Membros _RSP_ Postado Junho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Oi gente! aqui vai, depois de quebrar muito a cabeça, um esboço de roteiro a ser aprimorado por vcs, se puderam opinar agradeço imensamente.Principe, suas opniões foram o esqueleto dessa lista. Chegaremos na sexta feira a noite dia 22 , por volta das 19h, tenho intenção de nesta noite, já alugar traje de neve, pq simplesmente não dou conta do frio, e não sei se meus casacos vão dar conta tb. Como as condições climáticas são muito importantes para as decisões da viajem, tomei algumas decisões baseada nisso. Pela previsão do tempo, o sábado que vai ser meu primeiro dia, será um dia nublado, então como eu li que o ideal pra ir no Cerro campanário é um dia de sol, que será no domingo, então pensei em fazer o sábado, no Catedral, aproveitando a neve que já está caindo por agora e na semana que segue. Segundo dia, de sol, domingo, alugar carro por dois dias,(pq na austral é mais em conta e so alugam por no minimo de dois dias)para então fazer ChiCo com colonia Suiza no domingo e segunda ainda com o carro alugado,fazer Vila Angustura. Sem querer complicar muito, ficou mais ou menos assim: ROTEIROS SUGESTÃO 1-DIA Cerro Catedral 2ºDIA Circuito Chico com Colonia Suiza - carro alugado 3ºDIA DiaCompleto: ainda com carro alugado Villa La Angostura com Cerro Bayo ou Bosque Arrayanes 4ºDIA Plano A Manhã:Piedras Blancas + Tarde: Cerro Otto Plano B: Se não houver Neve em piedras Blancas Manha Cerro Otto com almoço na confeitaria Giratória Tarde: Passeio de meio dia no Refúgio Neumeyer 5º DIA – 09/08 – QUINTA-FEIRA Passeio lacustre -Puerto Blest que acham? abraços a todos, meus já pareceiros de viajem! PS: acho que pelas roupas de neve seria mais pratico pensar em colocar o catedral no terceiro dia e trazer os paseios com carro , para o primeiro e segundo dias, mas temo sentir muito frio no Cerro campanário, então talvez seja uma ideia alugar logo roupa para os 5 dias, pela tabela da Taos, não ficaria tão caro e não arriscaria sentir frio. Moro em Salvador e um frio de 10 graus em São Paulo foi tenebroso pra mim! Não sou muito bom em bolar roteiros de viagem, por isso pedi a opinião da galera aqui. Cheguei no seguinte consenso: Dia 01 (apenas a tarde): Alugar roupas e passear pela cidade (Centro) Dia 02: Circuito Chico e Cerro Catedral Dia 03: Piedras Blancas e Cerro Otto Dia 04: Villa la Angostura e Cerro Bayo Dia 05: Cerro Tronador com Cascada Los Alerces/Refugio Neumeyer: Caminhada noturna com lanternas Dia 06: Arrumar as mala e comprar umas coisinhas em Bariloche Ai vc pode fazer os ajustes que achar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Ok leocaetano. Vc sabe me dizer como funciona aluguel de carros??? Quanto custa e o preço do combustível?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Olá RSP, No dia 09/08/2012 irei pegar um busão da Via Bariloche, mas o site não disponibiliza ainda comprar a passagem para essa data. Alguém sabe me dizer quando que esta disponível pra comprar a passagem pelo site na data que citei??? Leo falou certo. Tenta entrar ao final deste mês que provavelmente já esteja a venda o mês de agosto. E outra, sei que pode ser uma pergunta besta, pois depende muito da meteorologia, mas como sou Nordestino e sou acostumado com muito calor, espero pegar muito frio, e além do frio, espero pegar muita neve. Então pergunto. Frio eu sei que vai fazer, mas enquanto a neve, vai ser fácil nevar nessa época??? Pode até ser loucura e exagero de minha parte dizer isso, mas se acontecesse uma nevasca (não trágica é claro), ficaria contente, eu acho. Rsrsrsrsrs Nessa época no Cerro Catedral, vai ter neve, e MUITA!. Se tudo da certo também vai encontrar neve no Otto e que sabe na cidade também. Já ver nevar e outra coisa, mais também pode acontecer. E só questão de sorte nesses 4 dias. Vc sabe me dizer como funciona aluguel de carros??? Quanto custa e o preço do combustível?? Um carro econômico pode estar perto dos $250 por dia, e em Bariloche o litro de Gasolina esta a $5,10. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Bom dia a todos!Estarei, em meu roteiro, chegando em El Bolson, as 08:00h (para aproveitar bem o dia), o que voces sugerem que eu consiga conhecer, tendo como meta estar em Bariloche novamente as 19:00h ? ou seja neste tempo entre 08:00 ate umas 18:00 o que dá para conhecer? existe algum mapa dos pontos legais de El Bolson para visitar? Obrigado a todos! Olá Fabiano, Porque quer chegar a El Bolsón as 8:00 horas? E quanto tempo achas que vai fazer entre El Bolsón e Bariloche? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Etherius Postado Junho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2012 A Minha intencao é aproveitar o máximo o dia, como vou estar de carro alugado, posso sair de bariloche entre 06:30 e 07:00h e voltar umas 18:00 ou 17:00 as horas sao estimadas mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2012 "Principe, suas opniões foram o esqueleto dessa lista." "Pela previsão do tempo, o sábado que vai ser meu primeiro dia, será um dia nublado, então como eu li que o ideal pra ir no Cerro campanário é um dia de sol, que será no domingo, então pensei em fazer o sábado, no Catedral, aproveitando a neve que já está caindo por agora e na semana que segue. Segundo dia, de sol, domingo, alugar carro por dois dias,(pq na austral é mais em conta e so alugam por no minimo de dois dias)para então fazer ChiCo com colonia Suiza no domingo e segunda ainda com o carro alugado,fazer Vila Angustura." "... temo sentir muito frio no Cerro campanário, então talvez seja uma ideia alugar logo roupa para os 5 dias, pela tabela da Taos, não ficaria tão caro e não arriscaria sentir frio." Olá Marta, Fico feliz por ter podido colaborar tanto para seu roteiro. Agora vejo alguma confusão entre Catedral e Campanário e algo referente ao clima 1- E difícil planejar com o prognostico do clima, mais nas cidades de montanha, onde tudo acostuma a mudar e rapidamente, e mais quando ainda falam 5 dias para você estar lá. Igual, eu utilizo um para a cidade e outro especifico para Cerro Catedral. Este ultimo quase nunca falha. Já na cidade TODOS FALHAM E MUITO, rsrs. 2- Eu acho melhor ir num dia de sol ao Catedral que a Campanário. E explicação e porque Campanário esta bem mais baixo então nele as nuvens nunca vão atrapalhar. Já no Catedral, mesmo que eu adoro quando Lynch ou Punta Princesa ficam acima das nuvens porque parece que você esta acima de um mar de nuvens, acredito que muito melhor e poder ver a paisagem completa do Nahuel Huapi e toda a Cordilheira. 3- Referente ao frio, em Campanário vai pegar frio sim, mais em Catedral, muito mais!!. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 17, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Gente, existe um tópico sobre El Bolson no fórum da Patagônia que está caídinho, e como o Leo falou acima, será transferido para o fórum da Argentina. Então perguntas e respostas sobre El Bolson, podemos usar seu tópico próprio! o link é esse: http://www.mochileiros.com/el-bolson-perguntas-e-respostas-t36574.html#p728265 Camila, Etherius, Principe, todo mundo, vamos movimentar aquele tópico lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2012 A Minha intencao é aproveitar o máximo o dia, como vou estar de carro alugado, posso sair de bariloche entre 06:30 e 07:00h e voltar umas 18:00 ou 17:00 as horas sao estimadas mesmo.. Fabiano, te respondi por aqui: el-bolson-perguntas-e-respostas-t36574.html#p728279 Obrigado Camila!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tininha0206 Postado Junho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Marta, tenha uma ótima viagem e depois volte a qui para nos contar como foi e dar mais dicas! Seu planejamento está ótimo... mantenha o planejamento dos dias, mas mude a ordem em caso de clima não favorável. Realmente tanto cerro Campanário como o Catedral (meios de ascensão) são passeios panorâmicos, portanto quanto melhor o tempo melhor será a vista (e as fotos, eh claro! rs) ahhhhh!! Depois me diz o que achou das roupas da Taos se for alugar lá mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tininha0206 Postado Junho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2012 Principe, depois me passa o site que vc usa para previsão do tempo de Bari e do Cerro Catedral São informações mto relevantes para a escolha das atividades durante a viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.