiver rolando

05.08.2012

*Puerto blest e cascada de los cantaros - dia inteiro ( desisti de isla victoria & bosque dos arrayamentes e também de siete lagos, estavam mto caros)

*Se der tempo ir no cerro otto pra pegar o fim de tarde

*jantar

*baladinha na cidade ( vi que tem vaarias =-) )

06.08.2012

*Passeio Circuito chico com campanario

*Almoço

*Museu da patagonia

*Museu paleontologico

*Neviska (patinação)

*Jantar

*Sair a noite

07.08.2012

*Reservei a parte da manhã para arrumar as malas, ir compra alguma coisa, e dar uma ultima volta na cidade

*12:00 saida de bariloche com destino á buenos aires.

Esta bom? Preciso da sua aprovação..ja que vc é um mestre qd o assunto é Bariloche..

Brogadpppp

Abraçoooo!

Link para o comentário

• Membros

Olá Principe!!!!

Obrigada pelo retorno!!!

Imagina q quero perder de tirar fotos mas é que não sei se é possível esquiar com camera fotográfica na mão, pois possuo camera fotografica profissional com lentes, onde elas são grandes....rsrs mas se der com certeza ficarei com a camera o tempo inteiro.

Mais uma vez obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Wagner,

que e isso de “minha aprovação” amigo? ::lol4::::lol4::::lol4:: . Não tenho autoridade para isso e não posso nem ser mestre da minha vida, ainda menos de meu querido Bari, ...só posso ajudar de coração.

Vamos lá, você fez muito bem em ler, mais parece que alguma coisa falto, ::hãã2:: rsrs

Dia 4