Membros de Honra Principe185 Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Ola pessoal! Preciso mais uma vez da ajuda de vcs. Estarei indo para Bariloche com minha noiva e mais um casal no 09/08/2012 a 14/08/2012 e gostaria de saber sobre os passeios. Pesquisando, obtive uma previa conclusão dos passeios que pretendo fazer, que são os seguintes: CERRO CATEDRAL PIEDRAS BLANCAS CIRCUITO CHICO COM CERRO CAMPANÁRIO CERRO BAYO CERRO OTTO CERRO TRONADOR REFÚGIO ARELAUQUEN Esses são os lugares que tenho conhecimento, mas nada impede que vcs possam montar outro esquema de passeios interessantes, sendo que, não sejam muito distantes. Obs.: Quem puder me ajudar na montagem do roteiro, mesmo sabendo que é o mais caro, o REFÚGIO ARELAUQUEN tem que estar incluído, pois a meu ver, é o mais top na questão de conforto e requinte. Contudo, sempre estou aberto a sugestões. Desde já agradeço atenção de todos. Abraço Vi que tem 5 dias seguros mais não sei que tempo efetivo (horários de chegada e saída) terás em Bariloche. Se não vai tentar algo de esqui, ou seja, dedicar meio dia ao Catedral, esses passeios podes fazer em 4, dias colocando Arelauquen (carisimo!!!!) ao final de alguns desses dias. Poderias ir a San Martin de los Andes, ou fazer Puerto Blest. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Ola pessoal! Preciso mais uma vez da ajuda de vcs. Estarei indo para Bariloche com minha noiva e mais um casal no 09/08/2012 a 14/08/2012 e gostaria de saber sobre os passeios. Pesquisando, obtive uma previa conclusão dos passeios que pretendo fazer, que são os seguintes: CERRO CATEDRAL PIEDRAS BLANCAS CIRCUITO CHICO COM CERRO CAMPANÁRIO CERRO BAYO CERRO OTTO CERRO TRONADOR REFÚGIO ARELAUQUEN Esses são os lugares que tenho conhecimento, mas nada impede que vcs possam montar outro esquema de passeios interessantes, sendo que, não sejam muito distantes. Obs.: Quem puder me ajudar na montagem do roteiro, mesmo sabendo que é o mais caro, o REFÚGIO ARELAUQUEN tem que estar incluído, pois a meu ver, é o mais top na questão de conforto e requinte. Contudo, sempre estou aberto a sugestões. Desde já agradeço atenção de todos. Abraço Vi que tem 5 dias seguros mais não sei que tempo efetivo (horários de chegada e saída) terás em Bariloche. Se não vai tentar algo de esqui, ou seja, dedicar meio dia ao Catedral, esses passeios podes fazer em 4, dias colocando Arelauquen (carisimo!!!!) ao final de alguns desses dias. Poderias ir a San Martin de los Andes, ou fazer Puerto Blest. Abraços Com relação a chegada e saída, irei sair de Buenos Aires de ônibus no dia 08 e pretendo chegar no começo da tarde do dia 09, ou seja, terei 4 dias e meio em Bariloche, pois o dia 14 não conto pra nada, pois temos que arrumar as coisas para irmos embora. Se vc puder fazer uma sequencia boa dos passeios dentro desses 4 dias e meio, ficarei grato. Sobre o passeio do REFÚGIO ARELAUQUEN, fiquei sabendo que de fato é caríssimo, na faixa de R$ 600,00 por pessoa, na sua opinião ou de quem já foi, vale a pena o investimento? Pois é o único passeio que estou disposto a desembolsar uma boa quantia em dinheiro pra desfrutar. Ahhh, sobre o esqui, pretendo sim esquiar, mas não todos os dias, eu acho. rsrsrs Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bomedeiros Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Bem, vou dar minha opinião quanto ao areulaquen.... Nunca fui...ms acho que o custo x benefício não compensa. São 5 horas só de passeio. Com esse dinheiro, farei o refúgio neumayer de dia inteiro e tb o Roca Negra entardecer.....mas isso é pessoal..... Bariloche oferece tanta opção, tb nas cidades aos arredores, não acho necessário gastar todo esse dinheiro em 5 hrs de passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Com relação a chegada e saída, irei sair de Buenos Aires de ônibus no dia 08 e pretendo chegar no começo da tarde do dia 09, ou seja, terei 4 dias e meio em Bariloche, pois o dia 14 não conto pra nada, pois temos que arrumar as coisas para irmos embora. Se vc puder fazer uma sequencia boa dos passeios dentro desses 4 dias e meio, ficarei grato. Sobre o passeio do REFÚGIO ARELAUQUEN, fiquei sabendo que de fato é caríssimo, na faixa de R$ 600,00 por pessoa, na sua opinião ou de quem já foi, vale a pena o investimento? Pois é o único passeio que estou disposto a desembolsar uma boa quantia em dinheiro pra desfrutar. Ahhh, sobre o esqui, pretendo sim esquiar, mas não todos os dias, eu acho. rsrsrs Abraço. Amigo RSP, Já que perguntas do Arelauquen, e uma questão pessoal. Eu acho que algo muito preparado para gente com “dinheiro” e vontade de gastar ele, de ser assim, vai a frente. Só como informação adicional, esse Refugio esta dentro do Arelauquen Golf & Country Club (acho que nome diz tudo). Eu coincido com a amiga Bomedeiros. Já que tratasse de um passeio noturno, com o que pagas para uma pessoa podes fazer para dois um Entardecer com Fondue de Chocolate nos Balcones del López, ou uma Caminhada Noturna no refugio Neumayer. Vendo o tempo que tem, e se pretendes dedicar um dia a aprender esqui, e tentado colocar tudo o que você escreveu que quer fazer, então poderia ficar algo assim: 1º dia: Circuito Chico e Cerro Bayo (ou só ficar em Villa la Angostura) 2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto 3º dia: Cerro Catedral 4º dia: Cerro Tronador Em algum desses deverias colocar o Refugio Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _RSP_ Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Com relação a chegada e saída, irei sair de Buenos Aires de ônibus no dia 08 e pretendo chegar no começo da tarde do dia 09, ou seja, terei 4 dias e meio em Bariloche, pois o dia 14 não conto pra nada, pois temos que arrumar as coisas para irmos embora. Se vc puder fazer uma sequencia boa dos passeios dentro desses 4 dias e meio, ficarei grato. Sobre o passeio do REFÚGIO ARELAUQUEN, fiquei sabendo que de fato é caríssimo, na faixa de R$ 600,00 por pessoa, na sua opinião ou de quem já foi, vale a pena o investimento? Pois é o único passeio que estou disposto a desembolsar uma boa quantia em dinheiro pra desfrutar. Ahhh, sobre o esqui, pretendo sim esquiar, mas não todos os dias, eu acho. rsrsrs Abraço. Amigo RSP, Já que perguntas do Arelauquen, e uma questão pessoal. Eu acho que algo muito preparado para gente com “dinheiro” e vontade de gastar ele, de ser assim, vai a frente. Só como informação adicional, esse Refugio esta dentro do Arelauquen Golf & Country Club (acho que nome diz tudo). Eu coincido com a amiga Bomedeiros. Já que tratasse de um passeio noturno, com o que pagas para uma pessoa podes fazer para dois um Entardecer com Fondue de Chocolate nos Balcones del López, ou uma Caminhada Noturna no refugio Neumayer. Vendo o tempo que tem, e se pretendes dedicar um dia a aprender esqui, e tentado colocar tudo o que você escreveu que quer fazer, então poderia ficar algo assim: 1º dia: Circuito Chico e Cerro Bayo (ou só ficar em Villa la Angostura) 2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto 3º dia: Cerro Catedral 4º dia: Cerro Tronador Em algum desses deverias colocar o Refugio Abraço. As opiniões de vcs sempre são bem vinda... Já comecei a pensar diferente e acho que vcs tem toda razão com relação ao Arelauquen, pois o meu interesse não é ir ao mais caro só pra dizer pros outros que fui, mas sim fazer um passeio noturno no qual seja divertido e aconchegante. Vou ver um passeio noturno no qual tenha mais custo x beneficio. Mas fiquei com uma duvida sobre esse roteiro que vc montou... O CIRCUITO CHICO, não é melhor fazer junto com o CERRO CAMPANÁRIO, ou este Campanário não vale a pena??? E sobre o Cerro Bayo em Villa la Angostura, não fica muito distante??? E por último, vc sabe mais ou menos a media de quanto custa esse roteiro por casal, e claro, incluindo um passeio noturno??? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MrSparklle Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Se tivesse rasgando dinheiro com certeza faria, R$ 600 a mais ou a menos no meu bolso não faria muita diferença. ARELAUQUEN não é um custo/benefício muito atraente, compartilho a mesma opinião da Bomedeiros, são 5 horas e acabou. Para mim sairia o dobro, (eu + esposa). Com R$ 1200,00 na mão me divirto em um final de semana inteiro em Gramado / RS ou em qualquer outra viajem de final de semana comendo e bebendo em bons restaurantes. Deve sim ter seu encanto, e acredito que tenha sido inesquecível para quem fez, porem pra mim seria inesquecível gastar toda essa grana em 5 horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Mas fiquei com uma duvida sobre esse roteiro que vc montou... O CIRCUITO CHICO, não é melhor fazer junto com o CERRO CAMPANÁRIO, ou este Campanário não vale a pena??? O Cerro Campanário esta dentro do passeio a Circuito Chico, e vale muito a pena sim!. Só terá que pagar a parte a cadeirinha para subir. E sobre o Cerro Bayo em Villa la Angostura, não fica muito distante??? Sim, Villa la Angostura esta a 85 Km de Bariloche, mais foi você que colocou que querias fazer Cerro Bayo. Se quiser poderias trocar esse pela excursão a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes, que pode ser feita em forma tranquila após Circuito Chico. E por último, vc sabe mais ou menos a media de quanto custa esse roteiro por casal, e claro, incluindo um passeio noturno??? Circuito Chico $ 90 Cerro Campanário $ 50 Cerro Tronador com Cascada Los Alerces $ 250 Para o Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto podes pegar o traslado incluído (ida e volta) desde o centro, (ou podes ir de ônibus urbano) ate o Teleférico que esta no Km 5 de Av. Pioneros. Custa $ 85 Piedras Blancas também esta na ladeira do cerro Otto, só que a subida e por caminho de terra e começa no Km1 de Av. Pioneros e tem que chegar ate lá em transfer ou Remis. Uma pacote com 6 descidas de esqui-bunda custa $ 220. Para ir a Cerro Catedral averigua no teu Hotel se não tem algum traslado, caso contrario podes ir de ônibus urbano que custa $ 3. Uma vez na Base do Cerro Catedral e para experimentar um dia de esqui deverias contratar o seguinte: Um Aula de Ski coletiva que esta a $ 195 Aluguel de Equipamento de esqui pelo dia a $ 126 Lift Ticket o dia completo em Temporada Media (que e a data que você ira) esta $ 300. Tem a opção de Ticket Principiante, mais com isso só poderás ficar na base. Para Cerro Catedral, Otto e Piedras Blancas vai precisar alugar roupas para neve e calcula entre $80 e $90 por dia. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviqf Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Principe, Estou querendo ir na primeira quinzena de outubro pra Bari, passando por Buenos Aires. Essa época tem neve em algum lugar em Bari? Vivian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hniachi Postado Junho 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Pessoal boa tarde! Irei novamente a esta cidade maravilhosa do dia 17/07 a 21/07 desta vez com minha namorada que ainda não conhece neve. Previsto chegar as 09:30 e sair as 18:00! montei o seguinte roteiro e gostaria da opnião de vocês, coloquei alguns lugares que gostaria de visitar para almoçar ou jantar: 1º Dia – 17/07 – terça-feira Manhã: Chegada a Bariloche , Check-in no hostel, alugar roupas de neve, ir ao supermercado. Tarde: Cerro Otto – Confeitaria giratória, ski bunda. 2º Dia – 18/07 – quarta-feira Manhã: Cavalgada Los Baqueanos. Tarde: Ski nórdico – Refugio Neumeyer Noite: Noche Nordica 3º dia – 19/07 – quinta-feira Manhã: Aula de Ski Alpino – Winter Park / Ski bunda – Piedras Blancas; Tarde: Cerro Catedral 4º dia – 20/07 – sexta-feira Manhã / Tarde: Villa La Angostura – Cerro Bayo (Snow) 5º dia – 21/07 – sábado Manhã: Circuito Chico Tarde: Check-out, devolver roupa de neve, comprar lembranças. Almoço / Jantar: Casita Suiza (Quaglia, 342) – Fondue de queijo e carne grelhada na pedra. El Boliche de Alberto Pastas / Parrija (Elflein, 163 / Villegas 347) – Lasanhas, ravioles, churrasco... La 10 Empanadas (Neumeyer, 100) – Empanadas. Chez Phillipe (Primera Junta, 1080 – Atras do Spa Villa Sofia) – Fondue diversos, cordeiro patagônico. (não conheço, porem muito bem recomendado). Familia Weiss (Vice Amirante O Connor, 401) – Cervejaria e defumados. Frases (Mitre, 211) – Sua especialidade são os serviços de cafeteria e confeitaria em estilo europeu. (não conheço, porem muito bem recomendado). Berlina (Avenida Bustillo, 11750 – entre Km 10 e Km 15) – Uma cervejaria que possui grande variedade, da tradicional às de trigo. (não conheço, porem muito bem recomendado). Kandahar (20 de Febrero, 698 – em frente a plaza Belgrano) – Bem romântico, à luz de velas. (não conheço, porem muito bem recomendado). Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Principe,Estou querendo ir na primeira quinzena de outubro pra Bari, passando por Buenos Aires. Essa época tem neve em algum lugar em Bari? vifurtado@hotmail.com Vivian Olá Vivian, no Cerro Catedral seguro!! Mais também podes encontrar em outros locais. O clima na montanha e pouco previsível. Eu vi nevar em Dezembro em Bariloche. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.