Membros de Honra Principe185 Postado Junho 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2012 Ola Principe!! Vc acha mais facil juntar Circuito Chico com Cerro Otto, do que Piedras Blancas + Cerro Otto?m pode me explicar pq preferes assim? sua opnião vale ouro!abraços! Marta, Se for por causa das roupas ate compensa mais fazer Pedras Blancas com Otto, mais sei que você pergunta isto porque eu recomendei uns posts atrais a Carla: 1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto 2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral E ai o problema e que igual se vai fazer Cerro catedral em mio dia, deveria compartir com outro passeio que igual não precisaria roupas. Se você me pergunta, eu faria Catedral no dia completo, porque para mim vale a pena, mesmo no esquiando. Porque você pode subir primeiro pelo Cable Carril e Lynch ate Ponta Nevada para uma vista maravilhosa tomando um chocolate quente (ou uma cerveja!). Depois descer e subir novamente pela Amancay ate Punta Princesa, almoçar em La Roca e desfrutar de outra vista maravilhosa. Ou também pode brincar com o Tubing ou trenós. Te asseguro que isso da para dia inteiro. Então ai sim você poderia juntar Otto com Piedras Blancas que podes juntar perfeitamente. Aquele outro roteiro, se você tem que escolher como combinar, eu falo de Circuito Chico e Cerro Otto porque você pode descer no Km 5 voltando de Circuito Chico para ficar na subida do Cerro Otto. Claro que ir a Circuito Chico com a calça de neve não e necessário nem comodo, mais .... ninguém morre por isso. Espero não ter te confundido mais. Agradeço a importância que das a minha opinião, e espero não enjoar por aqui. Quando esteja lá em Agosto vou me conectar menos, rsrs. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 O Príncipe devia mudar de nick para o Rei de Bari, é o magnata do site passa o inverno esquiando. Oi grande Mauro!!! Poxa, to começando a sentir vergonha, não era a ideia parecer isso não , vou ter que entrar só uma vez por dia para deixar alguém mais falar neh... rsrs Longe estou de ser magnata, rsrs, mesmo que sei que esquiar e algo caro, eu consigo baixar alguns custos. E ai, tua viagem esta bem encaminhada? Será que o dia 24 te vejo por lá? Grande abraço. A idéia não foi esta não só uma brincadeira é que vc domina a região como não conheço ninguém, sem desconsiderar tantos outros que colaboram a samy também tem nota 10. quando tiver mais perto da minha chegada te aviso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros martacamps Postado Junho 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Principe! seu comentário em ajudou muito. Da pra ir a Cerro Otto sem roupa de neve é? sei que vou numa epoca ( ultima semana de junho), com pouca neve, então gostei da ideia de que se pode fazer tanta coisa no cerro Catedral. Gostaria muito de pode ir a piedras blancas, então aproveitaria o traje indispensável de neve e juntaria com Cerro Catedral. Ainda estou meio confusa, mais por não poder programar nada antecipadamente por causa do imprevisivel da neve e do clima. ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Principe! seu comentário em ajudou muito. Da pra ir a Cerro Otto sem roupa de neve é? sei que vou numa epoca ( ultima semana de junho), com pouca neve, então gostei da ideia de que se pode fazer tanta coisa no cerro Catedral. Gostaria muito de pode ir a piedras blancas, então aproveitaria o traje indispensável de neve e juntaria com Cerro Catedral. Ainda estou meio confusa, mais por não poder programar nada antecipadamente por causa do imprevisivel da neve e do clima. ) Marta, vou tentar explicar melhor. A chamada visita a Cerro Otto tratasse de subir por um Teleférico ate a cume do Cerro, onda lá acima tem uma confeitaria giratória, um Museu com replicas 1 a 1 de obras de Miguel Angel, uma pista de trenós (esqui-bunda), um Funicular, que permite subir depois de cada descida nos trenós; caminhadas e outras coisas mais. Piedras Blancas esta no mesmo Cerro, na ladeira sul, a 3 km de distancia do final do Funicular, mais com um desnível de 50 metros mais embaixo. Isto ultimo indica que se não tem neve em Cerro Otto, menos terás em Piedras Blancas. No Cerro Otto e em Piedras Blancas tem fabricação de neve própria, mais para poder fabricar inclusive tem que ter condições climáticas similares as de uma nevada, então pode ser que subas e não tenhas nada. Você pode averiguar, a traves de gente do Hotel que poderia ligar para o Cerro perguntando se tem neve nas pistas de esqui-bunda ou ate mesmo no cerro para caminhar e ai decidir se levas, mais isso não implica que evites alugar porque com certeza você alugara o dia anterior para não perder tempo de manha e sair diretamente. Vendo que o contato com a neve e algo que desejas (e não duvido que vá se divertir muito) eu te diria que juntes Piedras Blancas e Teleférico Cerro Otto, e logo dediques um dia inteiro a Catedral, sempre que neste ultimo explores tudo o que comentei. Caso contrario um dia inteiro será muito. Desculpa me estender, mais não tinha outra forma de explicar como era. Caso queiras esclarecer algo mais não duvides em perguntar Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 A idéia não foi esta não só uma brincadeira é que vc domina a região como não conheço ninguém, sem desconsiderar tantos outros que colaboram a samy também tem nota 10.quando tiver mais perto da minha chegada te aviso Sim, tinha entendido amigo . Então envia uma mensagem quando estejas perto da hora. Vou agendar um alarme para não esquecer que no 24 estaremos perto. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KarineL Postado Junho 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Boa tarde!!! O Principe185, me deu a dica de ficar no hostel Patanuk...gostaria de saber mais alguém conhece, se ja se hospedaram lá...sabem se a localização é boa? se não fica muito longe do centro, se da pra ir andando entre outras coisas... Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeBaney Postado Junho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Principe, Aproveitando sua boa vontade aqui no blog, preciso tirar umas dúvidas de vcs... Estou indo pra Bariloche agora no dia 19/06 com mais 3 amigos e vamos passar 1 semana por ai... como roteiro vou seguir algo que vc tinha sugerido 1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto 2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral 3º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes 4º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos 5º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros ainda teria 2 dias após pra repetir algo ou fazer algo diferente... pelo que eu andei lendo ainda não teremos neve suficiente pra esquiar, correto? estou com uma duvido com o cambio tb, eu tenho um pouco de libra esterlina que eu gostaria de trocar por pesos, é possível encontrar alguma casa de cambio em Bariloche que troque libra esterlina? Vale a pena? Desde já agradeço. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Oi Felipe, E difícil saber isso. Mesmo que e difícil prever e prognósticos de longo prazo não são exatos, mais a perspectiva e de nevadas a partir de meados do mês e um pouco antes também. Então, e pensando nessa possibilidade poderias mudar um pouco esse roteiro se tiver essa possibilidade no Catedral, fazendo: 1º dia: Centro e Circuito Chico 2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto 3º dia: Cerro Catedral 4º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes 5º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos 6º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros 7º dia: Podes repetir o que gostes ou fazer outra coisa (Tronador, algum Refugio, etc.) Se chegando lá não tem os meios abertos no Catedral para Esquiar, você pode mudar. Este parece ser um bom ano para neve (espero não me equivocar). Acredito que toda casa de cambio autorizada troca Libras Esterlinas porque os Ingleses também estão dentro dos Turistas que visitam Argentina. Mais se quiser tirar a duvida podes enviar um mail a casa de cambio mais conhecida de Bariloche, Cambio Sudamerica: sudamerica@speedy.com.ar. Podes aproveitar a consultar o valor. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tininha0206 Postado Junho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Principe, dá uma olhada no meu roteiro: 1o dia: Chego em Bari 18h. Descansar e Jantar. 2o dia: Circuito Chico (manhã) + Catamarã Isla Victoria e Arrayanes (tarde) 3o dia: Cerro Catedral dia todo 4o dia: Cerro Otto + Centro de Ski Nórdico (andar de quadriciclo =D) 5o dia: Cerro Tronador 6o dia: Piedras Brancas (manhã) + Refúgio Roca Negra (tarde) 7o dia: LIVRE 8o dia: LIVRE (Repetir Cerro Catedral) Não me interessei em passeios longe de Bari (só o Cerro Tronador). Nosso foco é a neve! Villa la Angostura é só uma cidade bonitinha né? Vale mesmo a pena ir pra lá? O que tem de imperdível no Cerro Bayo? Deixei um dia livre para o caso de não ter conseguido fazer tudo que planejei nos dias anteriores, ou então para encaixar mais alguma coisinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Principe, dá uma olhada no meu roteiro: 1o dia: Chego em Bari 18h. Descansar e Jantar. 2o dia: Circuito Chico (manhã) + Catamarã Isla Victoria e Arrayanes (tarde) 3o dia: Cerro Catedral dia todo 4o dia: Cerro Otto + Centro de Ski Nórdico (andar de quadriciclo =D) 5o dia: Cerro Tronador 6o dia: Piedras Brancas (manhã) + Refúgio Roca Negra (tarde) 7o dia: LIVRE 8o dia: LIVRE (Repetir Cerro Catedral) Não me interessei em passeios longe de Bari (só o Cerro Tronador). Nosso foco é a neve! Villa la Angostura é só uma cidade bonitinha né? Vale mesmo a pena ir pra lá? O que tem de imperdível no Cerro Bayo? Deixei um dia livre para o caso de não ter conseguido fazer tudo que planejei nos dias anteriores, ou então para encaixar mais alguma coisinha... Oi, sim, Villa la Angostura e bonita e fácil de chegar ate lá. No Cerro Bayo vai ter mais neve (que o que você quer) e um outro visual muito lindo. Ia te falar de trocar o dia 5 pelo 6 para juntar tudo o que faz referencia a neve e aproveitar a roupa alugada mais lembrei que você vai alugar por 6 dias. E aproveito a falar que sempre falamos que nas excursões como Circuito Chico e outros não se precisa, mais na realidade o único que não precisas e a calça e as botas. Se pegas um dia como hoje que as 9 horas faziam -11°C (e ainda agora esta em -2°C), subindo ao Cerro Camapanario, e lógico que vai caminhar e curtir lá acima (sem contar a subida e descida na cadeirinha), e melhor estar bem agasalhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.