Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Já estive em Bariloche em 2002 pela Agaxtur, este ano vou em agosto com minha família e estou cotando diretamente com os hotéis e pousadas.

Alguém poderia me dizer se pagar pelo western union é confiável ? Pelas operadoras é mais caro e são sempre as mesmas opções.

Pretendo ficar na casita Suiza ou Tirol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou com uma dúvida cruel sobre em qual destes hostels eu fico:

Diária de "una habitación matrimonial con baño privado" para Julho/09:

Casita Suiza - R$ 185,00

Tangoinn Downtown - R$ 125,00

Periko's - R$ 93,00

Valores já em reais.

Alguém que já conhece peo menos algum deles poderia me ajudar na escolha???

Qualquer dica ou impressão (positiva ou negativa) é bem vinda!

Abraço a todos.

Bernardo

Bernardo/CE

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Bernardo/CE

Não fiquei em nenhum destes, mas você está comparando dois albergues com uma pousada, a Casita Suiza. Por isso preço mais elevado.

Não fiquei em nenhum, mas a localização dos 3 é boa. No entanto prefiro a da Casita Suiza.

Acho que você deve comparar os benefícios e custo de cada um.

Até...

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!!

Estou pensando em incluir Bariloche na volta do meu roteiro à patagonia, e pelo que pesquisei, as principais atrações são: Cerro Otto, Cerro Cathedral, Cerro Campanário, Vila Angustura, Parque Nahuel Huapi.

Está correto? Quais lugares são indispensáveis, e dispensáveis?

E por ultimo, quantos dias minimos ficar em Bariloche?

Obrigado pessoal, abraços! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafa,

É por aí... Acresecntaria o circuito dos sete lagos que vai em direção a San Martín de Los Andes, a partir de Villa Angostura. Pra mim, o indispensável seria: Catedral, Campanário, Tronador (no Nahuel Huapi) e visitar as cidades de Villa La Angostura e San Martín de Los Andes. No mínimo de 5 a 6 dias!!

Abraços

Leo

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou divulgando pelas listas, para que novos turistas brasileiros não se dêem mal em terras “hermanas”:

No dia 03/04/2009 (sexta-feira), enquanto estávamos em uma casa de câmbio, tivemos a camionete (uma Ford Ranger CS,

equipada com alarme, rastreador e chave codificada) arrombada em Bariloche,

as 10:30 da manhã, resultando em um prejuízo de aproximadamente US$ 850,00 em equipamento fotográfico, som e eletrônicos.

O roubo aconteceu em pleno Centro Cívico, há uns 100 metros da sede da Policia Argentina. Após o ocorrido, nos dirigimos até a

sede da policia para o B.O., onde fomos informados que esses tipos de roubos

são comuns e que se O VEÍCULO FOSSE UM 4X4, CORRERIA O RISCO DE SER LEVADO TAMBÉM,

A EXEMPLO DO FAZEM COM OS JIPES, SUV’S E CAMIONETES CHILENOS EM BARILOCHE,

QUE DEPOIS DE ROUBADOS são levados provavelmente para fazendas e regiões distantes do país. QUANDO COMENTEI QUE DEVERIA TER DEIXADO O VEICULO EM UM ESTACIONAMENTO, MESMO POR ALGUNS INSTANTES,

COMENTARAM QUE MESMO NOS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS,

JÁ ACONTECERAM ARROMBAMENTOS...TAMBEM FOMOS INFORMADOS QUE DE UNS TEMPOS PARA CÁ, ASSALTOS À MÃO ARMADA (PPTE VISANDO TURISTAS EUROPEUS) ESTAO SE

TORNANDO COMUNS NOS “TREKKING’S” DA REGIAO.ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO DIVULGADAS E PARA QUEM PRETENDE IR ATÉ LÁ, NÃO DÁ PRA DESCUIDAR.

PORTANTO FICA O AVISO A QUEM PRETENDE IR ATÉ BARILOCHE E REGIAO.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Para colocar uma "pilha" naqueles que pretendem fazer a ruta dos 7 lagos segue algumas imagens de algum dos lagos que podem ser vistos pelo caminho. Passei pela ruta em fevereiro/08, de carro.

LAGO NAHUEL HUAPI - VILLA ANGOSTURA

3422034034_94efeda7e0.jpg

LAGO VILARIÑO

3422064030_ac32341451.jpg

LAGO FALKNER

3421210325_af9a8e8d2a.jpg

LAGO LACAR - SAN MARTIN DE LOS ANDES

3422011780_e957c6664d.jpg

LAGO CORRENTOSO

3421196327_aabb940e0e.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

No Cerro Catedral rola um passeio de snowmobile ("motos de neve"). Não precisa saber pilotar, porque é bem fácil, e não tem grilo nenhum. Mas é bem salgado. Eu fiz em 2007, quando fui com a família, porque minha mãe bancou. Agora que eu vou sozinho não farei. hehehe... Não lembro o preço, mas era papo de 200 dolares. Qualquer coisa assim.

O skibunda no Piedras Blancas é demais. Muito divertido. São 4 pistas, de variadas "intensidades". Nas mais punks, rolavam até uns pulinhos, por causa de lombadas no chão. Talvez seja meio complicado pra quem tem problemas de coluna, por causa desses pulinhos e da posição um tanto quanto desconfortável. Mas, minha mãe, que tinha 49 anos na época e problemas na lombar, fez na boa.

Esqui pra quem tem problema no joelho realmente é complicado. Quando você quer descansar em pé com o esqui, geralmente apóia a canela contra a parte da frente da bota, aliviando um pouco o peso do corpo. Eu fazia isso direto e na hora não doía nada. Chegou à noite e meus dois joelhos estavam ferrados. Fiquei umas 2h sentado num restaurante, com os joelhos dobrados... quando fui levantar, doeu MUITO pra esticar. Foi brabeza mesmo. Tive até que tomar um analgésico pra encarar o dia seguinte. Sendo que nunca tive problema nos joelhos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...