Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Vi um passeio chamado "Trem a Vapor"...é legal? sai de onte? alguem sabe qt custa? Vi o pessoal falando que dura o dia todo..é isso mesmo? Quais os dias que tem esse passeio?

O Trem Histórico a Vapor não esta funcionando desde 2009, e não se sabe quando vai voltar a funcionar.

Vi que no passeio de isla victoria bosque dos arayames eles cobram a tarifa mais os impostos e tb um transfer para porto panuelo.. O q são esses impostos do parque? O q é esse transfer porto panuelo??? isso eu vi no site da tronador turismo e no site da turisur.

Não são impostos e sim um valor de “ingresso” a Parques Nacionais, neste caso ao Parque Nacional Nahuel Huapi.

O trasnfer e desde o Centro ate Puerto Pañuelo, que fica a 24 Km.

A pista de patinação neviska..parece ser legal..vi uns videos no youtube...algum sabe qual o melhor dia pra ir? qt custa?

Neviska não e grande coisa, mais para quem nunca patino no gelo e divertido. Funciona todos os dias entre as 11:00 hs ate as 22:00 hs, e custa $50 por uma hora e meia, incluído os patines. E ideal para esses dias que tempo este horroroso lá fora.

No circuito chico ja esta incluso a entrada no cerro campanario?

Não. O ingresso custa $40.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

iai principe185 blz?

e o seguinte meu velho vou para bariloche em agosto entre os dias 9 a 14 eu e um amigo, quanto vc acha que devo levar em pesos

para hospedagem dá um dica de um hostel bom..continuando alimentação roupas e outras cositas lembrando que somos lokos rsrsrs

sem frescura pra nada basta ter brazentinas lá que ta tudo certo!!! kkkkk.....da essa ajuda ai meu brother vlw!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoalllll!! Cheguei de Bariloche há 3 dias.....morrrrrrta de cansaço e hoje estou refeita pra relatar pra vcs a viagem!!! Tive inicialmente um graaannnde trasntorno pra chegar lá por causa de aeronave quebrada da gol com RIO+ 20 com trafego aéro restrito + greve de controladores áreos + arelineas argentinas cancelando um dos voos: ::essa:: saldo---> 24h de viagem perdida, vou processar a galera toda depois, ::carai:: MASSSSSSSSSSSS a viagem foi MARAVILHOSA!!! QUATRO dias, ao invés de 5 , mas PERFEITOS! ::otemo::

Que cidade , que natureza, deslumbrantes!! paisagens incansavelmente lindas. :o:shock:8)

Príncipe, Tininha, Bombedeiros, galera toda, muito obrigada por tudo. Sem vcs não teria sido igual. ::kiss::

Queridíssimo Príncipe, seu roteiro detalhado do circuiro Chico foi avassalador!muiiiiiiiiiito obrigada :)::cool:::'> Alugamos um carro já do aeroporto pra aproveitar o tempo que perdemos, com a Hertz, custou cerca de 380 pesos, um pouco caro ( esse preço pq dão 20% de desconto pra pagar com VISA, tem tb adicional pq sai do aeroporto, a Km era livre) mas já valeria apena pela remis que íamos ter que pegar, fora que já amanheceriamos com carro na mão! Na primeira noite da chegada jantamos do La Marmite, um fondue bem legal, com atendimento maravilhoso.

Primeiro dia: De manha circuito chico lindiiiissimo de carro, cada curva um visual deslumbrante com todo o tempo que desejássemos pra curtir cada trecho, fiquei louca com Vila Tacul, a trilha que dá num lago escondido, o ponto panoramico, sem falar na vista linda de cair o queixo num dia lindo de sol no Cerro Campanário. Gente, suuuuper recomendo alugar carro. Circuito Chico foi um primeiro contato apaixonante com a região. Levamos o dia todo para percorre-lo e acabamos chegando em Colonia Suiza no fim da tarde. A feirinha de artezanato estava acabando , mas deu pra sentir o astral do lugar, parece uma vila do Senhor dos Anéis, casinhas lindas, bem rústicas, tomamos cerveja artezanal ainda na feirinha, comemos num lugar com uma decoração mágica. Voltamos ainda a tempo de alugar roupa de neve pro dia seguinte e devolver o carro.

Segundo dia: Andamos de manha pela cidade, fomos numa agencia acertar um passeio para o Refúgio Neumeyer, que nos informaram já tinha um neve legal, em seguida fomos ao Cerro Catedral, chegamos lá pras 13h, estava meio vazio, nada rolando na base, MAS assim que começamos a ascender ,Uhuuuuuuuuu!!!! ::lol4:: passamos a curtir a linda paisagem, com muita neve ( pra gente que nunca tinha visto foi mais que suficiente), muita gente esquiando na porção média do cerro e no topocom muiiita neve, com uma vista deslumbrante, tb com um dia muito lindo, com poucas nuvens, linnnndo. Não fizemos nenhum esporte de neve, as roupas que alugamos na TAOS são ótimas e deram conta do frio de lá , tranquilo.

Alugamos o carro de novo para o dia seguinte, tb na Hertz, dessa vez mais barato, pq não tinha taxa de aeroporto, saiu por 320 pesos.

Terceiro dia: Vila la Angostura e Região, fomos curtindo muito o passeio de carro e paisagem, a idéia era fazer o passeio até Bosque Arrayanes, mas chegamos lá já quase 13h, e não queriamos ir direto pra o barco( saida as 14h), não gostamos de nada feito ás pressas, então ptamos por conhecer a vila e e explorar a região. Então recomendo pra quem quer fazer o Angostura com Bosque, sair cedo, pra dar tempo, foi o que a Vanessa da agencia recomendou e não conseguimos fazer. Chegamos na vila e estava tuuuuudo fechado! creiam , só alguns restaurantes abertos, poucos, todo o comércio fechado, que sóabriria depois de 16:30. Almoçamos num lugar recomendado chamada Locomilla, não gostamos muito, mas a cerveja artezanal era boa ( cara, mas vale a pena). Então nos retsou explorar a regoão que tb é muito linda: conhecemos bahia mansa e Bhia Brava, Vista para o Lago e Rio correntoso, em seguida voltamos a vila, agora com as lojas abrindo , mas sem muita coisa. Adoramos o passeio, mesmo com a cidade meio fantasma. Não fomos ao Cerro Bayo, pq disseram que não estava bom.

Quarto dia: manha Cerro Otto--tinha nevado na noite anterior então tinha muiiita neve no topo, lanchamos na confeitaria que estava com pouquissima gente ( amei isso), vista linda. Voltamos por Hotel onde uma 4x4 nos pegou pra fazer o passeio do Refúgio Neumeyer- Ski Nórdico ( 160 reais por pessoa). Muiiiiiiito legal, pra quem nunca esquiou é uma experiencia muito divertida, mais facil de usar, os guias são ótimos, o lugar é um sonho de lindo, um bosque coberta de neve bem fofa, muitas arvores, e o esqui pelo bosque é uma delícia. O refúgio é bem rústico, o que eu adorei, mas não comemos por lá. Enfim, deu pra fazer muiita coisa, tinha mais neve do que eu esperava, foi tudo incrível. ::ahhhh::

Pontos práticos: muito lugares aceitam real, com a cotação a 2 até 2,02 reais, o que não é tão ruim, e muitas vezes prático. As casas de cambio operam em torno de 2,05. Em Buenos Aires é muiiito melhor pra fazer cambio, chegamos a ver no aeroparque até 2,23.

Roupa de neve ::Cold:: só se for pisar na neve mesmo, outros passeios não precisa, e olha que sou " friorenta", os sistema de tres camadas descrito aqui no mochileiros muitas vezes, funciona muito bem. Pra quem mora em São Paulo, comprei umas coisas na Decathlon que deram conta de tudo, meias térmicas, casaco corta vento, fleece/polar tudo barato e ainda dividi no cartão. Não me arrependi, pq em Bariloche comprar essas coisas não sairia barato.

Alugamos roupas pra dois dias apenas, para usar no Catedral, Otto e Neumeyr, apos o esqui e muitas quedas, com muiiiiita interação com a neve, percebi que nessa hora as luvas alugadas não deram conta ( molharam), tb já era finzinho do passeio e não sofri, acabando o esqui troquei pela minhas luvas de fleece e deu tudo certo.Então acho que pra quem quer esquiar mesmo ou brincar na neve, tem que prestar atenção nisso.

Comida: La Alpina - comi Foundue, ambiente legal, preço bom, gostei mais que o do La Marmite .Família Weiss é bonito, e os pratos muito bem servidos, pedimos entrada, um prato para dividir, uma garrafa de vinho,não lembro valor da conta, mas foi menso de 100 reais. Não encontrei dois restaurantes que vi nos destemperados e no blog do Ricardo Freire, simplesmente não existem mais: Naan e I Latina. :( . Não comi tão bem como esperava, mas fiquei satisfeita. Os chocolates são muito bons, valem a pena mesmo.

Ufa! Gente, é isso aí, mais uma vez, obrigada por tudo. Voces foram fantastico, e espero, com esse relato contribuir com qualquer coisinha da viagem de alguem também. :wink:

Abraços a todos! ::love::

Marta

Link para o comentário

• Membros

Principe185,

Todas as suass dicas estão ajudando muuuito..to qase completo meu crnograma de bariloche..s

ok..desisti do tram historico a vapor...naum tava querendo mto ir nele mesmo...kkkk

Patinar no gelo eu nunca patinei..entaum pra mim td q eu ver la vai ser graaaande coisa..rsrs

vou reservar um horario pra ir lá..

Como faço para ir ao cerro Bayo? qual o onibus?

Em seguida quero ir ao cerro otto pra ir na cafeteria..é perto do cerro bayo?

Quanto tempo dura o passeio isla victoria e bosque dos arrayames? vou fazer o circuito chico de manha e vi uma dica sua pra descer na agencia de remisses bustilo...pra poder ir pra poto panuelo....mas nessa agencia eu iria a pé, de onbus ou de taxi para porto panuelo?? Onde realmente é o melhor lugar pra descer e depois pegar a excursão para ilsla victoria?

todos os passeio para isla victoria e bosque dos arrayames saem de porto panuelo??

Vi o pessoal falando também do cerro viejo...é bom? fica onde? qual o melhro horario pra ir? Qt custa?

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário

• Membros de Honra

De nada Wagner!, vamos lá:

Como faço para ir ao cerro Bayo? qual o onibus?

Em seguida quero ir ao cerro otto pra ir na cafeteria..é perto do cerro bayo?

A subida a Cerro Bayo esta 9 Km antes de chegar a Villa la Angostura, e esta ultima esta a 85 Km de Bariloche. Cerro Otto esta em Bariloche no Km 5.

Para ir a Cerro Bayo tem que pegar um ônibus na Rodoviária que vai a la Angostura, e de lá pegar um transfer ate o Cerro Bayo.

Quanto tempo dura o passeio isla victoria e bosque dos arrayames? vou fazer o circuito chico de manha e vi uma dica sua pra descer na agencia de remisses bustilo...pra poder ir pra poto panuelo....mas nessa agencia eu iria a pé, de onbus ou de taxi para porto panuelo?? Onde realmente é o melhor lugar pra descer e depois pegar a excursão para ilsla victoria?

todos os passeio para isla victoria e bosque dos arrayames saem de porto panuelo??

O melhor e você contratar ambos os dois passeios com a Agencia Complejo Blest, que pelo que vi no site, fazem Circuito Chico de jeito tal que você pode descer em Puerto Pañuelo e te poupas o transfer. Todos os que saem de Bariloche saem de Purto Pañuelo.

Vi o pessoal falando também do cerro viejo...é bom? fica onde? qual o melhro horario pra ir? Qt custa?

Fica no Km 1 da Avenida Bustillo, passando a fabrica de chocolate/ museu de Fenoglio, e custa algo assim como $25 ou $30. Eu só iria se não tiver outra coisa para fazer.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
iai principe185 blz?

e o seguinte meu velho vou para bariloche em agosto entre os dias 9 a 14 eu e um amigo, quanto vc acha que devo levar em pesos

para hospedagem dá um dica de um hostel bom..continuando alimentação roupas e outras cositas lembrando que somos lokos rsrsrs

sem frescura pra nada basta ter brazentinas lá que ta tudo certo!!! kkkkk.....da essa ajuda ai meu brother vlw!!

Ola Vanderlei,

não sou o indicado para recomendar Hostel porque não usei nenhum de Bariloche, mais por razoes sentimentais de tempo passado, posso te falar bem de Patanuk (minha ex trabalha lá). Também conheço Alaska Hostel, mas esse esta a 7 Km do Centro.

Tem muitos em Bariloche e a maioria são bons. Em geral a tarifa por pessoa em quarto compartido esta entre $80 a $85.

Quanto a dinheiro que você vai precisar depende do que você quiser fazer. Se olhares algumas paginas atrais neste mesmo tópico vai encontrar preços de passeios, assim como de transportes e aluguel de roupas. Por comidas, uma pizza grande esta entre $40 a $60, uma Parrillada para dois esta entre $90 e $100; um chocolate quente com porção de bolo entre $30 a $40. Tem um lugar no centro chamado Rock Chicken onde um combo de hambúrguer com fritas e bebida pode estar entre $40 e $50. Com certeza vai encontrar varias ofertas deste tipo se não for muito exigente.

Abraço

Link para o comentário

• Membros
iai principe185 blz?

Ola Vanderlei,

não sou o indicado para recomendar Hostel porque não usei nenhum de Bariloche, mais por razoes sentimentais de tempo passado, posso te falar bem de Patanuk (minha ex trabalha lá). Também conheço Alaska Hostel, mas esse esta a 7 Km do Centro.

Tem muitos em Bariloche e a maioria são bons. Em geral a tarifa por pessoa em quarto compartido esta entre $80 a $85.

Quanto a dinheiro que você vai precisar depende do que você quiser fazer. Se olhares algumas paginas atrais neste mesmo tópico vai encontrar preços de passeios, assim como de transportes e aluguel de roupas. Por comidas, uma pizza grande esta entre $40 a $60, uma Parrillada para dois esta entre $90 e $100; um chocolate quente com porção de bolo entre $30 a $40. Tem um lugar no centro chamado Rock Chicken onde um combo de hambúrguer com fritas e bebida pode estar entre $40 e $50. Com certeza vai encontrar varias ofertas deste tipo se não for muito exigente.

Abraço

principe185

obrigado mesmo essas dicas são fundamentais pra iniciantes em bariloche estou similando os valores de pesos em reais e acho que com $2000 pesos se passa 4 dias em bariloche claro que sem luxo e tantos passeios dá, pretendo ir de avião ate buenos aires e de la ir de onibus a bariloche e muito mais em conta e pra quem gosta de conhecer varios lugares e uma boa principe185 mês de agosto e um bom periodo em bariloche no fator geral ou lota a cidade?? é bom planeja ou escolher a melhor opção lá...desde ja agradeço man....

Link para o comentário

• Membros de Honra
obrigado mesmo essas dicas são fundamentais pra iniciantes em bariloche estou similando os valores de pesos em reais e acho que com $2000 pesos se passa 4 dias em bariloche claro que sem luxo e tantos passeios dá, pretendo ir de avião ate buenos aires e de la ir de onibus a bariloche e muito mais em conta e pra quem gosta de conhecer varios lugares e uma boa principe185 mês de agosto e um bom periodo em bariloche no fator geral ou lota a cidade?? é bom planeja ou escolher a melhor opção lá...desde ja agradeço man....

Vanderlei,

Se ainda não compro nenhuma passagem, recomendo comprar de avião ate Bariloche pela Aerolineas Argentinas, porque vai te sair mais em conta que isso de “avião + ônibus”.

Agosto terá muita gente também, mas terá menos que em Julho, e ainda será algo mais em conta ($$).

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...