Membros de Honra Principe185 Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Olá hniachi, 2º Dia – 18/07 – quarta-feiraManhã: Cavalgada Los Baqueanos. Tarde: Ski nórdico – Refugio Neumeyer Noite: Noche Nordica Aqui deves estar atento a duas coisas, normalmente a Cavalgada termina após 14 hs, e a excursão de meio dia (pela tarde) a Neumeyer para fazer Ski Nordico acostuma sair desde o centro as 13 hs; tudo isso sem contar que a cavalgada vai deixar vocês muito cansado para ainda encarar o Ski, e ainda queres encarar a noite Nordica? As vezes fazer muito pode significar não desfrutar pelo cansaço. Quiçá poderias tentar colocar esta ultima em outro dia. 3º dia – 19/07 – quinta-feiraManhã: Aula de Ski Alpino – Winter Park / Ski bunda – Piedras Blancas; Tarde: Cerro Catedral Qual e tua ideia em Catedral? Porque se quiser aproveitar o pacote de 4 horas do Winter Park e ainda fazer umas descidas em Piedras Blancas (contando um tempinho para lanchar) você vai terminar saindo de ai as 15 horas. Mesmo indo de taxi ($$$) vai demorar meia hora em chegar a Catedral e os meios de elevação fecham as 17 horas. Em quanto a jantares (já que almoços estarás sempre em passeios) não sei que procuras mais se quiser uma noite Romântica, vai mesmo a Kandahar, e prepara o Cartão de Credito também, rsrs. Do lado tem um vegetariano que eu adoro e custa 10 vezes menos. O melhor cordeiro patagônico esta em Rincón Patagônico, mais esta longe (nos quilômetros) e também e salgado ($$$). Mais também e uma das construções mais lindas e românticas. Si eu tiver que recomendar um lugar para gastar grana comendo (e bebendo bom vinho) seria esse. Se quiser boa carne vai ao Boliche de Alberto, mais o que esta no Km 8. O melhor lugar para comer “abundante” de qualidade e muuuuito barato e La Fonda del Tio, mais se prepare para fazer fila. A Berlina e uma boa movida noturna. Do lado (um pouco antes) tem Blest, que também tem Cervejas Artesanais. Mais estão longe. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Primeiramente agradecer a atenção do Principe 185, pq sei que turista de primeira viagem é “chato”, e cheio de duvidas. Rsrsrsrsr E pra variar, continuo com duvidas, mas já ta quase terminado, falta só mais um empurrãozinho. Rsrsrs Vamos lá!! Então to pensado fechar no seguinte roteiro: Dia 01 (apenas a tarde): Alugar roupas e passear pela cidade (Centro) Dia 02: Circuito Chico e Cerro Catedral (ou melhor vice versa?) Dia 03: NÃO SEI QUAL PASSEIO DEVO INSERIR!!! Me ajudem!!! Dia 04: Piedras Blancas e Cerro Otto Dia 05: Cerro Tronador com Cascada Los Alerces Dia 06: Arrumar as mala e comprar umas coisinhas em Bariloche OBS.: Em algum desses dias vou incluir um passeio noturno (ainda estou decidindo). E ai galera, ta bom ou preciso fazer alguns assustes? E com relação ao dia 11, o que vcs sugerem? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Marta, vou aproveitar e responder seu e-mail aqui também! Bom, fiquei lá 5 dias e meu roteiro foi o seguinte: 1ºDIA: Cheguei 12:30 no aeroporto de Bariloche. Fui pro albergue, fiz check-in, me acomodei, coloquei mais roupas, reservei um passeio para o dia seguinte, sai para almoçar, conheci o Centro Cívico e 16:30 peguei o ônibus para o Cerro Otto. 2ºDIA: Fiz o passeio do Cerro Tronador, de dia inteiro. A noite reservei o passeio do dia seguinte. 3ºDIA: Siete Lagos, dia inteiro. A noite reservei o passeio para o dia seguinte. 4ºDIA: Circuito Chico de manhã, parando em Puerto Panuelo para fazer Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes a tarde. 5ºDIA: Cerro Catedral de manhã, como contei a história acima, não consegui subir por causa da gravação de uma novela. A tarde fui embora. Aí respondendo suas perguntas: Fiz Siete Lagos, por terra, pela excursão de ônibus. Dá pra ir e voltar no mesmo dia sim, o passeio sai as 8h, para em Vila la Angostura, depois estrada (com as paradas dos lagos) até San Martin de Los Andes, onde se para para almoçãr e conhecer a cidade. A volta é pelo mesmo caminho, só que parando em lugares diferentes e está de volta a Bariloche 18 ou 19h. O Cerro Otto não tinha neve nehuma! Mas o lugar é lindo mesmo assim, a paisagem é deslumbrante, ainda peguei o pôr do sol, foi lindo. Tem a Confiteria Giratória que você senta para comer uma torta de framboesa e só aprecia a vista. Piedras Blascas eu não fui, mas sei que é pertinho do Cerro Otto. Quanto ao passeio de Refúgio, saí daqui com a ideia de fazer a caminnhada noturna, apenas, com o jantar, passeio que me parecia muito diferente, estava curiosa. Mas quando perguntei por lá, me responderam que esse passeio só tem no inverno. Mas isso foi pro noturno, para o dia deve ter. Eu queria fazer Skibunda no Catedral, era o único lugar com neve. Conheci umas garotas no albergue, que foram alguns dias antes e me disseram que tinham várias pessoas fazendo. Quando comprei o ticket, lá no pé do Cerro Catedral, a moça me informou que não existia skibunda nessa época, só no inverno. Vai entenderné?! Rs! Como não consegui subir, não sei se realmente tinha ou não. Todos os passeios que eu fiz valeram muito a pena, são lindos! Bariloche é incrível, você vai adorar! Não se importe que não tenha tanta neve, o lugar é muito bom, você vai se divertir mesmo assim! Espero que eu tenha ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Junho 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Bomedeiros, você vai no inverno mesmo né? então deve estar mais cheio! Foi só uma pena não ter muitos jovens para eu conhecer, já que fui sozinha, mas tudo bem! Os pesseios foram ótimos, sem os lugares estarem lotados. Coloquei meu roteiro no post acima e fui no Bosque dos Arrayanes sim. Não reparei se tinha cinzas por lá, só fui reparar mesmo quando cheguei na Isla Victoria, logo depois, que tinha muita cinza na água e nos bosques. Vou postar uma foto para vocês verem. Como podem ver, tirai a foto do píer, e embaixo do píer, essa camada cinza, são as cinzas, as "poças" são água do lago que não estavam cobertas. No bosque tinha bastante também, pelo caminho e em volta das árvores. Mas também não era muito, não se preocupe. Ah e na Vila la Angostura também não reparei. Só reparei mesmo na Isla Victoria, porque tinha muita na água, então não tinha como não reparar. Siete Lagos fiz com agência, e 45km da estrada estava sem asfalto para fazer obras. Mas do ônibus nem dava para sentir direito, só quando entrava na parte asfaltada é que se sentia aquela sensação boa de andar no liso! heheh, mas não parecia estar muito ruim para que vai de carro não. Reparei que tinha algumas vezes que o ônibus dava uma desviada de um buraco ou outro, fora isso, tranquilo. Quanto as agências: Cerro Tronador- reservei logo pelo hostel, porque não queria perder mais tempo no meu primeiro dia, então saiu um pouco mais caro, mas acho que eles reservaram com a Complejo Blest. Custou $215. Era só ter ido lá que sairia mais em conta. Siete Lagos - Era um passeio mais caro, até que por indicação de uma menina do albergue, fui em uma agência que era bem mais em conta, que custou $240. O nome da agência é Rayantu. Circuito Chico e Isla Victoria y Bosque Arrayanes - Eu precisava juntar os dois e essa Rayantu não fazia isso. Ai fui na agência Complejo Blest, que desde aqui já sabia que juntava. Não lembro quanto paguei, mas foi o preço comum desses passeios. Só por observação, mesmo a Complejo Blest sendo um pouco mais cara que a Rayantu, gostei mais da Blest. Cerro Otto e Catedral, fiz por conta própria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Ola RSP, não e chato não, estão perfeitas tuas perguntas. Então deixaria o seguinte roteiro: Dia 01 (apenas a tarde): Alugar roupas e passear pela cidade (Centro) Dia 02: Circuito Chico e Cerro Catedral Dia 03: Piedras Blancas e Cerro Otto Dia 04: “Puerto Blest e Cascada los Cantaros” ou “Villa la Angostura e Bosque de Arrayanes” Dia 05: Cerro Tronador com Cascada Los Alerces Dia 06: Arrumar as mala e comprar umas coisinhas em Bariloche Veja de ler dessas duas excursões para ver qual gosta. Veja também se alguém mais recomenda outra coisa, lembrando que estes são meus gostos, então são subjetivo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bomedeiros Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Obrigada Camila... Então, a vantagem de cidade vazia é a facilidade de ir para os lugares né... mas é que bem melhor ter mais gente jovem na cidade é... Nós iremos a Vila Angostura e de lá pegaremos o catamarã em Bahia Mansa e iremos até o Bosque do Arrayanes. Vc me deixou bem tranquila quanto ao caminho até San Martin de Los Andes, Eu e meu marido vamos de carro alugado. Iremos pernoitar na Vila Angostura e de lá, no outro dia, partiremos para San martin pelo Sete lagos. Quanto ao colega que quer saber sobre um refúgio noturno, na agência http://www.limaytravel.com.ar/index_p.php acho que tem o refúgio neumayer noturno. Eu fechei todos os meu passeios com essa agência que foi o Principe que me indicou. Concordo com o colega que diz que com 1200 reais dá para passar um belíssimo final de semana em Gramado. Eu e o meu marido passamos um final de semana agora em junho em Monte Verde, em um belíssimo hotel super confortável, comemos e bebemos a vontade o fim de semana inteiro e gastamos 500 reais no total. Isos é pessoal, mas reforço que o custo x benefício n é bom. Quanto a ter ou não ter neve, sinceramente, não irei me importar se não tiver neve. Meu receio é se tiver um tempo fechado e chuvoso, aí sim danou-se. Uma amiga minha foi em julho de 2008 para Bariloche e pegou um tempo chuvoso demais e quase não aproveitou nada. Um monte de gente comentou que esse ano foi terrível! Mas esse ano o tempo estará ótimo, se Deus quiser!!!!!!! beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2012 (editado) Ola RSP,não e chato não, estão perfeitas tuas perguntas. Então deixaria o seguinte roteiro: Dia 01 (apenas a tarde): Alugar roupas e passear pela cidade (Centro) Dia 02: Circuito Chico e Cerro Catedral Dia 03: Piedras Blancas e Cerro Otto Dia 04: “Puerto Blest e Cascada los Cantaros” ou “Villa la Angostura e Bosque de Arrayanes” Dia 05: Cerro Tronador com Cascada Los Alerces Dia 06: Arrumar as mala e comprar umas coisinhas em Bariloche Veja de ler dessas duas excursões para ver qual gosta. Veja também se alguém mais recomenda outra coisa, lembrando que estes são meus gostos, então são subjetivo. Abraço. Parceiro, acho que me decidi!!! Então vou fechar no seguinte roteiro: Dia 01 (apenas a tarde): Alugar roupas e passear pela cidade (Centro) Dia 02: Circuito Chico e Cerro Catedral / Refugio Neumeyer: Caminhada noturna com lanternas Dia 03: Piedras Blancas e Cerro Otto Dia 04: Villa la Angostura e Cerro Bayo Dia 05: Cerro Tronador com Cascada Los Alerces Dia 06: Arrumar as mala e comprar umas coisinhas em Bariloche Infelizmente o dinheiro e o tempo nos obriga abrir mão de alguns passeios que poderiam ser interessantes, mas fazer o que, é o jeito. E ai, ta aprovado o roteiro??? OBS.: Onde posso alugar roupas de boa qualidade e qual agência de turismo vc me indica pra fechar todos esses passeios??? Abraço Editado Junho 16, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Eu colocaria o refúgio no dia do Tronador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Eu colocaria o refúgio no dia do Tronador... Tem algum motivo especifico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Olá RSP, ta ótimo amigo. Para alugar roupas vai encontrar muitos lugares por lá, mais os que conheço que tem boas roupas são Taos e Patagonia Showroom. Mais tem mais. Eu não quero recomendar agencias, ate porque pouco uso (ou nada) mais podes ir a alguma das mais antigas como Limay Travel, ou a mais mencionado por aqui que e Complejo Blest, mais tem em monte; Baral Travel, Rayantru, etc Como fala Samy pode ser melhor a Caminhada com Lanternas para o ultimo dia porque e um passeio que termina a meia noite, o que os deixaria cansados para a próxima manha. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.