Membros de Honra Principe185 Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Principe, depois me passa o site que vc usa para previsão do tempo de Bari e do Cerro CatedralSão informações mto relevantes para a escolha das atividades durante a viagem! Olá Tininha, para Bariloche uso o Serviço Meteorológico de Argentina (SMN) www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4&provincia ... =Bariloche que prognostica ate 4 dias na frente. E também uso o AccuWeather www.accuweather.com/pt/ar/san-carlos-de ... ecast/5857 que te da ate 30 dias, mais isso não serve para nada. E muito difícil você dar previsões em longo prazo. A verdade e que em quanto a clima de montanha ambos falham bastante. Já para Cerro Catedral uso o mais conhecido entre os Esquiadores, o Snow Forecast http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral pudendo ver as previsão ate 6 dias (para ver mais longe tem uma versão paga). Podes ver no topo da montanha (2.179 msnm), na metade (1.656 msnm) e na base (1.132 msnm). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Realmente tanto cerro Campanário como o Catedral (meios de ascensão) são passeios panorâmicos, portanto quanto melhor o tempo melhor será a vista (e as fotos, eh claro! rs) Lembro que Campanário tem 1.050 metros de altura, que e altura da Base do Catedral. Aproveitando isto, outro site que pode ser útil e o “Parte Diário” de Catedral Alta Patagonia www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php. Nele podem ver dados da Base e a Cume como visibilidade, temperatura, sensação térmica e ventos, assim como os meios de elevação que estejam abertos ou fechados dependendo das condições climáticas. Ter em conta que se atualiza a partir do horário de apertura (9:30 hs) e deixa de ser atualizado depois das 17 hs. E útil para antes de sair ao Cerro dar uma olhada. Para os que não vão esquiar os meios que importam são TC Amancay, TS Diente de Caballo, Cable Carril e TS Doble Lynch. Também podem pedir no Hotel que liguem ao Cerro para consultar ao telefone 409009. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros martacamps Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Valeu, pessoal! vou ficar de olho nas previsões para acertar essa programação, sempre com um plano B na manga! Principe, vc falou que me daria umas sugestões de locais a conhecer no circuito Chico. To no aguardo! ))) , estou muito abusada ? abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Valeu, pessoal! vou ficar de olho nas previsões para acertar essa programação, sempre com um plano B na manga! Principe, vc falou que me daria umas sugestões de locais a conhecer no circuito Chico. To no aguardo! ))) , estou muito abusada ? abraços! Sim Marta, não esqueci. A Bomedeiros também. Estou escrevendo e acho que amanha estarei concluindo e posto aqui. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros professora.atibaia Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Olá mochileiros! Estarei em Bariloche de 14 à 21 de julho, e como sou marinheira de primeira viagem na neve, li todos os posts desse fórum, o que me ajudou muuuuito mesmo. Com todas as informações daqui fiz um roteiro e gostaria que opinassem de devo trocar algum deles, por serem parecidos ou melhor relação custo-benefício, ou qualquer outro fator... tenho ainda muitas dúvidas sobre que passeios escolher... Gostaria muito da opinião do Principe185... Ficou assim: 14/07 - chegada no aeroporto 12:50 Check-in no hostel Tangoin, na rua Salta Almoçar no centro, reservar passeios, centro cívico Roca Negra ao entardecer? Refúgio Neymeier à noite? 15/07 - Cerro Catedral por conta própria 16/07 - Circuito Chico (como é passeio de meia dia, sugestão para outro período?) 17/07 - Puerto Blest e Casacada los Cantaros 18/07 - Isla Vitória e Bosque de Arrayanes 19/07 - Cerro Otto c/ Pedras Blancas por conta própria 20/07 - San Martim de los Andes por Siete Lagos 21/07 - Compras pela cidade saída do voo de volta 18:40 Ainda ficou faltando Cerro Tronador, Vila angostura com Cerro Bayo... ai que dúvida!!!!!! Me deem uma luz, por favor! Desde já, muito obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Olá Professora! Obrigado pela confiança; espero poder ajudar. Segundo teu pre-roteiro e tuas consultas eu faria o seguinte: 14/07 - Chegada no aeroporto 12:50 Check-in no Hostel Tangoin, na rua Salta Almoçar no centro, reservar passeios, Centro Cívico 15/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (médio dia) 16/07 - Cerro Catedral 17/07 - Pedras Blancas e Cerro Otto 18/07 - Vila Angostura com Cerro Bayo Puerto 19/07 - Blest e Casacada los Cantaros 20/07 - San Martin de los Andes por Siete Lagos 21/07 - Compras pela cidade Saída do voo de volta 18:40 Enquanto a tua pergunta Roca Negra ao entardecer ou Refúgio Neumeyer à noite são coisas diferentes, em serviços, horários e “custo”. A Caminha noturna com lanternas no Refugio Neumeyer começa as 21:00 horas no Hotel para já estar de volta a 1:00 hora. Tem uma opção com “copetin”, que tratasse de tabua de frios e custa $300 e a outra e com Jantar e custa $400. Já o Entardecer com Fondeu em Roca Negra começa 15:00 horas e termina as 20:30 horas e custa $600. Em este você vai desfrutar do visual, sem duvida. Espero com isto ajudar a você poder tomar a decisão. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros professora.atibaia Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Principe Ajudou muito! Vou optar belo refúgio, mesmo porque, além de mais caro, às 15:00 horas fica muito próximo da minha chegada, acho que fica apertado... Se não for abuso... No caso do dia : 15/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (médio dia) É possível fazer os dois, já que, pelo horário da agências que consultei, o Chico termina 12:30 e a Isla começa nesse mesmo horário? Além disso, com o que entendi com meu "portunhol" as agências cobram o mesmo preço pelo passeio de meio dia e dia todo? Pela tua resposta, entendo que o Tronador é "dispensável"... é isso mesmo? Fora isso já anotei todas as dicas quanto a ônibus, restaurantes, roupas e compras! Quanto a esses não tenho dúvida! Muitíssimo obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros martacamps Postado Junho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Gente, esse passeio do Roca Negra, eu estava louca pra fazer, mas quando vi a tabela nova tomei um susto! 750 reais pra duas pessoas! morri! fico tentada toda hora quando alguem fala que vai... daí penso no que eu poderia fazer lá mesmo com essa mesma grana...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Oi Professora! Você pode fazer Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes junto com Circuito Chico, logo depois. Existe uma agência que faz isso e facilita muito, a Complejo Blest. http://www.complejoblest.com/ A Isla começa as 14h, então ainda dá tempo de almoçar com calma e tal. Tem tempo! Aí esse dia que você faria a Isla e Bosque, pode fazer o Tronador que é lindo! Ahh e fazendo os Siete Lagos, tem uma parada em Vila la Angostura. Boa viagem! (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2012 Oi Professora 15/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (médio dia). É possível fazer os dois, já que, pelo horário da agências que consultei, o Chico termina 12:30 e a Isla começa nesse mesmo horário? Como falou Camila e ampliando a explicação, Complejo Blest oferece Circuito Chico no sentido contrario ao resto, passando no final do passeio por Puerto Pañuelo onde podes ficar e esperar o Barco que zarpa as 14 horas para ilha Victoria. Poderias comprar Circuito e Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes previamente juntos. Além disso, com o que entendi com meu "portunhol" as agências cobram o mesmo preço pelo passeio de meio dia e dia todo? Sim, custa o mesmo meio dia que dia inteiro, mais o dia inteiro só vai esticar a entediante estadia em Ilha Vitoria, essa e a verdade. Pela tua resposta, entendo que o Tronador é "dispensável"... é isso mesmo? A verdade e que nada e “dispensável” por lá, mais já que tinha que escolher.... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.