Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Ola,,td bom??

Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida a respeito do Cerro Catedral que até agora ninguém conseguiu me responder,,nem por meio de agências de viagem...Estou indo para Bariloche saindo de Belo Horizonte no dia 30 de junho..ficarei la do dia 1º ao dia 7 de julho...pelo que me disseram o Cerro Catedral está com previsão de abertura para 23 de junho.Gostaria de saber se essa abertura seria apenas para pedestres ou se para esquiar tambem...???Nao consegui uma data mais à frente para essa viagem,,,o que seria mais garantido para ski.Como nunca esquiei e gostaria de tentar la,,queria saber sobre a possibilidade de realizar isto nesse periodo da primeira semana de julho...será que pelo menos algumas pistas podem estar abertas nesse período???se nao for possivel prever isto, pelo menos alguem tem informação quanto aos anos anteriores?? Desde ja agradeço qualquer colaboraboração,,ja que faltam 10 dias apenas para a viagem..Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Principe185.

Vi que vc ajuda o povo todo..e eu so umais um desses de primeira viagem e tal..rsrs

Preciso de umas ajudinhas....por favor.

Vou sair de Buenos aires dia 02.08.2012 e chegar em bariloche em 03.08.2012 por volta das 13:30...

Tenho mtas duvidas no meu cronograma, vou colocar aki em baixo e se puder me ajudar:

03.08.2012

Visitar museu paleonotológico

Visitar museu da patagonia

IR ver preço de aluguel de roupas e ver as lojas

04.08.2012

Cerro campanario

Esquiar cerro otto

Visitar cafeteria giratória

Andar pelo centro civico

Visitar o museu do chocolate

05.08.2012

Passeio dos sete lagos ( não entendi direito por onde passa, nem sei qt tempo dura, mas vi as fotos e é legal)

06.08.2012

Quero fazer o passeio que o pessoal vai no lago e da bolacha para as gaivotas, não sei como que chama esse passeio.

07.08.2012

12:00 Embarco para buenos aires

Como vc ve, meu cronograma tem um monte de buraco...como posso otimizar?

Se vc souber tb preços.....

Brigadoo pela ajuda!

Link para o comentário

• Membros

Principe, muito obrigado mesmo pela ajuda.

com relação aos passeios, voce teria alguma sugestão para os dias 24 e 25?

1) Do Vila Sofia ao centro consigo caminhar ou preciso de onibus?

2) Em Bariloche é tranquilo o uso de cartao de credito ou devo sempre ter muitos pesos?

18/07 - check in no hotel Vila Sofia almoçar e passeio pela centro cívico (aluguel de roupas, agendar passeios, etc)

19/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes

20/07 - Piedras blancas & Teleférico Cerro Otto

21/07 - Cerro Catedral

22/07 - dia livre

23/07 - Vila La Angostura com Cerro Bayo

24/07 – (vago)

25/07 – (vago)

26/07 - Volta pra casa

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Wagner,

o passeio dos Sete Lagos, é um passeio que sai de Buenos Aires e vai até a cidade de San Martin de los Andes, voltando no mesmo dia. No caminho, tem os sete lagos e a excursão vai parando no lagos e mirantes, é muito bonito. Esse passeio dura o dia todo, sai de Bariloche as 8h e só volta depois das 18, 19h.

Esse passeio do barco, com as gaivotas, é o de Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes. É muito legal dar a comidinha para elas e os fotógrafos do barco são muito bons, e captam fotos no momento exato em que as gaivotas pegam o biscoito na sua mão! Esse passeio tem duas opções de horários, uma de dia interio, que ainda passa por mais aguns lugares que agora não lembro de cabeça, mas veja no site das agências. A outra opção é só na parte da tarde, que aí você pode fazer outro passeio pela manhã. O Circuito Chico (com Cerro Campanário) é melhor pois no final dele você já fica no porto para pegar o barco.

Espero ter ajudado, boa viagem!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Bruno,

...pelo que me disseram o Cerro Catedral está com previsão de abertura para 23 de junho.

A previsão de abertura nos Centros de Esqui e isso mesmo: PREVISÃO. Mais nunca e algo seguro. Se não tem neve suficiente para garantir segurança aos esquiadores , não abrem.

Gostaria de saber se essa abertura seria apenas para pedestres ou se para esquiar tambem...???

A chamada abertura e para esquiadores, para pedestres já esta aberto. Se ingressares a Parte Diário no site de Catedral Alta Patagonia vai ver os meios que estão abertos. Um detalhe importante e que hoje estão todos fechados mais se deve a grandes ventos de 80 km/h (no cume), com rachas de ate 100 Km/h; ter em conta que isso pode acontecer.

Nao consegui uma data mais à frente para essa viagem,,,o que seria mais garantido para ski. Como nunca esquiei e gostaria de tentar la,,queria saber sobre a possibilidade de realizar isto nesse periodo da primeira semana de julho...será que pelo menos algumas pistas podem estar abertas nesse período???

O primeiro que devo te dizer e que esquiar não tão fácil assim, e não sei quantas aulas nem quantos dias pretendes dedicar. O segundo e que no primeiro dia e pouco provável que possas subir “para esquiar” e fiques praticando na base. Logo se subir, será para usar uma pista curta (e só essa pista), pelos seguintes dias.

se nao for possivel prever isto, pelo menos alguem tem informação quanto aos anos anteriores??

De nada te servira informações de anos anteriores. O ano passado que foi o pior que já vi, estava previsto abrir o 17 de Junho, mais por falta de neve termino abrindo o 16 de Julho.

Em 2010 foi no 19 de Junho. No 2009 abriu um 6 de Julho. Em 2008 foi no 25 de Junho. No 2007, abriu um 17 de Junho e foi o melhor que já vi dos últimos 10 anos porque tinha ate um metro na base, e deu a temporada toda para descer esquiando ate a base.

No 2006 abriu o 17 de Junho

Espero ter respondido tuas duvidas.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Wagner,

03.08.2012

Visitar museu paleonotológico

Visitar museu da patagonia

IR ver preço de aluguel de roupas e ver as lojas

O Museu Paleontológico abre as 16 horas e fica 17 quarteirões a pé do Centro Cívico.

O Museu da Patagonia fica no Centro Cívico, e de tarde abre a partir das 14 horas.

Aqui poderás aproveitar a andar pelo Centro Cívico.

04.08.2012

Cerro campanario

Esquiar cerro otto

Visitar cafeteria giratória

Andar pelo centro civico

Visitar o museu do chocolate

Podes fazer Circuito Chico que também inclui o Cerro Campanário.

No Cerro Otto só poderias esquiar em Winter Park ou fazer esqui Nordico. Não sei se e isso o que procuras. A Cafeteria Giratória esta no Cerro Otto subindo pelo Teleférico.

Esqueça-se do Museu do Chocolate; acho uma total perda de tempo.

05.08.2012

Passeio dos sete lagos ( não entendi direito por onde passa, nem sei qt tempo dura, mas vi as fotos e é legal)

Camila já explico (só que sai de Bariloche,rsrs)

06.08.2012

Quero fazer o passeio que o pessoal vai no lago e da bolacha para as gaivotas, não sei como que chama esse passeio.

O negocio das bolachas e as gaivotas e tanto no de Ilha Victoria como o que vai para Puerto Blest; neste ultimo ainda dura mais. O primeiro e como falou a Mochileira Camila podes fazer no dia de Circuito Chico.

Amigo, eu te diria que leias um pouco mais, tanto aqui como em sites de Bariloche e montes um roteiro, e logo te ajudaremos com as duvidas.

Grande abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Principe185

Não sei não,mas eu recomendaria fazer um Guia City Tour Bariloche, com dicas de passeios - roupas restaurantes etc etc ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::essa::::essa::

mesmo assim vão continuar pequenas dúvidas que é compreensível, eu mesmo já contribui com minhas perguntas ::lol4::::lol4:: mas será mais fácil direcionar pelo menos as dúvidas principais para o guia. Vai ficar menos desgastante pra vc, além que o tópico daqui uns tempos terá que ser enxugado, aliais com o número de páginas que já esta, pode notar ninguém mais faz pesquisa é muita coisa repetida. Apenas sugestão

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Faruolo,

com relação aos passeios, voce teria alguma sugestão para os dias 24 e 25?

Poderias incluir Puerto Blest com Cascada los Cantaros. Acho que Siete Lagos para a criançada será cansativo, mais deixo isso na tua decisão. El Bolson pode ser uma melhor opção para a família. Outra, e pensar em se divertir e repetir tudo o que tenha neve. Porque não umas aulas de Esqui?

1) Do Vila Sofia ao centro consigo caminhar ou preciso de onibus?

Olha, longe não e, mais tendo em conta que estas com crianças te conto que ate o Centro Cívico tem 14 quarteirões. Para ir e mais fácil que para voltar, porque voltando tudo será em subida, mais não e tão complicado. Tem ônibus sim, e os taxis são baratos, mais nessas distancias, mais tenta ir caminhando no primeiro dia que alem de tudo, e muito lindo.

2) Em Bariloche é tranquilo o uso de cartao de credito ou devo sempre ter muitos pesos?

Visa e Máster são aceitos em todos os lados, e claro que para coisas pequenas e preciso ter algo de trocado. Não esqueça habilitar seu Cartão para uso no Exterior com seu Banco antes de sair do Brasil.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe185

Não sei não,mas eu recomendaria fazer um Guia City Tour Bariloche, com dicas de passeios - roupas restaurantes etc etc ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::essa::::essa::

mesmo assim vão continuar pequenas dúvidas que é compreensível, eu mesmo já contribui com minhas perguntas ::lol4::::lol4:: mas será mais fácil direcionar pelo menos as dúvidas principais para o guia. Vai ficar menos desgastante pra vc, além que o tópico daqui uns tempos terá que ser enxugado, aliais com o número de páginas que já esta, pode notar ninguém mais faz pesquisa é muita coisa repetida. Apenas sugestão

Olá Mauro!!

sim, isso estava vendo também, e entendi a que te referes. Vou me policiar com isso. ::cool:::'>

Enquanto a escrever uma Guia não estaria mal, mais poderia ser mais na frente, porque tenho um terrível erro de tentar fazer tudo “certinho” então seguramente revisaria tudo a fundo e isso precisaria de muito tempo dedicado, algo que (mesmo não acredites) não tenho muito nestas épocas.

Um abraço! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...