Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Bom dia!

É maravilhoso ter pessoas como vocês, extremamente atenciosas, e prontas para ajudar a todos...

estarei indo bara bariloche (eu , esposa + filha de 15 anos e mais um guri de 9 anos). e gostaria de dirimir algumas duvidas, baseado neste meu perfil.

chegarei dia 25/07 as 12:00 e estava e sairei dia 31/07 as 10:00

minha ideia é alugar um carro durante todos este dias, pois achei mais barato do que pagar remis, ou agencias para os passeios, devido a numero de pessoas que estarão comigo. (mas claro que gostaria de opiniao).

No caso de aluguel, vi um bom preço na Hertz, e tambem vi sugestao da Austral, o qual vou levar muito em conta.

entao eu pensei:

dia 25/07 almoço, e circuito chico

dia 26/07 circuito grande (dia todo)

dia 27/07 Isla Victoria (1/2 dia ) e cerro Otto

dia 28/07 - Cerro Tronador com cascada Los Alerces (dia todo)

dia 29/07 - Piedras Blancas e Cerro Catedral (dia todo)

dia 30/07 - San martin de Los Andes (dia todo)

dia 31/07 - compras no centro e retorno ao aeroporto.

Nao consegui encaixar vila La Angostura. (ou em algum dos passeios acima, eu necessariamente ´passo´ por ela?)

o que voces acham? está bom? sugerem alguma mudanca?

Obrigado mesmo por todo o apoio e sugestoes

Fabiano Carneiro.·.

Olá Fabiano,

como sei que e complicada a logística para você dormir com família toda em outra cidade por uma noite, terás que repetir alguma coisa nesses dois dias que quer dedicar a Circuito Grande e San Martin de los Andes.

Eu sairia cedo de Bariloche pela estrada 237 que vai ir do lado do Rio Limay em quase todo o percorrido. As belas paisagens estão em todo o caminho mais os pontos mais conhecido são o Rincón Chico, Rincón Grande e Anfiteatro, ate chegar a El Valle Encantado a 59 Km de Bariloche. A poucos quilômetros chegaras ao cruzamento de Confluencia, onde tomando a esquerda pegaras a estrada 65 (onde começa o ripio) que te levara depois de 35 km a Villa Traful (no caminho parar no mirante). De ai poderás seguir para 27 Km na frente encontrar a estrada 234 (chamada dos Siete Lagos), e tomando a esquerda novamente iras em sentido a Villa la Angostura, que fica a 30 Km. Nesse percorrido os primeiros 20 Km continuam sendo de ripio e passaras frente aos lagos Correntoso e Espejo grande.

Em total serão 125 Km de ripio.

No que resta do dia poderias passear por Villa la Angostura para no final da tarde voltar a Bariloche que fica a 85 Km todo asfaltado.

Em outro dia poderias sair cedo de Bariloche mais esta vez direto para Angostura, de onde tomarias essa mesma estrada Siete Lagos para chegar a San Martin de los Andes. Logo poderias voltar por Rinconada (estrada 237), que e mais longo mais e toda asfaltada.

Pelo resto, mencionas Piedras Blancas e Cerro Catedral (dia todo): Que significa esse dia todo? Porque são dois lugares diferentes em localizações diferentes. Qual e tua ideia em cada um?

Isla Victoria (1/2 dia ) e cerro Otto: Existe grande posibilidade que o guri e a gurisa se entediem no passeio a Ilha Victoria....

Tanto para Circuito Grande, como Siete Lagos e Tronador (este ultimo mais ainda) deves averiguar como estão os caminhos antes de sair e deveras levar um par de correntes para rodas. O caminho ao Tronador não e fácil.

Abraço!

Olá.. obrigado pela costumaz atenção..

fiquei mais confuso ainda..rs..

entao Piedras Blancas e cerro catedral, nao é valido fazer o dia inteiro por ser caminhos opostos?

Isla Victoria entao, voce nao sugere como algo ´fundamental´, devido as minhas criancas se entediarem? talvez mudar pelo El Boson? o que acha?

Há alguma fonte de informacao acerca dos caminhos se estao OK? Onde eu procuro saber disto em Bariloche?

sugere trocar Cerro Otto e cerro catedral para o mesmo dia?

Ficaria entao:

dia 25/07 almoço, e circuito chico

dia 26/07 circuito grande (dia todo)

dia 27/07 Isla Victoria ou El Boson ou ainda Piedras blancas? *( ????))

dia 28/07 - Cerro Tronador com cascada Los Alerces (dia todo)

dia 29/07 - Cerro Otto e Cerro Catedral.

dia 30/07 - San martin de Los Andes (dia todo)

dia 31/07 - compras no centro e retorno ao aeroporto.

vale entao a pena, neste perfil, o aluguel de carro?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá, Principe como é este passeio de San Martin de los Andes por Siete Lagos ?

É um dia inteiro? Poderia me falar um pouco sobre ...

E tb sobre o Refugio Neymeier.

Obg.

Oi Lara,

eu sempre fiz de carro, mais acho que você ira querer ir por agencia.

Sai de Bariloche e passa por Villa la Angostura para logo tomar um caminho (com x Km de ripio) de uma beleza única onde vai passar por Siete Lagos, para logo chegar a cidade de San Martin de los Andes. Depois a volta normalmente e pela estrada 40 e 237 ate Bariloche, na que vão ver parte do Circuito Grande. Após cruzar Confluencia veras Valle Encantando, e outros lugares lindos, que quem chega a Bariloche de Ônibus vê.

São um total de 460 Km pelo que essa excursão acostuma durar umas 10 horas.

Referente ao Refugio Neumeyer, e se não tem problemas com espanhol, te recomendo ler este site completo www.diversidadpatagonia.com/refugio_neu ... /index.php , e veras tudo o que podes fazer por lá.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vamos lá amigo Fabiano,

Olá.. obrigado pela costumaz atenção..

fiquei mais confuso ainda..rs..entao Piedras Blancas e cerro catedral, nao é valido fazer o dia inteiro por ser caminhos opostos?

sugere trocar Cerro Otto e cerro catedral para o mesmo dia?

Piedras Blancas esta no mesmo Cerro Otto, na ladeira sul, a 3 km a pé da Confeitaria do Teleférico Cerro Otto, e 50 metros mais embaixo referente a altitude.

O Cerro Catedral esta a 15 Km da base do Teleférico Cerro Otto.

Se você quiser unir alguma coisa deveria ser Piedras Blancas com Teleférico Cerro Otto.

E se quiser que a garotada se divirta e fique com “aquele sorriso” das férias que passou, não deixes de fazer nenhuma das três coisas.

Tem ideia de fazer que no Catedral? Ate diria, em cada lugar? Isso determina o tempo que deves dedicar.

Isla Victoria entao, voce nao sugere como algo ´fundamental´, devido as minhas criancas se entediarem? talvez mudar pelo El Boson? o que acha?

O caminho a El Bolsón são 150 Km todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região. Só isso vale a pena o passeio. Se decidires ir lá tenta que seja uma terça, quinta, ou sábados já que tem Féria Artesanal (muito linda). Funciona as de 10hs a 15hs. Mais tem mais coisas para fazer lá. Ida e volta deveras levar 4 horas em total de viagem.

Há alguma fonte de informacao acerca dos caminhos se estao OK? Onde eu procuro saber disto em Bariloche?

Lá podes perguntar na Policia Rodoviária antes de sair cada vez. Também podes ver em www.vialidad.gov.ar/partes/index.php?cb ... &cboRuta=0 colocando a “Província“ (Estado) a percorrer e vendo o número de cada “Ruta” (estrada)

vale entao a pena, neste perfil, o aluguel de carro?

O carro da comodidade, mais alguns dias pode que uses pouco, como o caso de fazer Piedras Blancas e Otto.

Para Circuito Chico acho muito bom. Para ir a Catedral também, mesmo que poderiam ir e voltar de ônibus ou algum trasfer.

Por outro lado não sei qual e tua experiência caso te encontres com caminhos com neve ou lama, ou ainda pior, gelo.

Siete Lagos as vezes pode complicar (ate fechar). E sempre achei Tronador um caminho complicado (tem horários de subida e descida), e também pode fechar dependendo das condições climáticas.

Esses dois dias dedicados Circuito Grande e Siete Lagos serão muito cansativos. Porque não pensas na possibilidade de matar Circuito Grande. Se faz o outro, indo por Siete Lagos e voltando por Rinconada, o único que ficara fora será Villa Traful, e terás ganhado um dia, e menos estresse.

Desculpa se parece confuso, mais só tento te ajudar a saber que vai encarar, e também você decidir na base do que vocês realmente queiram fazer. Não duvides em consultar.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Colega, voce em poucas linhas conseguiu fazer com que tudo ficasse MUITO mais claro para mim.. Suas ideias parecerem perfeitas para mim,

mas vamos imaginar que o Tronador fique fechado, qual seria a alternativa para eu nao perder este dia?

a ideia agora é:

Chegada dia 25/07: Visita pela cidade e compras.

Dia 26/07: El Bolson

Dia 27/07: Siete lagos e voltando por Rinconada, villa traful.

Dia 28/07: circuito chico e cerro catedral.

Dia 29/07: Cerro Tronador com cascada Los Alerces

Dia 30/07: Piedras Blancas e Cerro OTTO

qual destes roteiros eu consigo ir até villa angostura? se é que agora eu consigo.

Espero que um dia eu consiga retribuir-lhe este favor que voce está me prestando..

abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Colega, voce em poucas linhas conseguiu fazer com que tudo ficasse MUITO mais claro para mim.. Suas ideias parecerem perfeitas para mim,

mas vamos imaginar que o Tronador fique fechado, qual seria a alternativa para eu nao perder este dia?

a ideia agora é:

Chegada dia 25/07: Visita pela cidade e compras.

Dia 26/07: El Bolson

Dia 27/07: Siete lagos e voltando por Rinconada, villa traful.

Dia 28/07: circuito chico e cerro catedral.

Dia 29/07: Cerro Tronador com cascada Los Alerces

Dia 30/07: Piedras Blancas e Cerro OTTO

qual destes roteiros eu consigo ir até villa angostura? se é que agora eu consigo.

Olá Fabiano

Villa la Angostura vai ver porque esta no caminho, mais de Traful esquece, e vou te explicar porque.

Você consegue passar pela Villa la Angostura no dia que vai a San Martin de los Andes (na ida). Imaginemos que vai sair entre 8:30 as 9:00 horas. Villa la Angostura esta a 80 Km de Bariloche e sem parar levaras uma hora ate lá, mais como imagino que queiras parar a tirar fotos e essas coisas, coloca 1 ½ hora. Percorrer a cidade, ir ate o Porto de Bahia Mansa e Porto de Bahia Brava acho que podes dedicar outra hora e meia, e logo lanchar algo para continuar. Já seria meio dia e deverias sair para Siete Lagos. São 100 Km (metade de ripio) onde vai parar muitas vezes para apreciar a beleza da paisagem e tirar fotos, e não serão menos de 3 horas. Então poderíamos imaginar que vai chegar a as 15 horas. Ai o tempo que vai querer dedicar a San Martin de los Andes depende da hora que queiras chegar a Bariloche, porque são 360 Km por Rinconada e pelo menos 3 ½ horas, então se ficas uma hora em San Martin o que vai fazer que chegues de noite a Bariloche e apenas possas desfrutar do Valle Encantado.

Eu diria que se vai fazer isto, tentes diminuir o tempo em Angostura, e fazer tempos para tentar sair de San Martin as 15 horas (e não chegar).

Outra coisa: Junta em dias corridos Otto e Piedras Blancas, com Catedral. Serão os dois dias que vai utilizar roupas de neve.

Espero que um dia eu consiga retribuir-lhe este favor que voce está me prestando..

abraço.

Só precisas escrever por aqui se tudo deu certo e que passarem muito bem! A gente sempre se ajuda, não se preocupa e obrigado.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

OI Principe 185 !!!!

Que bom que já esta tendo neve!!!

Vi uma colga que postou a dúvida entre fazer Roca Negra e Refugio Neumayer... Eu irei fazer os dois!! heheehh mesmo sendo coisas parecidas!

Acredito que, por serem refúgios diferentes, a paisagem deve ser diferente.

E outra...farei o Roca Negra entardecer e o Refúgio neumayer durante o dia inteiro...

Vi tb que já tem neve na estrada para o tronador e tb para san martin de los andes.... heheheheh Acho que irei acabando ir para El bolson mesmo, para evitar complicações...

Quanto ao circuito chico, lá em Bariloche tem algum serviço de apoio aos turistas, com algum mapinha que nos auxiliem nesse circuito???

E os pontos de parada nesse circuito, qual vc recomenda??? é nesse circuito que tem o tal de lao lao ??? rsrsrsrs

beijo

Link para o comentário

• Membros

Boa noite, sou novo no fórum mas sempre que vou fazer uma viagem dou uma olhada nas dicas que vcs falam aqui no site.

Irei para bariloche do dia 25/06 ao dia 03/07 chegando as 11 horas e saindo no dia 03 as 15 horas.

Gostaria que vcs sugerissem um roteiro de viagem para esse período com os custos dos passeios se possível .

Reservei o hotel vila Sofia será que foi uma boa escolha?

Somos uma casal jovem, e pretendo no mínimo ficar um dia todo esquiando!!

Será que nesse período ira ter neve caindo?

Desde já agradeço a atenção fico no aguardo valeu!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Já estava com saudades amiga Bomedeiros!!! rsrs

Vi tb que já tem neve na estrada para o tronador e tb para san martin de los andes.... heheheheh Acho que irei acabando ir para El bolson mesmo, para evitar complicações...

Calma que ainda falta 3 semanas para você chegar lá e tudo muda (para melhor ou para pior).

Quanto ao circuito chico, lá em Bariloche tem algum serviço de apoio aos turistas, com algum mapinha que nos auxiliem nesse circuito???

No Aeroporto tem Informação Turística, mais vocês chegaram tarde. No Centro Cívico esta a Secretaria de Turismo onde tem um escritório com Informação Turística.

Mais te passo um site com excelente informação e para que pratiques “español”, rsrs.

http://www.sancarlosdebariloche.info/informacion_datos_servicios_bariloche/circuito_chico_grande.htm

E os pontos de parada nesse circuito, qual vc recomenda??? é nesse circuito que tem o tal de lao lao ??? rsrsrsrs

Me da uns dias que vou escrever para você quais são e ainda tentarei te preparar um mapa.

Beijo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...