Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Principe, voce deve conhecer, ne! Cerro Leones! Vale a pena ir no lugar do Circuito Chico?

Nao sabia que esse lugar existia, mas vejo muitas fotos por aqui e parece ser muitooo legal, trekking de duas horas, com grutas... enfim, so daria pra fazer se eu deixasse de fazer outra coisa, ou Cerro Catedral ou Isla Victoria e bosque arrayanes ou Circuito Chico, entao ser for bom mesmo esse passeio troco o Chico, sera que vale a pena? O que voces acham?

Beijos

Esse Cerro Leones é o tal Cavernas Del Viejo Volcan?

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Pessoal sou novo nos mochileiros e quero fazer minha primeira viagem pra bariloche dia 10 a 20 de julho. Podem me ajudar? Quanto devo gastar, hostel... Comida...diversao...

Cleiton,

Primeiro que devo te dizer e que leias este tópico e vai achar muitas respostas.

Quanto gastar, que hotel, etc., depende do que você procura fazer e qual e teu estilo.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
Esse Cerro Leones é o tal Cavernas Del Viejo Volcan?

[]'s,

Camila

Sim Camila, e esse.

Sim, parece ser muito bom. Mas ja me decidi, um dia vou voltar aqui, mais pro verao talvez e fazer esse e El Bolson!

Nao vou trocar nada nao.

Principe, tem neve siim! O unico lugar que eu nao vi neve foi no Cerro Otto, ainda nao fui no Cerro Catedral, mas todo mundo ta falando aqui que tem neve, que esta lindo, todo mundo fazendo skibunda! Vou pra la na segunda de manha!

Tenho visto neve nas estradas pro Tronador e Siete Lagos. La na base do Tronador tem bastante tambem. A temperatura tem variado de -10 a -2, -1. Neve mesmo parece que so no Catedral!

Amanha vou fazer Circuito Chico e Isla Victoria com Bosque dos Arrayanes, e a unica agencia mesmo que vi por aqui que juntava os dois foi a Complejo Blest mesmo.

:)

Link para o comentário

• Membros de Honra
Sim, parece ser muito bom. Mas ja me decidi, um dia vou voltar aqui, mais pro verao talvez e fazer esse e El Bolson!

Nao vou trocar nada nao.

Principe, tem neve siim! O unico lugar que eu nao vi neve foi no Cerro Otto, ainda nao fui no Cerro Catedral, mas todo mundo ta falando aqui que tem neve, que esta lindo, todo mundo fazendo skibunda! Vou pra la na segunda de manha!

Tenho visto neve nas estradas pro Tronador e Siete Lagos. La na base do Tronador tem bastante tambem. A temperatura tem variado de -10 a -2, -1. Neve mesmo parece que so no Catedral!

Amanha vou fazer Circuito Chico e Isla Victoria com Bosque dos Arrayanes, e a unica agencia mesmo que vi por aqui que juntava os dois foi a Complejo Blest mesmo.

:)

Oi Camila,

que bom que estas desfrutando. Referia-me a neve para valer; a ver uma boa nevada. Quiçá na segunda tenhas essa sorte, porque esta previsto nevadas no Cerro de 1.300 para acima. Isso pode tirar a visual, mais pode te dar esse presente!!

Beijo

Link para o comentário

• Membros

Principe.

Primeiro obrigado por ajudar a todos nós que desejamos conhecer Bariloche.

Estou indo de viagem com minha esposa para a cidade.

Chegaremos dia 26 de julho e saimos dia 30 de julho, ambos por volta do meio dia.

Gostaria de montar um roteiro, mas não estou tendo muitas ideias, devido ao desconhecimento dos lugares.

Vamos a Bariloche principalmente pela beleza natural. Queremos conhecer um lugar com neve e, depois de muitas dúvidas entre Chile ou Argentina, escolhemos Bariloche até mesmo pela natureza.

Não nos preocupamos muito em esquiar, embora queiramos fazer alguma aula e tentar, mesmo que não seja nosso maior objetivo. O que queremos mesmo é ver belas paisagens e fotografar.

A princípio não nos atraiu muito os passeios de barco. Também não temos ideia de fazer os refúgios noturnos.

Pensamos em ir na confeitaria giratória, cerro catedral, tomar um café da tarde no lhao lhao e conhecer outros belos lugares da cidade ou região. Não sei se Cerro Otto, Campanário ou Cerro Bayo...

Você poderia nos ajudar a montar um roteiro?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Warnerus,

Não sei a que hora chegas e sai como para poder saber que vai aproveitar de cada um desses dias mais vou imaginar que tem 5 dias (não contando o ultimo).

Vendo que gostas de desfrutar da natureza e suas paisagens, e tirar fotos, não seria uma ma ideia alugar um carro. Vai dar comodidade e tempo para vocês fazerem o passeio do seu jeito.

Como falas que não atraem os passeios que incluem barco não vou colocar nenhum, mais saiba que não um passeio em barco, e sim chegar ate lugares em barco. Lugares que também são maravilhosos, como o caso da Cascada los Cantaros em Puerto Blest.

Este poderia ser um roteiro:

1º dia: Circuito Chico e Centro (alugar Roupas, comprar algumas coisas, ir a Centro Cívico, etc.)

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto

3º dia: Cerro Catedral (se querem tentar aprender a esquiar recomendo dia completo)

4º día: San Martin de los Andes por Siete Lagos

5º día: Villa La Angostura e Cerro Bayo

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Lorde Principe, vi esta informação sobre passeios num site:

"Cerro López y Colonia Suiza

Duração: Meio Dia

Operação: De Outubro à Maio

Partindo de Bariloche através da Av. Bustillo, seguir a oeste para desviarmos pela rota do Circuito Chico até a base de Cerro López, e continuar caminho até Colonia Suiza, colônia de imigrantes suiço-franceses, importante a anos pela qualidade de colheitas de trigo. À partir deste povoado se sobe até Cerro López com sua neve permanente e sua vista panorâmica inigualável. neste refúgio se pode fazer várias e interessantes caminhadas, como por exemplo ao Pico Turista, o pico principal de López e la Hoya. "

Sobre este cerro Lopez, esta informação procede? é neve permanente mesmo? acho que li que cerro Lopez é onde tem o Roca Negra, é a mesma coisa? esse passeio é viável? dá pra fazer nessa época do ano?

Segunda pergunta, é tranquilo fazer circuito Chico de carro? não havendo condiçoes de neve poderia fazer junto com cerro Otto, pelo fato de piedras blancas não ter atrativo. Na SUA opinião circuito chico de carro é melhor que por agencia? Não gosto das paradinhas comerciais das agencias ( nao queria ir pro negocio de rosa mosqueta nem fábrica de chocolate), que vc acha?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Lorde Principe, vi esta informação sobre passeios num site:

"Cerro López y Colonia Suiza

Duração: Meio Dia

Operação: De Outubro à Maio

Partindo de Bariloche através da Av. Bustillo, seguir a oeste para desviarmos pela rota do Circuito Chico até a base de Cerro López, e continuar caminho até Colonia Suiza, colônia de imigrantes suiço-franceses, importante a anos pela qualidade de colheitas de trigo. À partir deste povoado se sobe até Cerro López com sua neve permanente e sua vista panorâmica inigualável. neste refúgio se pode fazer várias e interessantes caminhadas, como por exemplo ao Pico Turista, o pico principal de López e la Hoya. "

Sobre este cerro Lopez, esta informação procede? é neve permanente mesmo? acho que li que cerro Lopez é onde tem o Roca Negra, é a mesma coisa? esse passeio é viável? dá pra fazer nessa época do ano?

A informação procede. Roca Negra esta nesse mesmo Cerro, na metade do caminho ate o Refugio, mais como diz (Operação: De Outubro à Maio ), no inverno o refugio esta fechado.

Segunda pergunta, é tranquilo fazer circuito Chico de carro? não havendo condiçoes de neve poderia fazer junto com cerro Otto, pelo fato de piedras blancas não ter atrativo. Na SUA opinião circuito chico de carro é melhor que por agencia? Não gosto das paradinhas comerciais das agencias ( nao queria ir pro negocio de rosa mosqueta nem fábrica de chocolate), que vc acha?

Mesmo que agencia não vai te levar a “negocio de rosa mosqueta nem fábrica de chocolate” nesse passeio, na MINHA opinião eu acho melhor fazer de carro alugado. Você poderá ter mais tranquilidade para curtir o passeio e parar em cada lugar o tempo que quiser. Posso te dar um par de dicas para parar em alguns onde a agencia não para, e ate dirá para você aproveitar a fazer Colonia Suiza nesse dia.

E tranquilo para fazer (tudo asfaltado) excetuando se quiser entrar a Colonia Suiza.

Já no caso de ter neve ou não, te comento que tanto Cerro Otto como Piedras Blancas tem fabricação de neve, então, averigue dando uma ligadinha para Piedras Blancas. Já Cerro Otto vale a pena pelo visual mesmo sem neve.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...