Membros _RSP_ Postado Junho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Olá RSP,ta ótimo amigo. Para alugar roupas vai encontrar muitos lugares por lá, mais os que conheço que tem boas roupas são Taos e Patagonia Showroom. Mais tem mais. Eu não quero recomendar agencias, ate porque pouco uso (ou nada) mais podes ir a alguma das mais antigas como Limay Travel, ou a mais mencionado por aqui que e Complejo Blest, mais tem em monte; Baral Travel, Rayantru, etc Como fala Samy pode ser melhor a Caminhada com Lanternas para o ultimo dia porque e um passeio que termina a meia noite, o que os deixaria cansados para a próxima manha. Abraço Ok, vou confiar em vcs, até pq sei que a intenção aqui é sempre ajudar e facilitar a vida daqueles cheios de duvidas. Roteiro definitivo: Dia 01 (apenas a tarde): Alugar roupas e passear pela cidade (Centro) Dia 02: Circuito Chico e Cerro Catedral Dia 03: Piedras Blancas e Cerro Otto Dia 04: Villa la Angostura e Cerro Bayo Dia 05: Cerro Tronador com Cascada Los Alerces/Refugio Neumeyer: Caminhada noturna com lanternas Dia 06: Arrumar as mala e comprar umas coisinhas em Bariloche Sobre as roupas de frio, a VANESSA OLIVATTI nos alertou com a questão da qualidade, pois segundo ela, às vezes o barato sai caro, por conta da má qualidade das roupas, ocasionado muito desconforto nos passeios, como por exemplos as botas universais que prejudicam as caminhadas. Por isso vou ter cautela nessa questão. E sobre os pesos, melhor trocar em Buenos ou em Bariloche, onde atualmente está mais em conta??? Espero que todos esses passeios não ultrapassem os 2 mil Reias, pois é a media que pretendo gastar nos passeios. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Olá Principe, amigos! Bem, ano passado não pude ir a Bariloche por problemas de saúde. Esse ano estou novamente planejando ir. Vi poucas pessoas falando aqui sobre o que se fazer em El Bolson além da feira. Pesquisei um pouquinho e achei interessante o "El Bosque Tallado", mas dizem ter que subir uma ladeira bem íngreme e cansativa. Alguém já foi? Dá pra fazer em setembro? Vale a pena o esforço? Tnha pensado em reservar o dia inteiro pra El Bolsón, estou ainda pesquisando o lugar. Pensei tb no Parque Nacional Lago Puelo.... Aceito sugestões. []'s, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Sobre as roupas de frio, a VANESSA OLIVATTI nos alertou com a questão da qualidade, pois segundo ela, às vezes o barato sai caro, por conta da má qualidade das roupas, ocasionado muito desconforto nos passeios, como por exemplos as botas universais que prejudicam as caminhadas. Por isso vou ter cautela nessa questão. Taos ou Patagonia Showroom e fica tranquilo. E sobre os pesos, melhor trocar em Buenos ou em Bariloche, onde atualmente está mais em conta??? Não e tanta a diferencia, então não te preocupes tanto com isso porque si não vai perder muito tempo em Buenos Aires buscando onde tem melhor cambio. Pode cambiar algo cada lugar. Espero que todos esses passeios não ultrapassem os 2 mil Reias, pois é a media que pretendo gastar nos passeios. Se quiser se poupar uns $174 não compre Circuito Chico com Cerro Catedral juntos por que vai pagar $180 por pessoa. Compra só Circuito Chico ($90 x pessoa) e na volta peça para eles te deixarem no “Cruce al Cerro Catedral”. De vai caminhar 400 metros ate a parada de ônibus que ate as 15 horas passa cada meia hora (depois só cada uma). Custa $3 por pessoa. Chegando na Base do Cerro Catedral e só comprar um ticket para subir pelo Cable Carril que custa $120 por pessoa. Se vai ir na Angostura com agencia, somando os outros com agencia que são Tronador e Neumeyer, mais os custos dos demais (ingressos, traslados e Ingresso a Parques Nacionais) vai dar uns $3.200 para os dois. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Olá Principe, amigos! Bem, ano passado não pude ir a Bariloche por problemas de saúde. Esse ano estou novamente planejando ir. Vi poucas pessoas falando aqui sobre o que se fazer em El Bolson além da feira. Pesquisei um pouquinho e achei interessante o "El Bosque Tallado", mas dizem ter que subir uma ladeira bem íngreme e cansativa. Alguém já foi? Dá pra fazer em setembro? Vale a pena o esforço? Tnha pensado em reservar o dia inteiro pra El Bolsón, estou ainda pesquisando o lugar. Pensei tb no Parque Nacional Lago Puelo.... Aceito sugestões. []'s, Camila Olá Camila, olha, a caminhada vai te cansar um pouco sim, mais e o preço para ver algo único no mundo. Desde a plataforma no Cerro Piltriquitron tem uns 40 minutos de caminhada ate o Bosque Tallado e depois se quiser seguir, uns 20 minutos mais ate o Refugio. Se for dedicar um dia a El Bolson, e logicamente vai passear pela cidade e principalmente a Feria Artesanal, que e realmente boa, só poderás fazer ou o Bosque Tallado, ou alguma outra coisa, como o que as agencias chamam de Circuito do Rio Azul, que inclui o Mirante Loma Del Medio e Cabeza del Indio. Ai podes ir sem agencia e não e tão cansativo. Eu acho o que oferecem como passeio a Parque Nacional Lago Puelo e meio entediante. E bom para quem tem mais tempo, porque alem disso a verdade e que eu adoro El Bolson e El Hoyo e terias mais outras cosas para fazer com calma, mais para um dia acho que isso esta bom demais. Recomendo almoçar em Jauja e logo tomar um sorvete ai mesmo. Em Bariloche também tem sorveteria Jauja. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Amiga Camila, pela foto de ontem na saída do Cable Carril parece que sim estavam fazendo algo de esqui bunda, rsrs. Uma foto que diz tudo: Aqui outras duas fotos da parte mais alta logo de Cable Carril (Lynch) de ontem. Para ir empolgando aos que estejam por viajar nestes dias, hoje esta prognosticado neve ate para a cidade, e a partir de segunda a noite começaria nevar novamente na alta montanha pelo resto da semana Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Sobre as roupas de frio, a VANESSA OLIVATTI nos alertou com a questão da qualidade, pois segundo ela, às vezes o barato sai caro, por conta da má qualidade das roupas, ocasionado muito desconforto nos passeios, como por exemplos as botas universais que prejudicam as caminhadas. Por isso vou ter cautela nessa questão. Taos ou Patagonia Showroom e fica tranquilo. E sobre os pesos, melhor trocar em Buenos ou em Bariloche, onde atualmente está mais em conta??? Não e tanta a diferencia, então não te preocupes tanto com isso porque si não vai perder muito tempo em Buenos Aires buscando onde tem melhor cambio. Pode cambiar algo cada lugar. Espero que todos esses passeios não ultrapassem os 2 mil Reias, pois é a media que pretendo gastar nos passeios. Se quiser se poupar uns $174 não compre Circuito Chico com Cerro Catedral juntos por que vai pagar $180 por pessoa. Compra só Circuito Chico ($90 x pessoa) e na volta peça para eles te deixarem no “Cruce al Cerro Catedral”. De vai caminhar 400 metros ate a parada de ônibus que ate as 15 horas passa cada meia hora (depois só cada uma). Custa $3 por pessoa. Chegando na Base do Cerro Catedral e só comprar um ticket para subir pelo Cable Carril que custa $120 por pessoa. Se vai ir na Angostura com agencia, somando os outros com agencia que são Tronador e Neumeyer, mais os custos dos demais (ingressos, traslados e Ingresso a Parques Nacionais) vai dar uns $3.200 para os dois. Abraço Muito obrigado pela paciência de explicar tudo nos mínimos detalhes... Essas dicas vão servir muito para minha estadia em Bariloche. O mais legal disso tudo é que com certeza essa troca de mensagens vai ajudar muita gente com duvida, por isso que o Fórum Mochileiros se torna tão importante. Qualquer outra duvida, postarei novamente aqui. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Oi Camila, Xará! Fui para Bariloche agora e queria muito ir para El Bolson, me programei e tal, porque estava ocm muita vontade mesmo, mas chegando lá, vi que um dia só era pouco, pelo menos pra mim. A minha vontade agora é ir pra lá e passar alguns dias, ou vários... Porque lá tem lugares lindíssimos para ir, bosques, montanhas, caminhas, refúgios, lago, rio... me apaixonei quando vi fotos do Cajón del Azul. Quando me programei fiquei muito na dúvida entre ir ao Bosque Talllado ou Cabeza de Indio. Numca me decidi também, são lugares diferentes e são lindos os dois. Mas vi que a caminhada para o Cabeza de Indio é mais tranquila que para o Bosque, mas que as duas são fáceis, fora que o Bosque fica mais mais afastado do centro da cidade que o Cabeza de Indio. Para um dia só tem que escolher um só, para poder conhecer a cidade também, a feirinha que tem toda terça, quinta, sábado e domingo. A única coisa que eu não aconselho é ir para El Bolson com agência, porque eles só te levam na feirinha, no lago Puelo, numa cervejaria e numa fábrica de geléias, eu acho. Nada de nenhuma dessas belezas citadas acima... Se você for, depois me como foi! rs Principe, não aguento ver essas fotos, dá vontade de voltar pra lá agora! Não dá pra acreditar que tava tão perto mas não pude ir por causa de uma novela! E a moça da bilheteria então, nem falo nada, super enrolada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2012 olha, a caminhada vai te cansar um pouco sim, mais e o preço para ver algo único no mundo. Desde a plataforma no Cerro Piltriquitron tem uns 40 minutos de caminhada ate o Bosque Tallado e depois se quiser seguir, uns 20 minutos mais ate o Refugio. 40 minutos não é muito. Eu li em algum lugar que são 4 horas de caminhada até o Bosque Tallado. Até essa plataforma que você fala, dá pra ir de carro? Se sim, não é tão ruim... Obrigada pelas dicas. Vou dar uma pesquisada pra ver se acho fotos! []'s, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Oi Camila, Xará!Fui para Bariloche agora e queria muito ir para El Bolson, me programei e tal, porque estava ocm muita vontade mesmo, mas chegando lá, vi que um dia só era pouco, pelo menos pra mim. A minha vontade agora é ir pra lá e passar alguns dias, ou vários... Porque lá tem lugares lindíssimos para ir, bosques, montanhas, caminhas, refúgios, lago, rio... me apaixonei quando vi fotos do Cajón del Azul. Então, ano passado eu tinha já visto alguma coisa, mas acabei tirando do meu roteiro por falta de tempo e esqueci pra lá. Esse ano vou ficar mais um dia e acho que El Bolson seria ótimo para ocupar esse dia a mais, mesmo que não dê pra ver muita coisa. Vamos alugar carro, não sou muito fã de passeios com agências. Só em alguns casos. Tb andei lendo sobre el Cajón del Azul e Hielo Azul, mas tem que pernoitar no refúgio, pelo que eu entendi. Tb não sei se dá pra fazer no inverno. Quando me programei fiquei muito na dúvida entre ir ao Bosque Talllado ou Cabeza de Indio. Numca me decidi também, são lugares diferentes e são lindos os dois. Mas vi que a caminhada para o Cabeza de Indio é mais tranquila que para o Bosque, mas que as duas são fáceis, fora que o Bosque fica mais mais afastado do centro da cidade que o Cabeza de Indio. Para um dia só tem que escolher um só, para poder conhecer a cidade também, a feirinha que tem toda terça, quinta, sábado e domingo. Quero passar na feirinha sim, mas como não sou muito de compras, acho que vou ficar entediada rápido. Achei o Bosque muito interessante e deve render boas fotos. Mas ainda falta bastante tempo pois estou planejando ir em setembro, se tudo der certo. De qualquer maneira, acho que decidir mesmo, só na hora. Se você for, depois me conta como foi! rs Conto sim! Podexá. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2012 40 minutos não é muito. Eu li em algum lugar que são 4 horas de caminhada até o Bosque Tallado. Até essa plataforma que você fala, dá pra ir de carro? Se sim, não é tão ruim... Oi Camila, Ate essa plataforma se vai de carro 4x4. De ai só podes subir a pé, e acho que são uns 13 km ate o ingresso ao Bosque. As 4 a 5 horas e o total do passeio. Eu recomendo seguir logo ate o Refugio, porque mesmo sendo íngreme da para fazer, e já que estas nesse lugar do mundo: como não fazer? O visual e muito lindo. Abraço Principe, não aguento ver essas fotos, dá vontade de voltar pra lá agora! Não dá pra acreditar que tava tão perto mas não pude ir por causa de uma novela! E a moça da bilheteria então, nem falo nada, super enrolada! Então Camila, tira passagem para Agosto e vamos juntos! rsrs Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.